Dá pra conseguir um estágio em java, apenas fazendo cursos gratuitos do youtube?

o que acham de começar com estágio não remunerado ? curso análise e desenvolvimento de sistemas, atualmente estou fazendo cursos do cursoemvideo proff Guanabara

Cara, vc consegue sim, só pegar firme nos estudos! Sobre o estágio não remunerado vc mesmo pode avaliar. É um local que vale a pena? Vc tem alguma chance de efetivar lá? Vc pretende efetivar lá? São muitas perguntas que só vc pode responder. Só não esquece que nosso amanhã depende do hoje, tudo tem consequências, pra ser feliz, precisar saber o que é tristeza primeiro, nem tudo é legal no começo! Boa sorte e sucesso na sua nova caminhada!!!

3 curtidas

Claro que sim! Crie um github e poste tudo. Crie softwares e mostre do que é capaz.

Remunerado, evite trabalhar de graça.

Forma de aprender depende do perfil de cada um, eu por exemplo não gosto de videos, prefiro texto que é mais prático fazer buscas dentro do conteúdo.

Pratique os requisitos obrigatórios do que é mais pedido nas vagas de estágio. O básico é ter boa lógica de programação e saber fazer Crud, o resto é saber se vender.

2 curtidas

Está matriculado em uma instituição de curso superior e a matrícula não está trancada? Se não, esquece estágio.

Sim, dá. Monte um portfólio no github e mostre que entende o suficiente de Java para a vaga que deseja. Com relação ao estágio não remunerado, depende das chances de ser efetivado no local e da duração do estágio. Recomendo fugir de empresas que queiram que você trabalhe por mais de 6 meses sem remuneração.

estou no segundo período em análise e des.

além de Java, o que me indicam estudar ?

Lógica de programação, SQL, html + javascript + css.

Se quer trabalhar com back-end, estude banco de dados também.

Se quer front-end: Deixe o Java e estude HTML, CSS, JS. Depois que tiver bom nesses 3, estude um framework JS, te recomendo o React.

Da sim para conseguir um estágio apenas com vídeos do youtube, mas só vê-los não vai adiantar, terá que praticar bastante em casa.

Como ja foi dito aqui, pratique bastante CRUD.

De forma geral, é bastante útil estudar lógica de programação e estrutura de dados(visando melhorar seus códigos), além de Git e Github (para já ir montando seu portfólio). Depois disso, decida com o quê quer trabalhar(back-end, front-end, banco de dados, desenvolvimento online etc), e depois é só pesquisar quais as melhores tecnologias para desenvolver baseado nisso.

Ta escrito nas vagas

Tem empresas que pedem que você esteja cursando algum ensino superior na área.

Mas da sim.

Na realidade é assim: A empresa só é possível vaga de estagio se a pessoa estiver cursando ou seja matriculado. A parti do momento que você não estiver matriculado ou estiver terminado seu curso não é possível conseguir estagio.

Para verificação segue a lei que regulamenta o estagio: LEI Nº 11.788, DE 25 DE SETEMBRO DE 2008

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/lei/l11788.htm

Agora so me falta essa gente sem faculdade nenhuma sem sacrificio assistindo aula de youtube querendo tomar vaga de quem passou 4 a 5 anos estudando em uma instituição , brincadeira neh, esse tipo de postagem deveria ser excluída do site . Da ate da mas se eu fosse dono de empresa eu não ti contratava , acho errado uma pessoa que não estudo querer tomar vaga de quem se matou de estuda , daquiapoco vai ter pedreiro querendo tomar vaga de arquiteto e engenheiro , mas ja vi o intuito dessa postagem é para fazer propaganda pra esse tal de Gustavo Guanabara, o cara passa maior parte dos videos dizendo que é melhor que outros professores do youtube , muito ruim a didatica dele não gostei perde muito tempo com autopromoção, agora ele esta apelando com esse tipo de postagem . Então vou ver videos no youtube de biologia e querer trabalha de médico kkkkkkkkkkkkkkkk .
Quer pegar o caminho mais facil ? Ridiculo isso, ainda tem gente que dar corda , vai trabalha e paga um fies , com 150 por mes vc faz uma faculdade .

Postagem estranha parece postagem de gente que quer moleza na vida , se for assim vou encerrar minha faculdade , nem a pena ter feito ensino fundamental e médio era so ter parado na 3° série , eu era pra ter passado a vida se divertindo em canarval , festa , zueira e drogas , e depois ter assistido 6 meses de youtube e conseguido um emprego de R$4,000,00 a R$6,000,00 , se estudo não valer nada eu encerro os meus . Pra que estudar ?Se uma pessoa sem estudo vai tomar sua vaga de emprego , melhor é assisti vídeo no youtube e virar rei .

Pedreiro tomando vaga de Arquiteto e Engenheiro
Assistindo debate no youtube consigo virar advogado ?
Assistindo invasão no morro do Alemão consigo uma vaga pra Delegado da Policia civil ou Comandante da PM ?
Sera que só malhando e assistindo videos de Fitness consigo vaga professor de educação física em escola ou pra instrutor de academia ?
Sera que fabricando meus cigarros de papel e folha de mato consigo estagio pra farmacêutico ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Meu amigo, vou te mandar a real, com toda educação do mundo. Eu comecei a faculdade no ano passado, o meu nível de aprendizado estava muito superior à grande maioria da minha sala, eu consegui fazer um projeto de reconhecimento facial que antes não tinha visto em nenhum local, tenho sistemas que trabalham com Desktop e Mobile e Web em tempo real. E não satisfeito, tranquei a faculdade, porquê estava tomando o meu tempo.

Na tecnologia as coisas não funcionam como no restante, e se dependesse de você, a tecnologia andaria de mão dadas com todas as outras coisas burocráticas desse mundo.

Tenha em mente, você não precisa de um diploma pra ser inteligente, o diploma é um papel. Se você se sente totalmente inteligente por tem um diploma, eu sinto muito meu amigo, mas o seu conceito de inteligência está completamente errado e equivocado

2 curtidas

Vamos raciocinar um pouco?

1 - O titulo do post se refere a obtenção de vaga no mercado de trabalho através de estagio, apenas isso. E com relação a isso eu respondi logo acima inclusive com link da lei.

2 - No Brasil e no mundo inclusive nos países de primeiro mundo o exercício da função em tecnologia da informação esta vinculado a competência e não a títulos, lembra de Steve Jobs, Bill Gates etc… eles e muitos outros não tem titulo acadêmico e não é possível falar em tecnologia sem que passar por alguma criação desses caras.

3 - Se você acha que apenas pelo fato de ter um certificado de curso superior isso vai lhe garantir uma boa oportunidade no mercado de trabalho esta completamente enganado, não vai adiantar de nada ter um canudo #PedreiroArquiteto se você não apresentar ou saber resolver problemas.

4 - Quem acha que vai fazer uma faculdade e vai sair pronto pro mercado de trabalho esta completamente enganado. Tudo isso vai depender de muito estudo, tempo de programação, inclusive estudo no youtube.

É legal você atualizar seu conceito de estudo.

3 curtidas

Estou no 2° período em análise e desenvolvimento de sistemas, atualmente estudo HTML, css, js, Java e MySQL. Criei o post para ver as opiniões de quem exercesse a profissão e assim eu obter algum entendimento maior do que consegui analisando vagas de emprego e opiniões de pessoas em vídeos do YouTube, infelizmente não tenho conhecidos da área para sanar minhas dúvidas, grato

1 curtida