Preciso de um esclarecimento para elaborar um documento para um software.
Desenvolvi um software para um proposito, e agora preciso elaborar um documento sobre o mesmo, seguindo norma da minha universidade.
gostaria que voces colocassem, quem puder, uma descrição sobre o que devo desenvolver de front das duas barras ( // ) que coloquei em cada tema.
Estou com algumas dificuldades em elaborar este documento por não saber exactamente o que escrever sobre os temas exigidos.
Ou seja queria saber, em termos de software, o que devo escrever em cada tema. Ex: 1.0 Sumario // neste tema deve-se resumir o escopo do programa
Eis os requisitos :
O documento deve seguir a seguinte estrutura :
1.0-Sumário //
2.0- Resumo //
3.0-Introdução //
4.0-Desenvolvimento //
5.0-Viabilidade //
6.0-Ciclo de vida do Software //
7.0-Análise //
7.1-Requisitos //
7.2-Técnicas //
7.3-Funcionalidades //
8.0-Desenho //
8.1-Desenho do Banco de Dados //
8.2-Desenho dos Algoritos //
8.3-Desenho do Interface //
8.4-Desenho arquitectura Cliente /Servidor //
9.0-Implementação //
10.0-Instalação //
11.0-Testes //
12.0-Manutenção //
13.0-Conclusão //
14.0- Anexos //
15.0-Siglas e Abreviatuas //
Por favor, quem puder coloque por frente das // aquilo que acha que deve ser descrito em cada tema/topico
vc sente a nessecidade de descrever todas essas especificações?
se o sistema já esta feito e funcionando acho que vc pode cortar algumas coisa…
2.0 - Resumo //
5.0 - Viabilidade //
6.0 - Ciclo de vida do Software //
7.0 - Análise //
7.1 - Requisitos //
7.2 - Técnicas //
7.3 - Funcionalidades //
8.0-Desenho //
8.1-Desenho do Banco de Dados //
8.2-Desenho dos Algoritos //
8.3-Desenho do Interface //
8.4-Desenho arquitectura Cliente /Servidor //
11.0 - Testes //
13.0 - Conclusão //
Acho que a parte de analise e desenho vc pode usar diagramas de UML descrevendo essas atividades…
o resto vc deve pesar e ver se é interessante para seu cliente…
viabilidade e ciclo de vida é somente acadêmico… o sistema está pronto pode confundir muito o cliente q terá mais duvidas que vc terá + pontos para questionar uma vez que viabilidade não é uma receita de bolo e o que é bom para 1 necessariamente não pode ser para outro cliente…
teste se tiver feitos testes com algum sistema ou técnica é mto interessante para seu cliente e trará mais confiabilidade…
conclusão?é trabalho de faculdades…rs
anexo? se precisar sim… tipo reuniões com o cliente para mudanças no projeto… acho que pode é especifico para o seu cliente…