[quote=“Felipe”][quote=“mavi”][quote=“slask”]pessoal…eu ja falei umas 3 vezes nesse topico q tem gente q eh simplesmente ANTI-WINDOWS…po eu uso Linux a 3 anos…mas eh 1 saco ficar fazendo ./configure make make install…pqp…e qdo da erro?? da vontade de esganar o PC! vcs vao dizer q isso eh + facil e + produtivo do q apenas clicar umas vezes no botao Next??? tenham paciencia neh…pra mim nem linux eh melhor, nem o windows eh melhor…eles sao melhores apenas em pontos distintos…pra vc dizer q 1 coisa eh melhor q a outra, diga isso qdo a tal coisa for melhor em 100% dos aspectos…coisa q nao acontece com linux e windows…nenhum eh 100% melhor q o outro…
flww[/quote]
Amém.
E Linux é bem menos seguro, se simplesmente instalar ele.
Se colocar um linux e um windows muito bem configurados, o linux é mais seguro, agora “out of the box”, ele pode ser muito mais perigoso…(só de falha em sendmail e etc já vem uma cacetada)…[/quote]
kra, isso nao eh verdade, digo isso por experiencia propria…
eu sempre usei ruwindows, soh comecei com linux a pouco mais de 1 ano, sendo q soh a alguns meses q eu “entrei de vez” no linux e o ruwindows no meu pc ta soh pra enfeite…
eu SEMPRE tive o nortan anti-virus mais atualizado, sempre tive anti-spyware, sempre colocava a seguranca do IE no maximo e mesmo assim n tinha jeito… sempre tava cheio de virus… o ruwindows daki de casa tinha uma colecao completa… uma vez peguei um (n sei muito bem se eh virus ou spy-ware, acho q era spy-ware), q trocava a pagina inicial e n adiantava mudar, qndo vc abria o IE lah tava akela pagina dinovo, e toda a pagina q abria pelo browser abria uma popup de propaganda do mesmo spy-ware… fiquei umas 3H entando arrumar, ateh q eu consegui descobrir q era um dll, e uns registros q tinha q apagar, fiz isso e o problema foi resolvido… pelo menos por um tempo… no dia seguinte o spy-ware desgracado tava lah denovo pra encher o saco… acho q tinha faltado algum arquivo do spy-ware pra remover ou sei lah…
agora no linux, a 1 ano q eu uso linux, NUNCA instalei anti-virus, ponho a seguranca do browser no MINIMO! nao faco NENHUM update, n tenho nenhum firewall… nao tem absolutamente nada pra protecao… e mesmo assim, NUNCA peguei um unico virus, nunca nenhum spy-ware encheu meu saco, e eu abro emails de estranhos, executo os anexos sem medo
e o q adianta o kra ganhar em 1 mes o q muita gente n ganha em 1 ano, abrir o IE pra acessar a conta bancaria e um hacker instalar alguns programinhas pra descobrir a senha dele e roubar todo o dinheiro dele???
e tipo, vc acha q um kra desses vai instalar alguma coisa mesmo no ruwindows??? alguem q instala tudo pra ele… qndo um kra desse compra um pc, jah vem configuradinho e com os programas q ele vai usar (word, IE e paciencia) instalados… se alguem instalace o linux pra ele, e configurace pra ele, ele provavelmente nem ia notar a diferenca!!![/quote]
A culpa nesse caso foi sua por instalar um software zuado (tipo kazaa).
Eu já consertei o computador do meu chefe que estava com isso, realmente demorei umas belas horas até matar de jeito e precisa de um arsenal de programas.
O nome do bendito é CoolWebSearch, mas tem muitas variações…normalmente tem um arquivo gbie ou algo assim (uma DLL) na pasta System, um processo rodando na máquina e coisa no registro.
Se voce deletar o DLL (attrib -r -h -s -a no arquivo antes, depois move ele da pasta pra deletar…e as vezes so entrando no modo de seguranca)…e depois rodar o spybot e o removedor de BHO, já fica limpo.
Eu já peguei virus UMA vez na vida usando windows e só.
Meus computadores estão sempre limpos de qualquer coisa…e a fórmula?
Auto-update todo dia as 15:00, Spybot atualizado semanalmente, Spywareblaster semanalmente, Antivirus com update automatico semanalmente e o mais importante bom senso.
Não existe SO, anti virus nem NADA no mundo que vá te ajudar caso voce clique em um “Yes”…
Fazer um vírus é coisa de 5 minutos…e o anti virus já não pegará ele, afinal, ele é novo…
E quando citei o linux daquele jeito, citei como servidor, não como desktop, afinal, o target em linux desktop é 0.