No meu trampo aqui, o chefe me deu uma maquina com o windows 2003 server :choroo: , mas eh q no projeto q estou trampando precisamos do Exchange, entao, sobrou pra mim ter o tal do win 2003 server. Nossa, o negocio eh muuuuuuuuuuuito lento pra iniciar, depois q inicia fica blza, parece bastante com o 2000, salvo toda akela “frescura” do .NET, de ser tudo integrado ao framework, mas blza, agora a parte engraçada, toda vez q vc reinicia ou desliga, vc tem q informar o pq esta fazendo isso… eh como se naum precisasse reiniciar o desgraçado… Eh mole!? Eu instalei o Daemon Tools e tive q reiniciar… sem moral.
Agora a minha supresa, tava mexendo no console e foi apagar um diretorio na linha de comando. Digitei deltree diretorio naum funfou, disse q o comando naum existia… dai eu tentei um rm -rf diretorio huahauah funcionou certinho! Sem contar q tem ls, e mais alguns comandos do linux…
[quote=“Felipe”][quote=“Schuenemann”]Que o windows é uma porcaria, não tem como discordar.
Mas o kurumin já destruiu minha partição (e eu perdi tudo que tinha na unidade windows) e meu teclado USB não funciona na nova versão do mesmo).
Aí pergunto: por que o windows é uma porcaria e o linux é nota 10, mas o teclado funciona no windows e não no linux?
Se funcionasse eu bem que largava o windows.[/quote]
No meu trampo aqui, o chefe me deu uma maquina com o windows 2003 server :choroo: , mas eh q no projeto q estou trampando precisamos do Exchange, entao, sobrou pra mim ter o tal do win 2003 server. Nossa, o negocio eh muuuuuuuuuuuito lento pra iniciar, depois q inicia fica blza, parece bastante com o 2000, salvo toda akela “frescura” do .NET, de ser tudo integrado ao framework, mas blza, agora a parte engraçada, toda vez q vc reinicia ou desliga, vc tem q informar o pq esta fazendo isso… eh como se naum precisasse reiniciar o desgraçado… Eh mole!? Eu instalei o Daemon Tools e tive q reiniciar… sem moral.
Agora a minha supresa, tava mexendo no console e foi apagar um diretorio na linha de comando. Digitei deltree diretorio naum funfou, disse q o comando naum existia… dai eu tentei um rm -rf diretorio huahauah funcionou certinho! Sem contar q tem ls, e mais alguns comandos do linux…
hauahau Micro$oft paga pau do linux![/quote]
rmdir /s
Voce tem que saber melhor do sistema que decide utilizar.
eu acho q no kurumin eh melhor assim mesmo, logar como root tem q ser soh pra distribuicoes pra experientes (tanto eh q varias outras distribuicoes permitem isso)… pq qm usa kurumin em geral eh iniciante, dai tem gente q n sabe q n pode sair usando root e comeca a usar soh root… dai qndo for fazer alguma besteira o sistema n vai “bloquear” a acao pq o kra tem permissao… o root soh se usa qndo se tem certeza do q se esta fazendo…[/quote]
puxa, que engraçado!!! :roll:
falaram para mim que uma das coisas que o linux é melhor do que o windows é que ele não “esconde” as coisas de vc e tb não limita muito o acesso ao sistema operacional!!! :twisted:
eu acho q no kurumin eh melhor assim mesmo, logar como root tem q ser soh pra distribuicoes pra experientes (tanto eh q varias outras distribuicoes permitem isso)… pq qm usa kurumin em geral eh iniciante, dai tem gente q n sabe q n pode sair usando root e comeca a usar soh root… dai qndo for fazer alguma besteira o sistema n vai “bloquear” a acao pq o kra tem permissao… o root soh se usa qndo se tem certeza do q se esta fazendo…[/quote]
falaram para mim que uma das coisas que o linux é melhor do que o windows é que ele não “esconde” as coisas de vc e tb não limita muito o acesso ao sistema operacional!!! :twisted:[/quote]
mas ele n esta escondendo nada, e tb, vc ainda pode logar com o root, e isso eh exclusivo do kurumin, pq ele eh VOLTADO para usuarios iniciantes em linux, entaum isso eh pra propria seguranca do mesmo, e ainda assim ele n fica proibido de fazer nada, ele ainda pode abrir o console e digitar “su root” e pronto, sem falar q no kurumin o sudo ta configurado pro usuario kurumin ter todas as permissoes especiais, entaum ele pode fazer quase tudo sem usar root, soh n vai poder mexer nos arquivos do sistema…
falaram para mim que uma das coisas que o linux é melhor do que o windows é que ele não “esconde” as coisas de vc e tb não limita muito o acesso ao sistema operacional!!! :twisted:[/quote]
mas ele n esta escondendo nada, e tb, vc ainda pode logar com o root, e isso eh exclusivo do kurumin, pq ele eh VOLTADO para usuarios iniciantes em linux, entaum isso eh pra propria seguranca do mesmo, e ainda assim ele n fica proibido de fazer nada, ele ainda pode abrir o console e digitar “su root” e pronto, sem falar q no kurumin o sudo ta configurado pro usuario kurumin ter todas as permissoes especiais, entaum ele pode fazer quase tudo sem usar root, soh n vai poder mexer nos arquivos do sistema… [/quote]
aff… vc NÃO pode logar como root no kurumin no modo gráfico
nem o usuário padrão pode alterar arquivos de configuração
é um saco vc ter que logar como root no modo texto ou ter que ir no kmenubar, configurações/ abrir gerencidor de arquivos como root/
sem falar que qndo eu faço isso ele trava, não abre outros programas…
mermao vei…o windows XP nao eh nenhuma maravilha nao…mas tb nao xega a ser pessimo nao…o problema eh q vc eh CONTRA o windows…ai nao quer ver as vantagens e densvantagens q ele tem contra o linux
Eu sei q vao me criticar pra caramba, mas creio q o kurumin ta fugindo da ideia de um sistema linux… ele ta querendo ser muito parecido com o windows. Pra mim existe windows e linux, naum curto a ideia de um linux parecido com o Windows (pra mim! Eu sei q eh bom pras pessoas q tao bitoloadas no windows).
Concordo com o microfilo… cara eu gosto do linux também mas acho que esse povo só sabe meter o pau… eles nunca pensaram que se não fosse o windows provavelmente eles nunca teriam conhecido o computador.
Que o windows é ruim isso não posso discutir algo que custa tão caro deveria ter uma qualidade muito superior…
Mas e aí o Linux também não é uma maravilha… pode não travar mas no meu caso tive que me dedicar um bom tempo para eu conseguir configurar o meu linux e rodar do jeito que está hoje e mesmo assim falta muita coisa para se fazer, isso é ser bom? Duvido!
ae…pessoal eh como eu falei…tem gente q axa o windows ruim…e tem gente q eh ANTI-WINDOWS…ai eh q ta…os anti windows nunca xegam pra dizer os pontos fracos do linux
eu concordo com a questao que a “m$crosoft” fez muito pela popularização da informatica, ou seja nao adianta querer dar um linux, mesmo com o kurumim, pra uma “tia” que ela nao vai fazer nada, esse tipo de usuario so quer jogar paciencia, ver o horoscopo e as piadas que chegaram por email, nao se preocupam com virus, segurança, custo estabilidade e todos os outros problemas que o windows tem…
Agora falar mau do linux por causa disso nao tem como…o linux da mais trabalho pra configurar da assim…é pra quem realmente sabe eu tambem nao sei tudo nao, muuito pelo contrario, mas gosto de pesquisar e aprender como se faz e nao simplesmente apertar “Next, Next”…
Ate mais…
Obs.: nada contra as “tias” foi só um exemplo de usuario leigo hehe
tipo, o linux realmente eh complicado pra configurar… mas tipo, as “tias” q ficam jogando paciencia… vc acha q elas poderiam configurar mesmo o ruwindows??? alguem instalou o ruwindows pra elas, e se alguem instalou e configurou o ruwindows, poderia muito bem ter instalado e configurado o linux q elas provavelemnte nem iam notar a diferenca… alguem simplesmente ia falar o pra elas digitarem o login e a senha (e talvez “startx” dependendo do distro), dai elas soh abririam o browser e veriam seus emails…
esse eh o unico problema… pra esses usuarios eu recomendo o ruwindows (vide minha assinatura) ahauhauhau
e qnto ao kurumin, eu acho bom q ele fique facil e ateh mesmo um pouco parecido (desde q n ponham os bugs/falhas de seguranca tb) com o ruwindows, pq qm ta pensando em migrar para linux comeca com o kurumin, vai pegando o jeito… e depois vai pra outro distro (exatamente como eu estou fazendo qndo eu achar q estou pronto eu vou por o slackware)…
olha soh…pode ser ate meio sem logica…mas sei lah…as vezes eu penso q no dia q 1 Linux tiver todas as facilidades de 1 Windows, o linux vai comecar a se tornar instavel como os Win…
[quote=“slask”]olha soh…pode ser ate meio sem logica…mas sei lah…as vezes eu penso q no dia q 1 Linux tiver todas as facilidades de 1 Windows, o linux vai comecar a se tornar instavel como os Win…
Flww[/quote]
Faz sentido…mas vendo a materia , vc verifica quwe , pessoal fala mal do windows, porque a Microsofte, lança ele totalmente vuneravel…Betão mesmo…
Mas pena , para jogos , emuladores e etc… tenque ser windows…
OBS; O Windows XP é sem duvidas o melhor windows de todos…nunca trava…só reboota…uhehehhe
Mas , porem , todavia…Para os orgãos do Governo ,todos ou quase todos é priumordial o Uso do LINUX e dos softers livres…como open ofice, vai ser uma economia de milhares e milhares de reais…
Não tem justificativa para deixar M$, o governo vai adotrar o código aberto!!!
Tb acho q o governo tem q adotar os softwares livres…ja deviam ter feito isso a muito tempo…Vai xegar 1 dia…pode ser amanham ou daki a 30 anos…q o Linux vai ser 1 ameaca real pra o windows tem todos os sentidos…ai a Microsoft vai comecar a fazer 1 software decente…pq eh como o pessoal ai falow: O soft eh caro e ainda tem mtos problemas…isso eh verdade…mas vamos esperar pra ver…muito de vcs ja vao tar mortos daki a 30 anos seus velhacos , mas td bem heuhaeuheaueuaeaae :lol: :lol: brincadeirinha…