[quote=Paulo Silveira]
Na empresa temos tanto CVS e Subversion. Hoje, por decisao de quem entende, devemos so usar o SVN. Vou ser bem sincero: acabo usando apenas os recursos que ja tinha do CVS usando o Subversion. Parte da culpa é a minha ignorancia. Parte da culpa é que nossos projetos nao sao aqueles que possuem milhares de branches, etc.
Mesmo essa critica em relacao ao CVS nao acompanhar os renames nao é la muito valida: quantas vezes voce realmente precisou do historico de uma arquivo recem renomeado? Mais ainda, a maioria absoluta dos pequenos projetos usam o CVS mais como repositorio, do que sistema de versionamento.
O git passa por um hype absurdo, o que me faz pensar em ter mais cautela em adota-lo.[/quote]
O SVN version é o CVS feito direito. Ele funciona, simples assim. Trocaria só pelo fato de ter commits atômicos, isso ajuda absurdos na hora de ler o histórico para entender uma modificação.
Venho usando o git por alguns motivos:
:arrow: É rápimo, mas muito rápido. Tanto local quanto remoto. Tão rápido que da raiva usar o svn depois.
:arrow: Topic branches locais, é uma ótima forma de desenvolver mais de uma coisa em paralelo. Como quando você tem que resolver um bug no trunk ou trabalha em 2-3 atividades concorrentes, por exemplo.
:arrow: Resolve conflitos muito melhor. O SVN da conflito até em coisas simples como arquivos de Changelog!
:arrow: Mapeia muito bem par meu atual modo de trabalho.