De Delphi para JAVA

Só migraria se os benefícios justificassem os custos. Se a aplicação continuar desktop, para o seu cliente, pouca diferença irá fazer se é em Delphi, Java, VB, C#, etc, desde que funcione bem, rápido e fácil. Passei 1 mês estudando como migrar um de nossos projetos de Delphi para o Java para descobrir que era besteira (no nosso caso). No entanto, novos projetos foram desenvolvidos utilizando Java.

Inté.

[quote=joyle][quote=x@ndy]Outra coisa, Look and Feel não tem nada haver com skins.
[/quote]
Heim???

Não seria por onde ele começaria pra entender como tudo funciona?! :shock: [/quote]

um ótimo meio de mudar o visual do seu sistema sem alterar tanto assim seu conteudo é usando laf e é justamente essa a intenção de um skin
laf não é skin mas convenhamos… o “nada haver” foi exagero

Quanto à essa “necessidade” que alguns ou algumas empresas tem de migrar aplicações Delphi para Java, eu não entendo
uma coisa:
Como alguém em sã consciência migraria um aplicativo feito em uma linguagem (Delphi) que tem herança visual (que é a melhor das
heranças) para uma linguagem que não tem sequer uma herança decente (que é o Java), e não venham me dizer que Java tem herança
porque NÃO TEM, até poderia ter mas ninguém sabe implementar isso de forma visual, não é uma questão de ter um extends e depois invocar uns métodos da classe pai com super.xxx , não , herança é 1 ano-luz a frente dessa pobre implementação, e ainda levando em conta que a MAIORIA das implementações Java que tem por aí nem isso não utiliza, escreve tudo na mão mesmo, nem herdam nada e montam os zilhões de linhas de html na mão mesmo, e não herda porque o próprio James Gosling (considerado o pai do Java) desaconselha o uso de herança e diz que se prefira a composição e outros absurdos do tipo INTERFACE (inútil) em vez da herança (porque ele, o PAI do Java não entendeu a herança), então aconselho você a não migrar coisa nenhuma para Java.E novos aplicativos? faça em uma linguagem decente, não se deixe levar por essa moda ridícula, veja :agora o mercado está caminhando para Ruby, e daí você vai migrar de Java para Ruby só porque a moda tá mandando fazer isso? Caracas, como alguém em sã consciência migraria de uma linguagem paga para uma não paga? uma analogia: você migraria de alguma ferramenta elétrica (paga) para uma manual (barata)? porque eu tenho total certeza de que o Delphi (pago) é melhor do que linguagens free como PHP / Java , deixa eu te dar mais um exemplo: em Delphi eu consigo criar (p.ex.) um outro Delphi (IDE) com tudo automatizado, persistência, construção da tela e até partes do desenvolvimento das regras do negócio, mas porque eu consigo isso? por causa da herança, eu faria isso em Java ou PHP? absolutamente que não, sem chance nenhuma!

[quote=gadriano] Quanto à essa “necessidade” que alguns ou algumas empresas tem de migrar aplicações Delphi para Java, eu não entendo
uma coisa:
Como alguém em sã consciência migraria um aplicativo feito em uma linguagem (Delphi) que tem herança visual (que é a melhor das
heranças) para uma linguagem que não tem sequer uma herança decente (que é o Java), e não venham me dizer que Java tem herança
porque NÃO TEM, até poderia ter mas ninguém sabe implementar isso de forma visual, não é uma questão de ter um extends e depois invocar uns métodos da classe pai com super.xxx , não , herança é 1 ano-luz a frente dessa pobre implementação, e ainda levando em conta que a MAIORIA das implementações Java que tem por aí nem isso não utiliza, escreve tudo na mão mesmo, nem herdam nada e montam os zilhões de linhas de html na mão mesmo, e não herda porque o próprio James Gosling (considerado o pai do Java) desaconselha o uso de herança e diz que se prefira a composição e outros absurdos do tipo INTERFACE (inútil) em vez da herança (porque ele, o PAI do Java não entendeu a herança), então aconselho você a não migrar coisa nenhuma para Java.E novos aplicativos? faça em uma linguagem decente, não se deixe levar por essa moda ridícula, veja :agora o mercado está caminhando para Ruby, e daí você vai migrar de Java para Ruby só porque a moda tá mandando fazer isso? Caracas, como alguém em sã consciência migraria de uma linguagem paga para uma não paga? uma analogia: você migraria de alguma ferramenta elétrica (paga) para uma manual (barata)? porque eu tenho total certeza de que o Delphi (pago) é melhor do que linguagens free como PHP / Java , deixa eu te dar mais um exemplo: em Delphi eu consigo criar (p.ex.) um outro Delphi (IDE) com tudo automatizado, persistência, construção da tela e até partes do desenvolvimento das regras do negócio, mas porque eu consigo isso? por causa da herança, eu faria isso em Java ou PHP? absolutamente que não, sem chance nenhuma![/quote]

troll detectado.

“amnchaves”

por experiencia, quando tive que avaliar a migração de um sistema delphi pra java pelo simples fato que houve a necessidade de um dos clientes da empresa querer utilizar linux, foi muito mais vantajodo e rentável batucar um pouco e fazer o sistema rodar via wine.

acho que voce deveria analisar o que seus clientes querer, se todo mundo usa windows , pra que mexer em seu sistema que ja está pronto ?

[quote]gadriano wrote

e não venham me dizer que Java tem herança
porque NÃO TEM, até poderia ter mas ninguém sabe implementar isso de forma visual, [/quote]

não é porque voce não sabe que não é possivel fazer.
ue tenho um software de lanhouses que fiz de tcc a anos atras (2006) em que eu implementei herança visual com swing. se quiser comprar meu “sisteminha” pra aprender como faz a gente conversa depois… hehe

[quote=gadriano]
porque eu tenho total certeza de que o Delphi (pago) é melhor do que linguagens free como PHP / Java , deixa eu te dar mais um exemplo: em Delphi eu consigo criar (p.ex.) um outro Delphi (IDE) com tudo automatizado, persistência, construção da tela e até partes do desenvolvimento das regras do negócio, mas porque eu consigo isso? por causa da herança, eu faria isso em Java ou PHP? absolutamente que não, sem chance nenhuma![/quote]

“Como o NetBeans é escrito em Java, é independente de plataforma, funciona em qualquer sistema operacional que suporte a máquina virtual Java (JVM).”

http://pt.wikipedia.org/wiki/NetBeans

ps: NetBeans é uma IDE, caso não conheça :smiley:

[quote=gadriano]
porque eu tenho total certeza de que o Delphi (pago) é melhor do que linguagens free como PHP / Java , deixa eu te dar mais um exemplo: em Delphi eu consigo criar (p.ex.) um outro Delphi (IDE) com tudo automatizado, persistência, construção da tela e até partes do desenvolvimento das regras do negócio, mas porque eu consigo isso? por causa da herança, eu faria isso em Java ou PHP? absolutamente que não, sem chance nenhuma![/quote]

Achamos o criador do Maker, a “IDE / Linguagem / VM” mágica feita em Delphi.

[quote=kdoigor]

não é porque voce não sabe que não é possivel fazer.
ue tenho um software de lanhouses que fiz de tcc a anos atras (2006) em que eu implementei herança visual com swing. se quiser comprar meu “sisteminha” pra aprender como faz a gente conversa depois… hehe[/quote]

kdoigor, não vou comprar o seu “sisteminha” pra aprender como faz e sabe porque? porque vc pensa que implementou “herança visual”, mas NÃO IMPLEMENTOU, porque até onde eu sei Java não tem isso, mas já que vc não entendeu o que é herança visual, eu vou te explicar:
na herança visual o teu código HERDA TUDO, comportamento visual e TODOS os métodos, sem precisar chamá-los, no Java só tem o “extends” onde vc indica que vai herdar da classe pai e o "super. … " onde vc chama um método da classe pai, um método de cada vez, onde vc viu no Java uma palavra chave que herda tudo? me diz, porque eu desconheço! e todos os livros e treinamentos que eu li não falam de uma palavra-chave que faça herdar tudo da classe-pai … mas o equivalente de EXTENDS em Delphi(a indicação de que vai herdar no começo da unit) te dá herança visual, porque todos os botões da tela herdada herdam o comportamento da classe pai em Delphi, sem fazer nada, simples assim, é só clicar em qualquer botão que já dispara o evento correspondente da classe pai, isso é muito, mas muito mais poderoso do que a herança em Java, … mas se alguém aí souber como faz pra ter herança visual em Java sou todo ouvidos, até acho bom termos esses debates aqui, pra trocarmos ideias e aprendermos, não é simplesmente TROLLAGEM como o amigo citou acima, não é isso não, cada linguagem tem que ser analisada pelas suas características e pelo que pode e não pode proporcionar ao desenvolvimento de sistemas, ah … e não sou o desenvolvedor do MAKER

[quote=manolimars]
“Como o NetBeans é escrito em Java, é independente de plataforma, funciona em qualquer sistema operacional que suporte a máquina virtual Java (JVM).”

http://pt.wikipedia.org/wiki/NetBeans

ps: NetBeans é uma IDE, caso não conheça :smiley: [/quote]

conheço NetBeans sim, mas acho extremamente inútil, o que vc faz com NetBeans? fala sério cara , e ... aí vem você repetindo coisas que ouviu por aí, "funciona em qualquer sistema operacional", que vantagem tem isso cara? pára pra pensar um pouco só, todo mundo usa Windows!!!! e quanto ao fato de NetBeans ser uma IDE, então você deve considerar as aberrações abaixo como IDEs também?
  - BugEclipse
  - JDeveloper
  - e a "grande" NetBeans

[quote=andreiribas]

Achamos o criador do Maker, a “IDE / Linguagem / VM” mágica feita em Delphi.[/quote]

eu te pergunto: e se fosse você que tivesse feito o Maker? você gostaria que alguém fizesse um comentário debochado sobre a tua framework? chamando-a de “mágica” , portanto andrei NÃO TENHA esse jeito agressivo e debochado de ser, “não faça aos outros o que você não gostaria que fizessem à você”

wtf?

wtf?!

[quote]e quanto ao fato de NetBeans ser uma IDE, então você deve considerar as aberrações abaixo como IDEs também?

• BugEclipse
  • JDeveloper
  • e a “grande” NetBeans [/quote]
    WTF?!?!?!?!?!?!

quem é você cara? mais um “colonizado”, sim porque a Metrópole (EUA) impõe a nós fraquinhos colonizados essas siglas nas nossas (na minha não felizmente) cabeças, do tipo:
lol = lots of laughs
troll = geralmente usado quando alguém vai contra a absurda linguagem (Java) que a Metrópole impôs
wtf = isso que você escreveu aí eu nem vou comentar, porque é xingação
essa é a absurda transferência cultural, então os “colonizados” como você passam a falar através de siglas que a Metrópole impôs nas vossas cabeças, fala alguma coisa aí cara, não se dirija às pessoas com siglas, solte o verbo, fale da sua indignação de ter encontrado alguém que não concorda com essas ferramentas absurdas de desenvolvimento de sistemas, algo como um bloco de notas
bugado e inútil chamado “eclipse” e outras aberrações free e inúteis, porque se você é dessa geração que só conhece essas besteiras que as faculdadezinhas “ensinam” à vocês, bom, eu não sou dessa geração, conheço ferramentas MUITO melhores.

Trancando mais um e colocando mais usuários em observação.