DevMedia Engenharia de Software Magazine (ESMAG)... WTF? [era Ai... ai... ai... tá difícil...]

Quanto mais eu rezo… mais assombração aparece…

É um artigo sobre a incrível técnica de waterfall? Escrita por um Piloto de Microsoft Project?

Rodrigo,

Por incrível que pareça, este tipo de cronograma é comum. Ainda dizem que estão utilizando RUP. Onde trabalho, fizemos um projeto de bpm com uma consultoria e a mesma apresentou um cronograma como esse para nós. Eles diziam que utilizam RUP como processo e que era iterativo.
O mais importante eles não faziam, entregar software funcionando, o que estava previsto para acontecer (pois o projeto foi cancelado) somente na “fase” de transição do cronograma.

Quando fiz a sugestão de fazermos pequenas entregas, eles disseram que o projeto era muito complexo para ser dividido, era impossível de implantar somente uma parte. Isso sem ao menos consultar o usuário.

Impressionante, esses “pseudo-rupeiros” são dose…

Abraços

Não quero desmerecer o autor, mas parece que ele não me deixa outra alternativa:

Olá

[quote=rodrigoy][quote]
E a principal contribuição de modelos de referência como o CMMI é indicar o caminho das pedras e o mapa da mina: onde a experiência coletada indica que o investimento em melhorias é mais rentável, em cada passo da evolução das organizações.
[/quote][/quote]
Vê algum problema em postar o link para esse artigo aqui?

Obrigado

pelo gráfico nem dá vontade de ler o artigo… mas se postar o link… a gente lê… :lol:

Olá

Boa leitura

Abaixo segue o Currículo do “piloto de Microsoft Project” como vc disse. Tenho certeza que o seu não chega nem perto.

Nunca usei o Microsoft Project, mas não acho que só por isso, o projeto não vai prestar. Infelizmente se vê mesmo por aí muita gente falando que saca de projetos Ageis, rup, scrum e na hora H, só sai porcaria e embromação...

Por algum motivo bizarro o site da devmedia não entra aqui de jeito nenhum. DNS?

Amigo, o artigo que ele escreveu é uma coletânea de absursos sobre Engenharia de Software. Só a visão do CMMi que postei aqui é uma aberração.

E assim vamos levando nossa cultura acadêmica…

Faço questão de te mandar em PDF… vai ser um prato bem cheio para o Fragmental. :frowning:

Entrei via proxy anonimo e to baixando o PDF, o provedor deles deve ter problemas com o meu.

[quote=rodrigoy]Não quero desmerecer o autor, mas parece que ele não me deixa outra alternativa:

[quote]
E a principal contribuição de modelos de referência como o CMMI é indicar o caminho das pedras e o mapa da mina: onde a experiência coletada indica que o investimento em melhorias é mais rentável, em cada passo da evolução das organizações.
[/quote][/quote]
Senhor, perdoai-vos, eles não sabem o que dizem!
:twisted:

Bah, o arquivo veio corromida. Se me puder mandar por mail ou me dar o link direto pra download (pra eu usar wget) eu agradeço.

(tentando de novo daqui: http://albertoleal.eti.br/engenharia-de-software-magazine/ )

Opss, desculpa aê o vacilo… :oops: :oops: :oops:

[quote=pcalcado]Bah, o arquivo veio corromida. Se me puder mandar por mail ou me dar o link direto pra download (pra eu usar wget) eu agradeço.

(tentando de novo daqui: http://albertoleal.eti.br/engenharia-de-software-magazine/ )[/quote]

Te mandei por mail! Peraí que já chega… não é arquivo é html mesmo… só não espere grande coisa…

Bem, para quem não sabe nada do autor… Wilson de Pádua é o criador da metodologia Praxis, baseada no RUP.

Qualquer um que estudou na ufmg sabe quem ele é. Eu não gosto muito dele não, mas tem gente que o idolatra. (;

Se tem gente que faz waterfall e chama de RUP…

Enfim, não dou mais de 24 horas pra aparecer alguém de lá aqui pra começar mais um dos clássicos flamewars do GUJ.

[quote=bandrade]Bem, para quem não sabe nada do autor… Wilson de Pádua é o criador da metodologia Praxis, baseada no RUP.

Qualquer um que estudou na ufmg sabe quem ele é. Eu não gosto muito dele não, mas tem gente que o idolatra. (;[/quote]

Praxis? Por um acaso seria este aqui?

http://www.wppf.uaivip.com.br/praxis/

Desculpe. Isso não é uma metodologia. É um modelo de artefatos. Estranhamente, modelos de artefatos é o menos importante em qualquer metodologia, seja empírica ou não. Metodologia boa tem que ter valores firmes, o resto é consequência.

Tem um feedback lá na página da Devmidia, acho que além daqui, o interessante seria exatamente mostrar esse feedback lá pra eles, porque já ta cheio de vaquinha de presépio achando que isso é a nova maravilha do mundo.