Dá pra conseguir um estágio em java, apenas fazendo cursos gratuitos do youtube?

Eu sei que na área de t.i o diploma pouco importa, por isso estou estudando HTML, js, css, MySQL e Java. Apenas gostaria das opiniões aqui da comunidade de quem exercesse o cargo, para me orientar em que é melhor para que eu consiga um estágio, pois quero aprimorar meus conhecimentos

Estou no 2° período em análise. Estou estudando HTML, css, js e Java.

@PedreiroArquiteto A faculdade só serve para te dar o diploma. É melhor ter um funcionário que saiba fazer o trabalho designado ou que não sabe, mas tem um diploma?

Área de TI é isso: Várias pessoas formadas, mas grande parte não é qualificada. Talvez seja o seu caso, talvez não, não sei. Talvez nunca tenha trabalho na área de TI…

Já vi muito analfabeto funcional saindo de faculdade e não saber fazer quase nada no serviço, inclusive engenheiro que não sabe nem mexer no AutoCad, nem um escalímetro, e pedir pro “oreia do pedreiro q nem tem canudo ajudar” , pra começar q o ensino acadêmico no Brasil é um dos piores do mundo, essas faculdades só querem meter a mão no bolso quebrado do aluno. Existem profissões que precisam fazer faculdade, é o caso de médico, farmacêutico, etc… mas hoje em dia tem mto curso de tecnologia até de graça que te ensina a programar melhor q uma faculdade, tirando as saladas q tu aprende nas universidades q mtas vezes com matérias de doutrinação ideológicas… o ensino no Brasil está de mal a pior, o público é o pior… a ideia é investir em si mesmo e aprender de alguma forma pra saber fazer.