[quote=x@ndy][quote=FelipeGalli][quote=duduribeiro][quote=carlos_hen]Eu aconselharia vc a manter seu ERP em Delphi mesmo…
Me lembro que o Delphi é muito bom para aplicações desktop…
Acho que se vc fosse migrar para uma aplicação Web, compensaria pensar no JAVA.
Não sei quais são seus objetivos com essa migração, mas não consigo ver tanta vantagem em manter um mesmo tipo de aplicação(Desktop) trocando a tecnologia.
Caso queira integrar o seu ERP, com outras aplicações, pense em WebService.
Sucesso aee…
Falows.[/quote]
Vou citar alguns motivos que eu trocaria para java.
É uma linguagem opensource, diversar libs free na internet, Multiplataforma, e eu acho muito mais fácil que delphi rsrsr
[/quote]
Concordo!!! Porém essa Análise é mais uma comparação entre as linguagens, o problema é migrar algo já pronto para Java… pois aí existem outras coisas a serem analisada…
[/quote]
Concordo com você. Essa estória de multiplataforma também é lenda! Depende muito dos recursos utilizados. É muito dificil que um ERP não utilize nenhuma API do sistema operacional.
Com relação a migrar ou não o sistema para uma nova linguagem tem que ter um forte motivo. Se for só por migrar, pq java é multiplataforma, free, etc é besteira! Não compensa o custo.
Agora se você quiser mudar o conceito de desenvolvimento do seu sistema, modelando ele OO, realmente java pode ser muito indicado. Não que não seja possível fazer isso em Delphi, mas por experiência própria, sei que java é muito melhor para trabalhar OO.
Agora oq você tem que ter em mente é que uma coisa é sua interface gráfica, outra é dominio da sua aplicação. Você até pode ter uma interface gráfica feita em Delphi e utilizar Java para o domínio!
Isso é muito importante, pois se você usa o conceito de interface com usuário inteligente, ou seja, se suas regras de negócios estão dentro do seus Forms, e você deseja manter assim, sinceramente, fique com o Delphi.
Outra coisa, Look and Feel não tem nada haver com skins.
[/quote]
Concordo que a migração é dificil, mas já estive em projetos que foi necessário a migração de um software Delphi 7 para Java, para poder rodar em linux. E antes o software Delphi 7 se conectava somente com Microsoft SQL Server, ou seja, ficava muito caro.
Agora o software roda em linux e tem a possibilidade de conexão com PostgreSQL, MySQL, Oracle e Oracle Express.