Deixem dessa de ruinwindows

Aee pessoal…navegando aki pelo forum vejo mta gente dizer: “eu uso RUwindos…”, “o linux eh melhor q windows”…perae pessoal…eu uso linux a 3 anos…e tb axava q o windows era 1 RUwindows…pessoal…parem pra pensar 1 pouco…vcs tem q ver q tem coisa q é mto + facil e simples de fazer no windows do q no linux…o windows esta em um nivel mto superior ao linux em mtas coisas…como o linux tb esta acima do windows em outros aspectos…eu poderia mto bem xegar e dizer: “putz…o linux eh 1 merda…dificuldade do caralh* pra configurar…num axou miha placa de rede…pra conectar na internet tem q ficar configurando 1 bocado de coisa…”" sacaram??? os 2 SO tem suas vantagens e desvantagens…outro exemplo…onde eh + facil acessar 1 cd rom??? no linux onde vc tem em mtos casos digitar : mount /dev/hdx ou no windows q precsa apenas de 2 ou 3 cliques??? eu poderia xegar e dizer tb: “ah…linux eh ruim pq nao da pra jogar nele…” parem pra pensar pessoal…vejam q os 2 sistemas operacionais tem suas vantagens e desvantagens…OK??

flwwww

cara se ta certinho mas tem uma diferença o linus é um OS free, em algumas versões e o ruwindows é pago, e tem outra diferença o linux é bem mais novo que o ruwindows, isso se vc for ver o tanto de pessoas que usam…mas tem um problema o linux é um sistem que esta em expansão e eu axo que no maximo em 3 à cinco anos ele estara chegando a casa de usuarios normais com interfaces parecidas com a do windows, pois na minha visão é a unica maneira de se conquistar esse publico…

flw

kra, realmente o linux ainda tem q ficar mais facil para os usuarios normais, mas jah existem versoes do linux (Kurumin por ex), q sao faceis, jah configuram tudo pra vc e eh ateh MAIS FACIL que o ruwindows… sem falar q esses problemas de hardware eh pq a maioria dos fabricantes ainda n desenvolve drives para linux, soh para ruwindows, dai os kras do linux FAZEM ENGENHARIA REVERSA e criam uma versao pra linux desses hardwares (eh claro q felizmente jah existem muitos fabricantes q jah fazem pra linux), no ruwindows eu perco algumas horas tendo q ficar instalando hardware por hardware, enquanto no linux (pelo menos no Kurumin q uso), eh tudo automatico…

e qnto a jogos, existem sim muitos jogos pra linux, um q eu jogo direto aki no kurumin eh Enemy Territory (muito bom, diga-se de passagem), e com o tempo, os fabricantes de jogos vao comecar a lancar versoes pra linux tb (muitos jah fazem isso)…

e sobre as dificuldades de acessar cdrom e etc, em primeiro q eu n acho dificuldade nenhuma digitar mount /dev/cdrom /mnt/cdrom, e tb, no kurumin eh automatico, vc poe o CD e jah monta e ateh abre uma janela to konqueror na pasta do CD rom, n tenho certeza, mas acho q da ateh pra ativar o autorun!!!

e realmente o ruwindows ainda tem suas vantagens, como jogar paciência (vide assinatura) heheheheheh :grin:

caracolis meu q dilema esse ai

Windows X Linux uma briga de gigantes

ow alguem mais ai ouviu o buato sobre o Win 2003 Server
ter sido liberado o codigo fonte ou a sua utilização
free pois não aguentou brigar com o linux??? :roll:

alguem ai ouviu algo assim?

[]'s
Erko Bridee

Irmao…

APOIADO!!!

Abaixo ruindows!!!

Acho q a minha assinatura ja diz td!!

Que o windows é uma porcaria, não tem como discordar.
Mas o kurumin já destruiu minha partição (e eu perdi tudo que tinha na unidade windows) e meu teclado USB não funciona na nova versão do mesmo).

Aí pergunto: por que o windows é uma porcaria e o linux é nota 10, mas o teclado funciona no windows e não no linux?

Se funcionasse eu bem que largava o windows.

Olá,

concordo com o slack, sacanear a turma do windows fica estranho se observarmos as estatísticas deste PJ.

Se esta é a galera que entende do que é melhor mesmo, entre windows e ix, sei não …

[quote=“Schuenemann”]Que o windows é uma porcaria, não tem como discordar.
Mas o kurumin já destruiu minha partição (e eu perdi tudo que tinha na unidade windows) e meu teclado USB não funciona na nova versão do mesmo).

Aí pergunto: por que o windows é uma porcaria e o linux é nota 10, mas o teclado funciona no windows e não no linux?

Se funcionasse eu bem que largava o windows.[/quote]

posta isso no forum do kurumin, qm sabe eles conseguem resolver seu problema: http://kurumin.guiadohardware.net/forum/index.php

mas agora no ruwindows se da pau vc n tem pra onde recorrer (exceto um tecnico hehehe)

seguinte…
não é qualquer um que usa linux… exige tempo, muito tempo e dedicação!!
e tenho certeza que se linux fosse tão usado como windows, iria ta xeio de virus atacando linux… ai o linux seria uma bosta tbm… e o que seria baum?? mac? rsrsrs

eu tenho linux instalado mas uso windows… uso windows pq não tenho tempo pra fica migrando tudo que faço pro linux e na facu é só windows… estamos presos ao windows… por enquanto… isso está mudando…

a grande questão é o open source! ser ou não ser? se o linux ficar facil de configurar como o windows, o tio bill ta fudido!! ele baixa as portas… rsrsrss
quem não assistiu o filme Revolution OS ? qualquer um que assistir, corre pegar qualquer distro do linux pra instala no pc… rsrs

T+

:cool:

[quote=“Rogoni”]seguinte…
não é qualquer um que usa linux… exige tempo, muito tempo e dedicação!!
e tenho certeza que se linux fosse tão usado como windows, iria ta xeio de virus atacando linux… ai o linux seria uma bosta tbm… e o que seria baum?? mac? rsrsrs

eu tenho linux instalado mas uso windows… uso windows pq não tenho tempo pra fica migrando tudo que faço pro linux e na facu é só windows… estamos presos ao windows… por enquanto… isso está mudando…

a grande questão é o open source! ser ou não ser? se o linux ficar facil de configurar como o windows, o tio bill ta fudido!! ele baixa as portas… rsrsrss
quem não assistiu o filme Revolution OS ? qualquer um que assistir, corre pegar qualquer distro do linux pra instala no pc… rsrs

T+

:cool:[/quote]

qnto aos virus, ta certo q se mais gente comecar a usar o linux, vai comecar a aparecer virus, mas nunca vai ficar como no ruwindows, pq primeiro q a maioria das pessoas q faz virus sao as pessoas q tem raiva da m$, enquanto a maioria dos hackers (me refiro aos hackers de verdade, n akeles lammers q fazem uma “invasao” de FTP anonimo e acham q podem invadir a nasa hehehehe), usam linux (por isso q eles fazem virus pro ruwindows), e tb, o linux RESTRINGE OS APLICATIVOS, ou seja, ele verifica as permissoes do aplicatico e limitao as permissoes do usuario q ta executando, dai se um usuario for pegar um “virus”, ele vai se ferrar, mas os outros vao ficar inteiros. Pode ateh ser q tenha algum virus q consiga burlar isso, devido a algum bug q possa existir, afinal nunca se pode falar com 100% de certeza q um programa n tem bugs, mas o linux eh MUITO menos bugado q o ruwindows, e definitivamente mais seguro!

ah, e qnto ao tempo e dedicacao, isso eh pq vc teve q migrar, mas nas proximas geracoes q viveram em um mundo melhor onde o ruwindows n existe n vao ter problemas simplesmente pq eles vao se acostumar com o linux (se uma pessoa mexer a vida toda com o linux e decidir migrar pra ruwindows vai ter as mesmas dificuldades q para migrar do ruwindows pro linux, pq jah vai estar acostumada)

a minha opnião é a seguinte (ficou grande, mas leiam quem se interessa heheh)

eu uso derivados do Unix a uns 4 anos, acredito ter um nivel consideravel tanto em windows series quanto em Linux, e diria o seguinte, antes de usar o sistema pro propósito q lhe convem, faça a pergunta: “Qual é mais produtivo?”, por ex, se tu trabalha com editoração de imagens, e desenvolvimento de sites, qual é o mais produtivo? na minha opnião é o Windows, por ter aplicações de melhor qualidade nessa área, … outra, se tu trabalha com servidores, máquinas q tem q ficar de pé 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, paradinhas, sempre executando oq tem q ser feito, aconteça oq acontecer, na minha opnião, o Linux (e outros Unix) se saem melhor…, no final das contas, tem-se o seguinte, o linux ainda não é largamente usado pq ele definitivamente não é um sistema pra um usuário doméstico e leigo, pq o usuário quer usar o mouse, ele quer clicar 2x e ver tudo acontecer automaticamente, sem erros, nao ta nem ai nos processos envolvidos, só quer ver o resultado, ele quer uma aparencia bonita, um menu amigavel, de total interatividade… e quem oferece isso melhor é o Win, vcs tem q concordar comigo, agora… pro usuário q estuda essa área, alunos de cursos q envolvem tecnologia, é claro, vão cair no Linux, mas tem q ter em mente essa diferença, de usuários leigos q não querem nem saber se o PC usa linux, win, se é preto, amarelo, azul, só quer ver a coisa funcionar e rapido, sem trabalho…

ps1: Ah, e não venham com essa de q linux é free e win é pago, pq duvido q alguém aqui tenha um Win licenciado em casa no seu PC… eheahea :lol:

ps2: eu não sou contra linux! por favor! em casa tenho um Slackware, um OpenBSD e um Win XP no mesmo HD, sem contar q no meu armário tem mais camisas e adesivos de linux do q qualquer outra peça de roupa… heheahae só acho q pro usuário final, o linux não esta preparado, pq ele nao serve pra isso

Oi

Pessoal, como a Thread esta grande, só li o post do Matheus :slight_smile:

Mas bom, eu não acho muito justo esta comparação por produtividade, pois um maluco instala o Linux e deixa 50 serviços inuteis rodando vai falar na hora que ele é mais lento que o Windows, e não é. Mas bom, vejamos, a Microsoft tem grana e tem poder, isso deixa fácil pra ela conseguir ter acesso a instruções de processadores, sim isso mesmo, agora imagina, eu pago uma baba, tenho uma parte do processador aberta pra mim, faço uma baita merda de software mais que roda igual a uma bala durante algumas horas (pq depois de algumas horas o Windows fica uma merda) todo mundo vai gostar, é dificil um usuário usar um PC por mais de 4 horas numa situação normal, por isso eu acho injusto este tipo de comparação, como o Matheus, eu uso Linux desde de 1997, já tive Mac e tenho 3 PCs, desde o ano passado tirei o Windows completamente dos meus PCs, minha namorada e minha irmã usam ele na boa, não tiveram nenhum grande problema com a mudança.

T+

Realmente eu tb acho que não pode comparar…

Como mateus escreveu, eu duvido que alguem tem Windows licenciado…

Cada um tem suas vantagens e desvantagens.

Eu particularmente prefiro o linux(serviço), mas em casa eu me contento com meu xp…

Flw

Jeve…

Acho q o linux q c adpta melhor ao usuario q esta saindo do ruindows e o kurumin linux!!!

E e bem + bonita a interface q o ruindows!!

Eu já tentei Felipe, ninguém responde nada. Já desisti.

bom pessoal…

minha opiniao foi dada…eu so axo q antes de dizer q tal coisa eh ruim…veja se ela eh inferior a outra em todos os aspectos…

vlwww

Esta é uma briga em que ninguem tem razão, quando se trata de software não dá para dizer qual é melhor. Todos exibem suas vantagens e desvantagens.
O Linux para quem entende mais de computadores é um bom sistema operacional, mas o
Windows tambem é!

Apenas quando o assunto é facilidade ai sim eu tiro o chapeu para o windows. Mas não incomodo de mecher no Linux, pelo menos assim aprendo um mais como funciona os SOs.
:wink:

bom quanto a essa briga ai

taum falando que o novo conectiva 10

tah bem proximo as facilidades de utilização do Windows

isso é verdade, quem jah tah usando o conectiva 10 ai :?:

[]'s
Erko Bridee

pois é…
Eu uso o windows original em meu note que por sinal é perfeito gerencia todos os requisitos me dá ampla facilidade de desenvolvimento, não perco tempo configurando nada. Tenho o kurumin instalado nele mas sinceramente não dá pra usar! Perco muitas “manhas” que no windows é super facil para utilizar.
Em PC, uma maravilha tenho um pc só com linux como servidor em casa, funciona 24hs x 365 dias… não dá um probleminha, quando cai reinicia sozinho, detalhe rodando num 486 com 2gb de Hd e 16mb de ram coisa que vc NUNCAAAAAAAAAAA conseguiria com o windows.
é que nem dizem Prós e Contras! Na hora de pesar veja o que melhor te atende, o windows é caro? Sim é muito caro, é util? Sim também é muito util!
custo beneficio creio que pra mim compensa.