Quero dizer pra pelo menos completar 1 ano de experiência nessa empresa.
Muitos RHs não vêem com bons olhos quando a pessoa troca muito de emprego em períodos menores a 1 ano.
Enquanto isso aprenda o máximo possível, daí mude de empresa =D
Quanto a diretoria e gerência, foi uma pergunta direcionada para o kdoigor.
Então, ficar ocioso é algo normal na nossa área. Realmente é algo estressante notar que a hora não passa por não ter
trabalho alocado, fora que o cansaço é maior em ficar parado do que ter trabalho full time.
Mas nesse meio tempo sem trabalho tente estudar algum pdf, ler algum livro. Olhe o lado bom, eles estão te pagando para ficar sem trabalho, nesse meio tempo você pode aprender muito, estudando por livros. Alias, como está começando, não tente impressionar os outros, gerentes, chefes, caciques rsrsrs mas antes tente pegar experiência e principalmente CONHECIMENTO.
Como já foi dito antes, uma solução seria mudar de empresa, pois dependendo da empresa o ambiente muda da agua para o vinho.
A simples mudança de ambiente de trabalho pode trazer de volta a felicidade.
Antes eu trabalhava numa empresa vampira, dava o sangue mas nunca era bom o suficiente e nunca era reconhecido. Agora na empresa atual faço a mesma coisa, mas sou reconhecido tanto no projeto quanto $$.
Hi,
Isso não é novo, não esta acontecendo com você só porque você é especial, tenho exemplos disso em minha própria carreira, em toda empresa tem um “revoltado sem motivo” esperando para ti fuder em qualquer desvio.
Então foca no estudo, estudo e estudo, de preferência nas qualificadões e cerificações da area. Não existe apenas multi nacionais para se trabalhar, as melhores empresas são pequenas, as ditas “fundo de quintal”.
Já que você tem um tempo ocioso, aproveite esse tempo para estudar, se eles tem dinheiro para manter um funcionário assim, azar o deles, invista em você…
Já que está ociosa no trabalho, a melhor coisa a fazer é ir tocando um projeto pessoal para aprendizado.
Pense em alguma idéia e comece a implementar. Quando esbarrar em algum problema, é só vir aqui que vai encontrar algumas centenas de pessoas dispostas a ajudar
Já que você tem um tempo ocioso, aproveite esse tempo para estudar, se eles tem dinheiro para manter um funcionário assim, azar o deles, invista em você… [/quote]
Odeio quando respondem a mesma coisa ao mesmo tempo que eu :evil:
Já que você tem um tempo ocioso, aproveite esse tempo para estudar, se eles tem dinheiro para manter um funcionário assim, azar o deles, invista em você… [/quote]
Odeio quando respondem a mesma coisa ao mesmo tempo que eu :evil:[/quote]
Realmente não é nada fácil trabalhar em empresas grandes que tem muita gente, fico ligada o tempo todo em minhas atividades e tento apreender cada vez mais, mostrar proatividade.
Não tento a nenhum e todo custo fazer amizades na empresa, as amizades vem com o tempo, tipo não converso muito, não falo de minha vida a não ser que alguém pergunte, procuro saber do que as pessoas gostam e dai vou encontrando afinidades.
Não é dessa maneira, você sempre tem que fazer teu network de uma forma ou outra com qualquer pessoa, sempre buscando conhecer todos de uma maneira abrangente, não adianta se fechar em sua bolha e achar que as pessoas que tem que ter afinidade com você para você se aproximar, por isso que dizemos que são “amigos de trabalho”, não são pessoas que levaremos no aniversário de nossa filha por exemplo, mais são pessoas que vamos precisar no presente ou futuro.
Tente especificar suas tecnologias, não adiantar abraçar o mundo que você não vai conseguir. Tire certificações, é uma bela maneira de focar em uma especificação e tirar o melhor proveito dela. (certificações + projetos pessoas) é a melhor maneira de aprender nossa tecnologia.
Tem razão, afinal todo mundo precisa de todo mundo …
Neste período fiquei um pouco desmotivada, desanimada. Mas, agora não vou declinar de meus objetivos e meta.
Escrevi este desabafo para esclarecimentos a população sobre a deficiência auditiva que ainda continua não sendo claro a ninguém, talvez muitas pessoas não estão preparadas para lidar/ explorar o que o profissional tem para oferecer. Não estou referindo a minha deficiência, muito pelo contrário, o que quero dizer que a dificuldade de atuar na área está justamente no preconceito que existe na cultura brasileira e por incrivel que pareça, existem registros históricos no livro “1808”, que o preconceito já estava deste os tempos da descoberta de nosso lindo país, o qual as pessoas pensam que o deficiente auditivo não fala ou não entende, ou não teria capacidade de ecexutar tal tarefe, tal programa, tal agilidade, tanto na compreensão verbal como na escrita. Isso não é verdade!!
A meu ver, os profissionais (digo superiores) não estão preparados para novos desafios no que tange em aceitar colegas com alguma deficiência para executar o exercício da profissão que escolhi, na área de informatica. Talvez, fruto de má gestão de pessoas que não sabem ou não querem motivar e reter talentos das pessoas com deficiência, contudo, sou um exemplo de fé e persistência de minha luta e estou convicta que de vou chegar aonde meu coração me diz ir!!
Não estou querendo motivo algum prioridade, não. Claro que eu sei por ser inexperiente também é um fator causal disto …
Então, realmente é complicado essa parte de preconceito. Eu vi isso com alguns conhecidos, que tinham deficiencia auditiva, e por isso as pessoas erroneamente achavam que tinham déficit intelectual.
Mas o que impactava era a comunicação, e isso normalmente leva alguns ao principio da depressão, mas algo que ajuda é
aprender a libra brasileira, pois facilita a comunicação…já cheguei a fazer curso de libras brasileira e realmente
facilitou a comunicação com alguns conhecidos que tinham deficiencia.
Mas no seu caso, no dia a dia, diria para aproveitar bastante o uso de email, documentos, para tirar dúvidas, e sempre
tentar documentar as tasks.
Em relação à desmotivação, considere que é algo normal, que acontece independente da situação da pessoa. Por isso nessas
horas é bom mudar de ambiente, ou para quem está começando, tentar ganhar experiência para conseguir um outro
emprego melhor futuramente.