Deixem dessa de ruinwindows

Eu já acho que pessoas que defendem uma coisa sem uma explicação real podem chegar ao nível de doentes, aficcionados ou mal resolvidos.

Eu sempre olho dos dois lados, ADORO windows, mas não penso duas vezes em montar um servidor usando linux, por que pra mim é mais confiável.

Agora…o vírus se propagar na rede…voce ta brincando né?

Ele não tem como se auto executar e só pode acessar onde está compartilhado…enfim, como disse, a culpa NUNCA é do sistema e sim do usuário…afinal, quem ia ser estupido o suficiente de rodar em rede tendo as outras máquinas com full privilege na sua propria e usar pra trabalhar diariamente?

só para constar, linux trava sim
menos que windows mas trava

travou qndo eu fui tentar instalar o gimp e o ant

travou no meio de uma palestra no conexão java, até quem tava dando a palestra lah falou “estranho, pensei que linux não travava”

qndo linux trava sinto falto do ctrl+alt+del… tentei alt+tab, tentei de tudo, tive que apertar o reset mesmo… não teve jeito

ja tento crtl + alt + esc ???

po meu slackware ja travou tb umas 5 vezes eu axo…tenho q adimitir q trava 99% menos de o windows…mas trava…hehehe

flwwww

[quote=“slask”]po meu slackware ja travou tb umas 5 vezes eu axo…tenho q adimitir q trava 99% menos de o windows…mas trava…hehehe

flwwww[/quote]

o sistema travar eu acho dificil, talvez o X travou… mas o sistema em si eu creio q não heim… :roll: , era só tu matar o X e startar de novo. ehhehea, tipo, nunca na vida precisei reiniciar meu slack, e nenhum outro Unix q ja usei

[quote=“matheus”][quote=“slask”]po meu slackware ja travou tb umas 5 vezes eu axo…tenho q adimitir q trava 99% menos de o windows…mas trava…hehehe

flwwww[/quote]

o sistema travar eu acho dificil, talvez o X travou… mas o sistema em si eu creio q não heim… :roll: , era só tu matar o X e startar de novo. ehhehea, tipo, nunca na vida precisei reiniciar meu slack, e nenhum outro Unix q ja usei[/quote]

Hmm, o mesmo vale pra windows.

Control + Shift + Esc …
Finaliza o explorer.exe (e qualquer programa nao respondendo), clica em Arquivo, Executar Nova Tarefa, explorer.exe , <<ENTER>>

E voi’la, tem o sistema intacto de volta sem resetar.

[quote=“matheus”][quote=“slask”]po meu slackware ja travou tb umas 5 vezes eu axo…tenho q adimitir q trava 99% menos de o windows…mas trava…hehehe

flwwww[/quote]

o sistema travar eu acho dificil, talvez o X travou… mas o sistema em si eu creio q não heim… :roll: , era só tu matar o X e startar de novo. ehhehea, tipo, nunca na vida precisei reiniciar meu slack, e nenhum outro Unix q ja usei[/quote]

rpz…eu dei ctrl+alt+backspace…mas nao consegui matar o X…mas de todo caso…vamos supor q so o X tenha travado…ele nao faz parte do linux tb??? hehehehe

flww

não sabia disso…

tipo, no linux, se eu entrar no em um site aparecer a opcao e eu apertar “YES”, no MAXIMO vai ferrar soh o usuario q fez a burrada (por isso q n se recomenda usar o root, pq dai sim poderia ferrar o SO inteiro), pode ateh fazer o teste, pode fazer qquer programa q eu crio um usuario e executo aki sem medo!!! eu mesmo jah testei e comprovei!!! no linux, mesmo executando um arquivo, o usuario n tem como mexer onde n tem permissao, jah no ruwindows, eu criei um usuario de teste, criei um arquivo de teste que pertencia ao administrador, na pasta do adiministrador, e deu pra deletar e fazer o q queria!!!

qnto ao linux travar, o X n faz parte do linux, tanto eh q se vc baixar o linux “puro” (http://www.kernel.org), vai vir sem o X, vai vir soh o kernel (na verdade o linux eh soh o kernel, mas como instalar e configurar o linux do zero seria complicado ateh para os usuarios avancados, por isso existem as distros)… e aki nunca precisei reiniciar tb… jah aconteceu sim de alguns aplicativos travarem, mas nada q um ctrl+alt+esc resolvece…

e qnto aos virus passarem por rede, eles passam sim!!! nao sao todos, mas muitos passam! e eu sou obrigado a deixar em rede, pq soh o outro pc tem impressora e gravador de CD, etc, apesar q qndo eu to no linux eu uso ftp pra passar os arquivos e n tenho problemas, as vezes eh preciso passar um arquivo do ruwindows… dai n tem jeito…

e qnto ao meu irmao, ele foi soh um ex, ele nem mora mais aki em casa, mas meus pais e minha irma tb pega virus… e no outro pc eh ruwindows98, n tem nem conta…

e se vc aguenta o ruwindows, ou melhor se vc gosta (realmente, gosto n se discute), isso eh opcao sua, eu apenas estou dizendo o q eu acho, jah uso o ruwindows a muito tempo e tenho motivos pra falar q ele eh ruim, pelo menos eu acho ele ruim, se vc quiser falar q o linux eh ruim, pode falar eh sua opiniao e eu respeito, posso n concordar e ateh argumentar contra, mas com certeza nao vou te chamar de doente, aficcionado ou muito menos mal resolvidos por pensar diferente…

agora se vc quer um motivo real de por que eu defendo o linux, eh pq eh o SO q eu gosto, q eu uso, e q atende quase todas as minhas necessidades (pra ser mais exato, a unica q n eh atendida, eh q a maioria dos programas sao feitos para ruwindows, o q nao eh culpa do SO), o principal motivo q eu uso linux eh pq ele n trava como o ruwindows (se na sua casa n trava, parabens, joga na mega-sena, vc eh um kra de sorte! sempre travou comigo, e sempre travou com todos q conheco, vc eh a primeira pessoa q me fala q o ruwindows nao trava), o q eu achava mais insurpotavel no ruwindows era os travamentos, qquer coisa, pelo menos comigo, jah travava, o q n acontece no linux, que pelo menos comigo, ateh hj, nunca travou, e mesmo se de repente ele travace, n teria problema, pq nada eh perfeito, eu sei q o linux deve (e provavelmente tem) ter bugs, mas com certeza eh muito menos q no ruwindows…

o topico tem em foco q as pessoas parem de usar o RU na frente do no me windows, pois bem, em MINHA opiniao o ruwindows eh ruim, e acho uma vergonha q um sistema operacional com tantos bugs, com tantas falhas de seguranca e tantos travamentos seja vendido tao caro (minha copia eh pirata, mas eu n estou querendo dizer q eu uso o linux pq me recuso a pagar o ruwindows, e sim q eh muita cara de pau por parte da m$ vender um produto com uma qualidade tao baixa a um preco tao elevado)…

[quote=“Felipe”]tipo, no linux, se eu entrar no em um site aparecer a opcao e eu apertar “YES”, no MAXIMO vai ferrar soh o usuario q fez a burrada (por isso q n se recomenda usar o root, pq dai sim poderia ferrar o SO inteiro), pode ateh fazer o teste, pode fazer qquer programa q eu crio um usuario e executo aki sem medo!!! eu mesmo jah testei e comprovei!!! no linux, mesmo executando um arquivo, o usuario n tem como mexer onde n tem permissao, jah no ruwindows, eu criei um usuario de teste, criei um arquivo de teste que pertencia ao administrador, na pasta do adiministrador, e deu pra deletar e fazer o q queria!!!

qnto ao linux travar, o X n faz parte do linux, tanto eh q se vc baixar o linux “puro” (http://www.kernel.org), vai vir sem o X, vai vir soh o kernel (na verdade o linux eh soh o kernel, mas como instalar e configurar o linux do zero seria complicado ateh para os usuarios avancados, por isso existem as distros)… e aki nunca precisei reiniciar tb… jah aconteceu sim de alguns aplicativos travarem, mas nada q um ctrl+alt+esc resolvece…

e qnto aos virus passarem por rede, eles passam sim!!! nao sao todos, mas muitos passam! e eu sou obrigado a deixar em rede, pq soh o outro pc tem impressora e gravador de CD, etc, apesar q qndo eu to no linux eu uso ftp pra passar os arquivos e n tenho problemas, as vezes eh preciso passar um arquivo do ruwindows… dai n tem jeito…

e qnto ao meu irmao, ele foi soh um ex, ele nem mora mais aki em casa, mas meus pais e minha irma tb pega virus… e no outro pc eh ruwindows98, n tem nem conta…

e se vc aguenta o ruwindows, ou melhor se vc gosta (realmente, gosto n se discute), isso eh opcao sua, eu apenas estou dizendo o q eu acho, jah uso o ruwindows a muito tempo e tenho motivos pra falar q ele eh ruim, pelo menos eu acho ele ruim, se vc quiser falar q o linux eh ruim, pode falar eh sua opiniao e eu respeito, posso n concordar e ateh argumentar contra, mas com certeza nao vou te chamar de doente, aficcionado ou muito menos mal resolvidos por pensar diferente…

agora se vc quer um motivo real de por que eu defendo o linux, eh pq eh o SO q eu gosto, q eu uso, e q atende quase todas as minhas necessidades (pra ser mais exato, a unica q n eh atendida, eh q a maioria dos programas sao feitos para ruwindows, o q nao eh culpa do SO), o principal motivo q eu uso linux eh pq ele n trava como o ruwindows (se na sua casa n trava, parabens, joga na mega-sena, vc eh um kra de sorte! sempre travou comigo, e sempre travou com todos q conheco, vc eh a primeira pessoa q me fala q o ruwindows nao trava), o q eu achava mais insurpotavel no ruwindows era os travamentos, qquer coisa, pelo menos comigo, jah travava, o q n acontece no linux, que pelo menos comigo, ateh hj, nunca travou, e mesmo se de repente ele travace, n teria problema, pq nada eh perfeito, eu sei q o linux deve (e provavelmente tem) ter bugs, mas com certeza eh muito menos q no ruwindows…

o topico tem em foco q as pessoas parem de usar o RU na frente do no me windows, pois bem, em MINHA opiniao o ruwindows eh ruim, e acho uma vergonha q um sistema operacional com tantos bugs, com tantas falhas de seguranca e tantos travamentos seja vendido tao caro (minha copia eh pirata, mas eu n estou querendo dizer q eu uso o linux pq me recuso a pagar o ruwindows, e sim q eh muita cara de pau por parte da m$ vender um produto com uma qualidade tao baixa a um preco tao elevado)…[/quote]

#1: No Windows Xp/2000/2003 também não roda.
Crie um usuário com privilégios de “usuário” e não de “administrador” e voce verá.
Iniciar -> Configuracoes -> Painel de controle -> Contas de usuario
Olha a descrição da conta de usuário:

Além disso não se pode instalar nada nem alterar arquivos e pastas marcados como Particulares pelo Administrador.

Então, se voce não consegue fazer a segurança, não culpe o sistema, afinal, o windows não deixa voce remover os arquivos importantes de sistema nem como administrador…agora loga como root no linux e tenta…que voce vai ver que consegue.

E virus passar por rede:
1:) Eles podem entrar em pastas compartilhadas, mas jamais se executarão sozinhos, voce precisa executar eles.
2:) Impressora e Gravador de CD não são HD, voce não precisa compartilhar arquivos/hdd’s para se compartilhar o gravador ou a impressora.
3:) Se precisar passar de um sistema por outro e pra isso deixar a rede absolutamente aberta e vulnerável, não culpe o sistema, culpe a si mesmo, afinal, numa rede aberta, o linux faz grandes merda também…tudo depende da permissão do usuário.

Sobre chamar de doente etc etc, eu não chamei, eu falei SE e dei a condição.
Se voce se doer por isso é por que a carapuça serve e voce já perdeu a razão.

No mais, voce está falando mal de um sistema sem absolutamente nenhum embasamento, apenas por experiencia própria por coisas que voce nao soube como fazer (e que são extremamente simples).

Agora se voce se prontificar a escrever um software melhor e sem bugs e baratinho, vai ser dar muito bem…veja voce que a microsoft tem dinheiro, a red hat tem dinheiro…

Enfim, acho que voce está sendo infeliz em culpar o sistema simplesmente por que voce como usuário não sabe usar o recurso.

O windows é MUITO mais que um usuário normal pensa.

Aliás, tem tanta regra de permissão de usuário nessa tranqueira que tenho até preguica de ler…isso no XP Professional, imagina no 2k3…

qnto aos virus por rede, isso foi no 98, o meu computador estava na rede mas o meu HD nao, e mesmo assim, inexplicavelente eu peguei os virus, no xp eu ainda n peguei, pq eu uso ele muito pouco, mas no dia q isso acontecer nao vou ficar surpreso, e qnto aos usuarios, eu criei um com conta de usuario normal e mesmo assim pude deletar o arquivo na pasta do adiministrador…

e tipo, mas atraz no topico tavam dizendo q o problema do linux eh q ele eh dificil de usar e configurar, mas se eu, segundo vc, nao consigo configurar o ruwindows q supostamente eh facil para o end-user, como eh q eu conseguo configurar e usar o linux, sendo q eu uso o linux a MUITO menos tempo q o ruwindows???

e vc citar a minha msg e escrever em baixo:

Eu já acho que pessoas que defendem uma coisa sem uma explicação real podem chegar ao nível de doentes, aficcionados ou mal resolvidos.[/quote]

pra mim pelo menos pareceu q vc estava insinuando algo, alem de q eu estou apenas expondo minha opiniao, e pelo menos pra mim, esses motivos sao suficientes…

agora, qnto ao ruwindows, pra falar a verdade, nem fui eu q configurei ele, ele praticamente se configurou sozinho, era isso q estavam dizendo ser a principal vantagem do ruwindows, porem no meu caso (e pelo visto no caso de muita gente), parace q ele se configurou errado…

esse eh um dos milhares de motivos q eu prefiro o linux, se for pra fazer uma configuracao nojenta, deixa q eu configuro! eu ainda n dei uma olhada direito no ruwindows XP, afinal estou feliz com o linux, a unica coisa q o linux deixa a desejar eh os jogos q soh tem versao pra ruwindows, como jah disse inumeras vezes…

98 são 6 anos atras.

Pegue um linux de 6 anos atrás e vai ter uma peneira, com MUITOS exploits muito conhecidos.
Principalmente um pra pegar todas as senhas dos usuários.
Legal né?

E daí?

Estamos falando de Windows XP atualizado e Linux, e o bom senso mostra o que é o melhor nas aplicações do dia a dia.

E seu arquivo não estava configurado como privado, sua conta não era usuário limitado ou não estava em NTFS (invalidando arquivos particulares).

Voce tem um sistems pronto pra usar out-of-box.
Se quiser seguranca, vai ter que aprender a mexer, assim como no linux.

bom pessoal…ja vi q essa discussao nao vai levar a nada…e nem vai xegar num consenso…ja q eu que criei o topico…eu queria ter o direito de encerrar ele por aki…se algum operador ler isso aki…pode trancar o topico…flwww

shazan!