Design Patterns livro

Vocês me recomendam “Padrões de Projeto” de RICHARD HELM, JOHN VLISSIDES, RALPH JOHNSON, ERICH GAMMA, ou “USE A CABEÇA! Padroes de Projeto” de ERIC FREEMAN E ELISABETH FREEMAN ?

Recomendo os dois. Eu li eles e são muito bons. A diferença é que o Use a Cabeça é mais fofo, tem a gostosinha na capa…

Seguinte, se você for muito “verde” nos estudos de design patterns e conhecer pouco de inglês, é melhor dar uma estudada primeiro no head first. O livro do GOF é meio complexo de se entender as coisas de primeira…

[]'s.

[quote=kaique]Seguinte, se você for muito “verde” nos estudos de design patterns e conhecer pouco de inglês, é melhor dar uma estudada primeiro no head first. O livro do GOF é meio complexo de se entender as coisas de primeira…

[]'s.[/quote]

Concordo, eu gostei muito da didática do Head First.

O Rodrigo Yoshima escreveu 3 ótimos artigos pra Mundo Java sobre design patterns, vale a pena você dar uma lida neles. (Edições 21, 22 e 23.)

já li os 2 também e recomendo o head first design patterns.
Achei muito bem explicado os exemplos, dá pra entender bem fácil

O Head First é muito bom, também li e gostei, mas é para aprender os padrões, todo didatico…o GoF é mais objetivo, é mais referencia, e como referencia da de 10 a 0 no HeadFirst , ou seja na minha opinião:

• HeadFirst - Didático (Aprende e guarda na estante…)
  • GoF - Referencia (Leve para onde vc for…)

Ou seja, bom mesmo é ter os 2 !!!

[]'s

Para aprender o melhor é head fisrt. A didática dele é muto boa (aliás de todos da série).

Mas como referência, ele não é bom não.

os 2 sao fuleiros de bom, mais se tiver começando a estudar padroes começe pelo head first design patterns.

hauhaua… até o palhaço gozo ta no guj agora! auahuhauaa

O livro é ótimo! Recomendo fortemente…

Pelo que pude ler na internet, o livro em inglês é muito melhor que a versão em português.
Isso é verídico? Onde posso comprar o livro em inglês?
:smiley:
Nunca comprei no amazon, e meu cartão não é internacional.

Cara, encotrei encontrei nesses locais:

http://www.submarino.com.br/imports_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=9&ProdId=303805&ST=SR
http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=168958

Cara, talvez pedir de fora mesmo saísse mais barato. Tenta ver se consegue alguém pra comprar por você. Sem falar que esses livros da série Hed First estão em promoção se forem comprados direto da O’Reilly. Lá, você compra 2 e ganha 1 grátis. Dá uma conferida:
http://www.headfirstlabs.com/

[]'s.

vlws Kaique, vlws pessoal,
vo ver se pego o cartao do meu pai.
Mas que outros livros da série vocês me recomendam?

Bom dia pessoal,

O que vocês acham do Core J2EE Patterns?

hahahah total, eh uma inspiracao pra comecar a estudar.

Ouvir dizer que o livro original do Gang of four eh otimo porem um pouco “pesado”, as vezes ate chato e cansativo de ler. Compra os dois, estude pelo HeadFirst e quando vc tiver com uma dose alta de cafe no organismo vc pode ler o Gang of four. :slight_smile:

[quote=windsofhell][quote=Leonardo3001]
Recomendo os dois. Eu li eles e são muito bons. A diferença é que o Use a Cabeça é mais fofo, tem a gostosinha na capa…
[/quote]

hahahah total, eh uma inspiracao pra comecar a estudar.

Ouvir dizer que o livro original do Gang of four eh otimo porem um pouco “pesado”, as vezes ate chato e cansativo de ler. Compra os dois, estude pelo HeadFirst e quando vc tiver com uma dose alta de cafe no organismo vc pode ler o Gang of four. :slight_smile:
[/quote]

assim tenho um livro de martin fowler e um dos escritores do gang of four, faz participações em alguns capitulos e realmente a leitura é meio pesada para iniciantes, e aqueles que nunca trabalhou com desenvolvimento pode sentir que o livro so faz enrolar que nao é… pra quem está inicnado a serie HF é uma boa opção sim!!

Mas a respeito do livro acima do gang of four nunca li! mais a forma de explicar, deve ser no mesmo caminhio de outros materiais publicados por eles…

flw!

Bem desatualizado e focado na arquitetura BOLOVO dos EJBs 2.x. Hoje em dia pouco se aproveita dele. Em todo caso leia pois pode ser que pegue sistemas antigos (se bem que hoje em dia ainda tem gente desenvolvendo assim).

Minha sugestão quanto aos livros de Design Patterns é ler primeiro o Head First e depois GoF, pois o Head First é mais didático e engraçado :smiley:

Valeu Emerson!
Já comecei a ler o Head First, to gostando muito!

não li o Head First, mas acho que o GoF seja leitura obrigatória pra qualquer desenvolvedor…

onde acho GoF pra comprar?
acho q ja esgotou a publicação em todos os lugares não?