Deixem dessa de ruinwindows

[quote=“marceloedrei”]esse tópico esta rendendo…

eu concordo com a questao que a “m$crosoft” fez muito pela popularização da informatica, ou seja nao adianta querer dar um linux, mesmo com o kurumim, pra uma “tia” que ela nao vai fazer nada, esse tipo de usuario so quer jogar paciencia, ver o horoscopo e as piadas que chegaram por email, nao se preocupam com virus, segurança, custo estabilidade e todos os outros problemas que o windows tem…

Agora falar mau do linux por causa disso nao tem como…o linux da mais trabalho pra configurar da assim…é pra quem realmente sabe eu tambem nao sei tudo nao, muuito pelo contrario, mas gosto de pesquisar e aprender como se faz e nao simplesmente apertar “Next, Next”…

Ate mais…

Obs.: nada contra as “tias” foi só um exemplo de usuario leigo hehe[/quote]

Isso é por que voces não tem mentalidade pra sair desse mundinho tecnológico.

Acho bizarro quando falam mal de IE e recomendam FF, ou quando falam mal de Windows e “hail linux”.

A todos que acham o linux uma alternativa atualmente viável, façam o favor…vão em uma empresa, falar com pessoas de ALTOS CARGOS, que ganham em 1 mês o que voce ganha por ano e explica pra eles que “Next Next Next” é ridículo e que o certo é eles perderem tempo compilando os programas deles, e que eles tem que conheçer muito bem o sistema operacional, que deixar o computador tomar decisões por ele é errado…

Esse negócio de linux é mais legal por que dá pra configurar tudo é coisa de geek.
Eu gosto do linux, prefiro o windows, e sei que no mercado windows X linux, o linux nunca representou o menor perigo, afinal, nem todo mundo quer saber de computador…só quer apertar um botão e que tuda aconteça automaticamente.

Aff.

Mundinho…pra voce saber existem governos e que por questoes de seguranca recomendam substituir o IE, acho que voce esta precisando entrar nesse “mundinho” pra se inteirar melhor…hehe

Se você for uma dessas pessoas parabens e nem precisa continuar a ler, caso contrário entre nesse “mundinho” e descubra que uma das propagandas da M$ contra o linux é exatamente o custo de manutencao, ou seja, o salario de um admin linux, em media, e maior do que o de um win…

Ate mais…!!!

[quote=“marceloedrei”][quote]
Isso é por que voces não tem mentalidade pra sair desse mundinho tecnológico.

Acho bizarro quando falam mal de IE e recomendam FF, ou quando falam mal de Windows e “hail linux”.
[/quote]

Mundinho…pra voce saber existem governos e que por questoes de seguranca recomendam substituir o IE, acho que voce esta precisando entrar nesse “mundinho” pra se inteirar melhor…hehe

Se você for uma dessas pessoas parabens e nem precisa continuar a ler, caso contrário entre nesse “mundinho” e descubra que uma das propagandas da M$ contra o linux é exatamente o custo de manutencao, ou seja, o salario de um admin linux, em media, e maior do que o de um win…

Ate mais…!!![/quote]

#1: Governos? Voce quis dizer o CERT-US que momentaneamente aconselhou a mudança? Já baixou o seu SP2 hoje?

Nem todo mundo quer entrar no mozilla.org pra fazer um update (pois acho que chegou a seus ouvidos que o FF nesse ultimo mes teve pelo menos 2 falhas gravíssimas né?)…o average user baixa o software e deixa lá…para isso existe o auto update do windows, muito conveniente por sinal…(hoje ele instalou o SP2 pra mim e tudo funciona uma beleza).

#2: Não sou uma dessas pessoas, mas sei diferenciar uma coisa da outra.
Linux é bom como servidor e é horrível em muitos aspectos de produtividade como desktop.
Já no ponto da administração linux, é real, é mais cara e tem muito mais incompetente falando que sabe o que não sabe e no fim montando linux com mais brechas que windows 95.

Ex:

Um win2k 2003, pra ficar seguro, só precisa de um ISA, as atualizações e boa conduta em programas.

Agora o que precisa fazer no linux?
Quão fácil é fazer um update? e diga-se de passagem, pelo menos no RH, o auto-update custa por ano.

O linux tem uma curva de aprendizado muito maior e um mal profissional de linux é uma arma…enquanto um mal profissional de windows não causa muito dano.

Agora, como desktop, qual o nível de suporte na versão free?
Na versão paga, com suporte total, ele adiciona ou subtrai produtividade do usuário (que é um USUÁRIO e não um administrador ou geek, logo, não precisa saber de NENHUM detalhe do sistema, MUITO MENOS compilar QUALQUER programa)?

Já sobre a segurança por exemplo do IE, a culpa é do admin que:

#1: Deixou a internet inteira aberta, sem nenhum filtro de controle.
#2: Deixou sem firewall (caso contrário 90% das ameaças nao fazem nada)
#3: Não deixou 100% atualizados os computadores
#4: Não usou de medidadas preventivas na batalha com spy/mal ware’s (USUARIO tem que rodar com conta limitada, um anti virus no computador, um anti virus no servidor de emails e um HOSTS com todos sites proibidos redirecionados).

Agora, quem acha caro um software com milhoes de linhas de código e bilhoes de investimento sendo vendido por uns 300 reais, realmente deve abrir uma casa de caridade.

Caso contrário, bem-vindo ao capitalismo.

Em questão de segurança qquer um sabe que Linux esta muito a frente windows sem chance e eu nunca disse que o linux era melhor para desktops…e o ISA o linux nao precisa nao ele ja e concebido com seguranca em mente…ehehaua…e quanto ao firefox td bem reconheco essas falhas…e as do internet explorer qtas…?

Mas na boa todos tem seus pontos fracos e fortes mas o windows talvez ate mesmo pelo seu numero de usuarios e tamanho da empresa que o desenvolve deveria ser melhor q o linux em tudo…o q nao é, na verdade é quase ao contrario…a uma das unicas vantagens que o windows tem é a sua facilidade tem uso…ponto pro bill já foi o homem mais rico do mundo…

Mas e isso ai de uma lida nessa materia:
http://www.underlinux.com.br/noticia3610.html?PHPSESSID=17f870a5f440eb9dff94ddc13674cded

Ate mais…!!!

não adianta!
os linuxers são ideologicamente contra o windows e não racionalmente

“o linux é melhor e pronto acabou!”

e por mais caro que seja o q windows, linux acaba ficando mais caro em alguns casos por causa de treinamento de profissionais, custo de implementação, etc…

pessoal…eu ja falei umas 3 vezes nesse topico q tem gente q eh simplesmente ANTI-WINDOWS…po eu uso Linux a 3 anos…mas eh 1 saco ficar fazendo ./configure make make install…pqp…e qdo da erro?? da vontade de esganar o PC! vcs vao dizer q isso eh + facil e + produtivo do q apenas clicar umas vezes no botao Next??? tenham paciencia neh…pra mim nem linux eh melhor, nem o windows eh melhor…eles sao melhores apenas em pontos distintos…pra vc dizer q 1 coisa eh melhor q a outra, diga isso qdo a tal coisa for melhor em 100% dos aspectos…coisa q nao acontece com linux e windows…nenhum eh 100% melhor q o outro…

flww

[quote=“slask”]pessoal…eu ja falei umas 3 vezes nesse topico q tem gente q eh simplesmente ANTI-WINDOWS…po eu uso Linux a 3 anos…mas eh 1 saco ficar fazendo ./configure make make install…pqp…e qdo da erro?? da vontade de esganar o PC! vcs vao dizer q isso eh + facil e + produtivo do q apenas clicar umas vezes no botao Next??? tenham paciencia neh…pra mim nem linux eh melhor, nem o windows eh melhor…eles sao melhores apenas em pontos distintos…pra vc dizer q 1 coisa eh melhor q a outra, diga isso qdo a tal coisa for melhor em 100% dos aspectos…coisa q nao acontece com linux e windows…nenhum eh 100% melhor q o outro…

flww[/quote]

Amém.

E Linux é bem menos seguro, se simplesmente instalar ele.

Se colocar um linux e um windows muito bem configurados, o linux é mais seguro, agora “out of the box”, ele pode ser muito mais perigoso…(só de falha em sendmail e etc já vem uma cacetada)…

Gente…

Ja vi q SO e igual politica… kd um tem a sua opniao…

acho q o meu pensamento ja ta escrito na minha assinatura!!!

[quote=“mavi”][quote=“slask”]pessoal…eu ja falei umas 3 vezes nesse topico q tem gente q eh simplesmente ANTI-WINDOWS…po eu uso Linux a 3 anos…mas eh 1 saco ficar fazendo ./configure make make install…pqp…e qdo da erro?? da vontade de esganar o PC! vcs vao dizer q isso eh + facil e + produtivo do q apenas clicar umas vezes no botao Next??? tenham paciencia neh…pra mim nem linux eh melhor, nem o windows eh melhor…eles sao melhores apenas em pontos distintos…pra vc dizer q 1 coisa eh melhor q a outra, diga isso qdo a tal coisa for melhor em 100% dos aspectos…coisa q nao acontece com linux e windows…nenhum eh 100% melhor q o outro…

flww[/quote]

Amém.

Se colocar um linux e um windows muito bem configurados, o linux é mais seguro, agora “out of the box”, ele pode ser muito mais perigoso…(só de falha em sendmail e etc já vem uma cacetada)…[/quote]

kra, isso nao eh verdade, digo isso por experiencia propria…

eu sempre usei ruwindows, soh comecei com linux a pouco mais de 1 ano, sendo q soh a alguns meses q eu “entrei de vez” no linux e o ruwindows no meu pc ta soh pra enfeite…

eu SEMPRE tive o nortan anti-virus mais atualizado, sempre tive anti-spyware, sempre colocava a seguranca do IE no maximo e mesmo assim n tinha jeito… sempre tava cheio de virus… o ruwindows daki de casa tinha uma colecao completa… uma vez peguei um (n sei muito bem se eh virus ou spy-ware, acho q era spy-ware), q trocava a pagina inicial e n adiantava mudar, qndo vc abria o IE lah tava akela pagina dinovo, e toda a pagina q abria pelo browser abria uma popup de propaganda do mesmo spy-ware… fiquei umas 3H entando arrumar, ateh q eu consegui descobrir q era um dll, e uns registros q tinha q apagar, fiz isso e o problema foi resolvido… pelo menos por um tempo… no dia seguinte o spy-ware desgracado tava lah denovo pra encher o saco… acho q tinha faltado algum arquivo do spy-ware pra remover ou sei lah…

agora no linux, a 1 ano q eu uso linux, NUNCA instalei anti-virus, ponho a seguranca do browser no MINIMO! nao faco NENHUM update, n tenho nenhum firewall… nao tem absolutamente nada pra protecao… e mesmo assim, NUNCA peguei um unico virus, nunca nenhum spy-ware encheu meu saco, e eu abro emails de estranhos, executo os anexos sem medo :grin:

e o q adianta o kra ganhar em 1 mes o q muita gente n ganha em 1 ano, abrir o IE pra acessar a conta bancaria e um hacker instalar alguns programinhas pra descobrir a senha dele e roubar todo o dinheiro dele???

e tipo, vc acha q um kra desses vai instalar alguma coisa mesmo no ruwindows??? alguem q instala tudo pra ele… qndo um kra desse compra um pc, jah vem configuradinho e com os programas q ele vai usar (word, IE e paciencia) instalados… se alguem instalace o linux pra ele, e configurace pra ele, ele provavelmente nem ia notar a diferenca!!!

tsc tsc…

se vc pegou virus a culpa geralmente é sua

é dificil o virus “aparecer” no computador de repente…

eu sempre tomo cuidado com anexos, etc
depois que instalei o norton não tive problemas com virus
exceto um spyware, mas ai eu executei um anti-spyware, 5 min problema resolvido…

[quote=“microfilo”]tsc tsc…

se vc pegou virus a culpa geralmente é sua

é dificil o virus “aparecer” no computador de repente…

eu sempre tomo cuidado com anexos, etc
depois que instalei o norton não tive problemas com virus
exceto um spyware, mas ai eu executei um anti-spyware, 5 min problema resolvido…[/quote]

culpa minha ou da minha mae, da minha irma, do meu pai ou qm sabe do meu irmao? no linux as besteiras q um usuario faz n afeta os outros :razz:

e tb, caso vc n saiba, vc pode pegar virus simplesmente entrando em um site, vc entra, n aparece nada pra confirmar nem nada, vc simplesmente pega o virus… coisas inesplicaveis do IE…

faz um teste: entra no ruwindows e procura por um crack de um programa qualquer… vai no astalavista.box.sk e busca o q vc quer… 101% de chance de vc pegar um virus…

Uso Windows em casa desde a versão 3.11 8O e uso, num servidor no meu trabalho, Linux Red Hat…em todos esses anos nunca peguei um vírus sequer em casa. É uma questão de disciplina, cuidado e bom senso. :cool:
Essa questão de OS é como disseram aí por cima, como religião, cada um defende o seu e a discussão não acaba nunca… :???:

Valeu…

ae…uso windows desde q eu me entendo de gente e nunca peguei virus…ja peguei spy-ware(num sei se eh a msm coisa) mas tipo…se vc nao gosta do IE usa Netscape…Mozilla, Opera…etc…o q agente ta discutindo aki eh o WINDOWS e nao o Internet Explorer

flww

[quote=“Felipe”][quote=“mavi”][quote=“slask”]pessoal…eu ja falei umas 3 vezes nesse topico q tem gente q eh simplesmente ANTI-WINDOWS…po eu uso Linux a 3 anos…mas eh 1 saco ficar fazendo ./configure make make install…pqp…e qdo da erro?? da vontade de esganar o PC! vcs vao dizer q isso eh + facil e + produtivo do q apenas clicar umas vezes no botao Next??? tenham paciencia neh…pra mim nem linux eh melhor, nem o windows eh melhor…eles sao melhores apenas em pontos distintos…pra vc dizer q 1 coisa eh melhor q a outra, diga isso qdo a tal coisa for melhor em 100% dos aspectos…coisa q nao acontece com linux e windows…nenhum eh 100% melhor q o outro…

flww[/quote]

Amém.

Se colocar um linux e um windows muito bem configurados, o linux é mais seguro, agora “out of the box”, ele pode ser muito mais perigoso…(só de falha em sendmail e etc já vem uma cacetada)…[/quote]

kra, isso nao eh verdade, digo isso por experiencia propria…

eu sempre usei ruwindows, soh comecei com linux a pouco mais de 1 ano, sendo q soh a alguns meses q eu “entrei de vez” no linux e o ruwindows no meu pc ta soh pra enfeite…

eu SEMPRE tive o nortan anti-virus mais atualizado, sempre tive anti-spyware, sempre colocava a seguranca do IE no maximo e mesmo assim n tinha jeito… sempre tava cheio de virus… o ruwindows daki de casa tinha uma colecao completa… uma vez peguei um (n sei muito bem se eh virus ou spy-ware, acho q era spy-ware), q trocava a pagina inicial e n adiantava mudar, qndo vc abria o IE lah tava akela pagina dinovo, e toda a pagina q abria pelo browser abria uma popup de propaganda do mesmo spy-ware… fiquei umas 3H entando arrumar, ateh q eu consegui descobrir q era um dll, e uns registros q tinha q apagar, fiz isso e o problema foi resolvido… pelo menos por um tempo… no dia seguinte o spy-ware desgracado tava lah denovo pra encher o saco… acho q tinha faltado algum arquivo do spy-ware pra remover ou sei lah…

agora no linux, a 1 ano q eu uso linux, NUNCA instalei anti-virus, ponho a seguranca do browser no MINIMO! nao faco NENHUM update, n tenho nenhum firewall… nao tem absolutamente nada pra protecao… e mesmo assim, NUNCA peguei um unico virus, nunca nenhum spy-ware encheu meu saco, e eu abro emails de estranhos, executo os anexos sem medo :grin:

e o q adianta o kra ganhar em 1 mes o q muita gente n ganha em 1 ano, abrir o IE pra acessar a conta bancaria e um hacker instalar alguns programinhas pra descobrir a senha dele e roubar todo o dinheiro dele???

e tipo, vc acha q um kra desses vai instalar alguma coisa mesmo no ruwindows??? alguem q instala tudo pra ele… qndo um kra desse compra um pc, jah vem configuradinho e com os programas q ele vai usar (word, IE e paciencia) instalados… se alguem instalace o linux pra ele, e configurace pra ele, ele provavelmente nem ia notar a diferenca!!![/quote]

A culpa nesse caso foi sua por instalar um software zuado (tipo kazaa).

Eu já consertei o computador do meu chefe que estava com isso, realmente demorei umas belas horas até matar de jeito e precisa de um arsenal de programas.

O nome do bendito é CoolWebSearch, mas tem muitas variações…normalmente tem um arquivo gbie ou algo assim (uma DLL) na pasta System, um processo rodando na máquina e coisa no registro.

Se voce deletar o DLL (attrib -r -h -s -a no arquivo antes, depois move ele da pasta pra deletar…e as vezes so entrando no modo de seguranca)…e depois rodar o spybot e o removedor de BHO, já fica limpo.

Eu já peguei virus UMA vez na vida usando windows e só.
Meus computadores estão sempre limpos de qualquer coisa…e a fórmula?

Auto-update todo dia as 15:00, Spybot atualizado semanalmente, Spywareblaster semanalmente, Antivirus com update automatico semanalmente e o mais importante bom senso.

Não existe SO, anti virus nem NADA no mundo que vá te ajudar caso voce clique em um “Yes”…

Fazer um vírus é coisa de 5 minutos…e o anti virus já não pegará ele, afinal, ele é novo…

E quando citei o linux daquele jeito, citei como servidor, não como desktop, afinal, o target em linux desktop é 0.

eu n instalei nenhum programa zuado (nem uso kaaza, eu uso o emule q eh BEM melhor)…

e tipo, dai meu irmao entra em um site pra baixar um crack e pega virus e a culpa eh minha??? ainda bem q eu tenho um pc soh pra mim (o foda foi qndo teve obra aki em casa o pessoal teve q usar o MEU pc, dai tive q formatar assim q a obra acabou)… e outra coisa eh q eles pegam um monte de virus e fica passando pelo ambiente de rede do ruwindows…

e qnto ao bom senso, n necessariamente vc precisa apertar em um “Yes” pra pegar um virus… (pelo menos no IE, mas como n eh o foco da discucao deixa quieto)…

e isso sem falar q o ruwindows trava demais! diziam q o XP n travava, mas eh mentira, pelo menos aki travou… e olha q eu quase nao uso… ta soh pra jogo mesmo…
jah no linux, faz mais de 1 ano q eu uso e NUNCA travou uma unica vez… teve ateh um dia (detalhe, o pc jah tava ligado a mais de 1 dia), q eu tava brincando de tentar fazer o kurumin travar abrindo um monte de janela e fazendo um monte de besteira q no ruwindows travaria na hora… e mesmo assim n teve jeito, ainda n consegui fazer o kurumin travar…

[quote]e isso sem falar q o ruwindows trava demais! diziam q o XP n travava, mas eh mentira, pelo menos aki travou… e olha q eu quase nao uso… ta soh pra jogo mesmo… [/quote] Felipe, li uma matéria no IGD Now eu acho, sobre uma estatística que dizia que o XP era o que mais travava entre os Windows, 12% do período de uso. O 98 ao redor de 9%, o 2000 6% e o NT4.0 3%…era mais ou menos isso. Tem uma máquina com XP aqui no meu CPD do meu trabalho que tem XP e trava muito!!! O win 2000 que usa em casa é muito dfícil de travar, mas de vez em qdo “dá o ar da graça” :???:

[quote]e qnto ao bom senso, n necessariamente vc precisa apertar em um “Yes” pra pegar um virus… (pelo menos no IE, mas como n eh o foco da discucao deixa quieto)…[/quote] O bom senso seria: use Firefox!!! :cool: .

Valeu. :wink:

[quote=“Felipe”]eu n instalei nenhum programa zuado (nem uso kaaza, eu uso o emule q eh BEM melhor)…

e tipo, dai meu irmao entra em um site pra baixar um crack e pega virus e a culpa eh minha??? ainda bem q eu tenho um pc soh pra mim (o foda foi qndo teve obra aki em casa o pessoal teve q usar o MEU pc, dai tive q formatar assim q a obra acabou)… e outra coisa eh q eles pegam um monte de virus e fica passando pelo ambiente de rede do ruwindows…

e qnto ao bom senso, n necessariamente vc precisa apertar em um “Yes” pra pegar um virus… (pelo menos no IE, mas como n eh o foco da discucao deixa quieto)…

e isso sem falar q o ruwindows trava demais! diziam q o XP n travava, mas eh mentira, pelo menos aki travou… e olha q eu quase nao uso… ta soh pra jogo mesmo…
jah no linux, faz mais de 1 ano q eu uso e NUNCA travou uma unica vez… teve ateh um dia (detalhe, o pc jah tava ligado a mais de 1 dia), q eu tava brincando de tentar fazer o kurumin travar abrindo um monte de janela e fazendo um monte de besteira q no ruwindows travaria na hora… e mesmo assim n teve jeito, ainda n consegui fazer o kurumin travar…[/quote]

Isso depende.

Alguem teve culpa, no caso seu irmão…e quem sabe voce por deixar ele usar o computador com permissão de administrator ao invés de usuário.

Agora, o Yes…o que voce acha? Em qualquer sistema é assim…se voce der um Yes em uma aplicação eu destruo teu computador, até mesmo usando Java…“esse applet é certificado bla bla bla”, voce clicar um “Aceitar”, eu rodo no contexto de segurança menor e tenho acesso ao seus arquivos…big deal…o sistema não deve pensar pelo usuário.

A partir da hora que voce dá “Yes” “Abrir” e etc, voce esta autorizando um programa a fazer TUDO o que quiser no contexto atual…se voce está como administrador, o programa tem tanto controle do PC quanto voce…

Agora o MEU windows de casa e do escritório…não lembro de uma travada até hoje, apenas coisas pequenas não causadas pelo SO e sim por algum programa lixo e que NÃO precisaram de reiniciar o computador.

Na pior das hipoteses, finaliza o explorer.exe, dá control + shift + esc e manda executar um novo explorer.exe …muito simples.

usar o firefox sim iria adiantar (e muito), tanto eh q no ruWINDOWSuXPorcaria eu instalei o mozilla… mas infelizmente nem todo mundo faz isso… como no outro pc, eles soh usam o IE, dai muitos virus podem ir pro meu pc pelo ambiente de rede…

po pessoal…entendaaaaaaammmm!!! o povo diz q windows eh ruim so por causa dos bugs e tal…vulnerabilidades…e dizem q o win eh 100% melhor q o Linux por causa disso…nao eh assim nao…por exemplo: tem programa no linux q demora uns 20 minutos pra compilar(qdo compila direitinho)…e nem por isso eu( e nem ninguem de vcs) chega pra dizer: Eita linux eh 1 porcaria…pô pessoal…sejam moderados…vejam q o Windows tem seus pontos ruins…e o linux tb…vcs tb nao veem q por exemplo eh mto + facil instalar 1 placa de som(ou rede etc…) no windows do q no linux…e NINGUEM de vcs xega ai pra dizer: LINUX EH 1 PORCARIA!! po…eu uso linux tb pessoal…e tenho q adimitir q tem coisas q o windows ta anos a frente do linux…como tem coisas q o linux ta anos a frente do Windows…

flww

concordo plenamente com voce e é somente olhar a assinatura do Felipe:

[quote]
Use o melhor:

Linux para servidores
Macintosh para gráficos
Palm para mobilidade
Windows para jogar paciência[/quote]