[quote=kellyene]…
O problema é que o mercado de TI em salvador é pequeno, sendo monopolizado por empresas como a Unitech, Netra, DBA entre outras …
…[/quote]
Vc quis dizer “oligopolizado”, né?
[quote=kellyene]…
O problema é que o mercado de TI em salvador é pequeno, sendo monopolizado por empresas como a Unitech, Netra, DBA entre outras …
…[/quote]
Vc quis dizer “oligopolizado”, né?
morro em Dourados - MS , a cidade não é pequena mas não é grande tbm. Um lugar agradável pra morrar apesar q pra Informática o compo de trabalho não é bom.
Em média eu gasto R$320 em um bairro de classe média
Luz R$ 400
Agua R$ 70
Telefone com ADSL de 2GB R$140
Almoço sai uns R$ 5,50 e na universidade R$3,50
Supermercado pra qum quiser fazer ta entorno de R$150 por pessoa
Aluguel eu pago R$560 com 4 quartos duas salas cozinha area de serviço e um comodo q serve de deposito e area na frente da casa e um gramado grande enfrente tbm mas divido com cinco pessoa junto com agua, luz e ADSL q sai barrato
mas aluguel eu acho caro aki procurei muito pra achar essa casa em media uma casa assim ta uns 700 a 800
Transporte R$1,80 passe
Acho o custo de vida barrato em relação a outros lugares
Tava pensando em ir pro sul ou minas mas não sei o custo de vida nesses estados, queria ir pro interior. Se alguem tiver uma dica me manda tbm.
VLW
Boa tarde!
Atualmente moro em Porto Alegre e tenho uma proposta de emprego para trabalhar e Campinas ( na zona norte da cidade), gostaria de saber se é possível pagar aluguel de um apartamento( 01 dormitótio), condomínio, luz, gás, internet com uma renda média de R$ 3.000.00.
Levando-se em consideração que terei que comprar um apartamento de 01 dormitório caso fixe resididência em Campinas.
Como a empresa contratante fica situada bem ao norte da cidade, tb seria possível morar numa cidade nas proximidades de Campinas próximo ao shopping D. Pedro. Vcs teriam alguma sugestão de cidade aí com um custo de vida mais acessível e com boas condições de moradia?
Agradeço à colaboração!
Fala Cesar…beleza?
Cara, eu trampo em SP mas moro em Campinas…proximo a qual bairro vc vai trabalhar? Vou lher dar referencia de algumas coisas que eu sei:
Acho que é mais ou menos isso né? Acredito que com 3 mil reais por mes vc vive sussegado em Campinas sim.
Sobre cidades nas proximidades há algumas…próximo ali do shopping D. Pedro há Barão Geraldo, que é um distrito de Campinas e onde fica a UNICAMP (que não recomendo pois o custo de vida é um pouco maior)…pra quele lado é mais complicado…tem Paulinia, mas é caro o custo de vida tb…recomendo que more em Campinas mesmo a principio…pelo menos até conhecer a região…as cidades perto de Campinas não costumam ter custo de vida muito em conta ou mais em conta que Campinas não…
Qualquer coisa me mande mensagem PVT que trocamos mais idéias.
abraços,
ate mais…
olha, depois das humilhações que o teu povo fez com os brasileiros que foram deportados da espanha, nem sugiro que você venha pra cá, sério. Você pode até dizer “poxa mas eu não tenho nada a ver com isso” e eu até entendo o teu ponto de vista, mas pro teu próprio bem, eu não viria
Fala Cesar…beleza?
Cara, eu trampo em SP mas moro em Campinas…proximo a qual bairro vc vai trabalhar? Vou lher dar referencia de algumas coisas que eu sei:
Acho que é mais ou menos isso né? Acredito que com 3 mil reais por mes vc vive sussegado em Campinas sim.
Sobre cidades nas proximidades há algumas…próximo ali do shopping D. Pedro há Barão Geraldo, que é um distrito de Campinas e onde fica a UNICAMP (que não recomendo pois o custo de vida é um pouco maior)…pra quele lado é mais complicado…tem Paulinia, mas é caro o custo de vida tb…recomendo que more em Campinas mesmo a principio…pelo menos até conhecer a região…as cidades perto de Campinas não costumam ter custo de vida muito em conta ou mais em conta que Campinas não…
Qualquer coisa me mande mensagem PVT que trocamos mais idéias.
Bom dia amigo!!
Pois é o valor que vc me passou é bem animador, pois aqui em Porto Alegre gasto bem mais do que isso!
Irei eu e minha esposa caso a negociação siga adiante, mas o bairro é Mansões de Santo Antônio, fica bem ao norte da cidade próximo ao shopping D. Pedro.
Gostaria de agradecer pelas informações, foram de grande valia!
Qualquer coisa me escreve aí.
Um abraço!
Cesar,
Mansões Santo Antonio o nível é um pouco mais alto…pelo que sei é um bairro/condominio só de mansões…dai vc deve precisar ter carro e o custo seu deve elevar consideravelmente e os 3 mil reais pode não ser o ideal. Verifique bairros mais em conta para morar, acho que vale a pena.
abraços,
ate mais…
Olá, galera, moro na Bahia, e estou querendo ir estudar medicina fora daqui, só que meu orçamento deverá ser muito apertado (deverei dispor de no máximo 500 reais para me manter fora), por isso, gostaria de obter de vocês informações sobre as três cidades que pretendo escolher para ir estudar, que são: Curituba - PR(PUCPR), Uberaba - MG (UNIUBE), Porto Alegre - RS (PUCRS).
E aí, será que com apenas 500 reais eu consigo “sobreviver” em uma dessas três cidades?
É importante saber que:
1º Não bebo cachaça, kkkk, nem pretendo ir pra baladas…também porque não terei tempo;
2º Tenho moto (econômica);
Estou disposto a dividir apartamento com estudante que esteja na mesma situação que eu.
Valeu, pessoal, obrigado pela atenção, e parabéns pelo fórum…
abraço a todos
Para fazer um curso caro como o de Medicina??? Como vai comprar livros, material… Acho difícil sobreviver com esse valor, eu fiz faculdade em Alagoinhas - BA e gastava uns 350,00 por mês, mas estou falando de uma cidade do interior e as baladas que eu frequentava eram em republicas e regadas a 51…meu curso de informática não precisava de muito investimento, pois utilizei muito os torrents da vida para baixar material de estudo ( sei que não é legal, mas quando se é liso passa a ser ) acho que único investimento meu foi o tempo mesmo e a dedicação. Definitivamente acho difícil, mas se você for Feira de Santana mesmo vai conseguir se virar.
BOA SORTE E SUCESSO.
Valeu, Rafael, obrigado…
Sou de Feira mesmo…
Pois é, velhão, eu também sei que é difícil, mas preciso enfrentar…vou ter que fazer um bocado de “bico” pra conseguir comprar os livros. Tô até já comprando uns pra me preparar…hahahahaha, mas são todo caros…
Mas acredito que com dificuldades seja mais gratificante, tenho certeza que quem passou por isso sabe do que estou falando.
Valeu por responder a minha mensagem, tudo de bom pra você!
Continuarei aguardando informações acerca das cidades supracitadas.
Até…
leoriosfsa, esqueça Curitiba.
Como se não bastasse o custo de vida de Curitiba ser muito alto, a PUCPR é simplesmente a faculdade mais cara da cidade e o curso de Medicina só de mensalidade custa 5 vezes mais do que você pretende investir. :twisted:
Agora estou em porto alegre:
almoço diário, come-se legal em alguns lugares simples (com direito a bebida) por R$ 180 por mes
apartamento (JK = $300), 1 quarto arrumadinho e tal, R$ 500
faculdade , na faixa de R$ 500 (a mais em conta ;D ) tb
mercado = $200 por pessoa no mes,
baladinhas normais = 50 * 4
academia = 60
net = 60
[]s
Bem o tópico é sobre o Brasil, mas em Lisboa(Portugal):
Autocarro(Busão) = 1,20 EUR
Metro = 0,75 EUR
Há o passe q todo cidadão tem, q da para andar a vontade nos tranportes públicos em lisboa e arredores dependendo do passe, e dependendo do passe também inclui metro, autocarros e barcos.
Eu moro no Montijo 20km de Lisboa, então o meu passe é intermunicipal:
72 EUR (inclui metro, autocarros de Lisboa, e o autocarro para o Montijo, muito mais barato que andar de carro)
Almoço restaurantes dia-a-dia: 7 EUR / dia
Mas eu almoço no refeitório do banco, então fica de 2,10 EUR a 4 EUR, também depdendo do q comer pode ir até 10? tem de tudo :P.
Aluguel em Lisboa é bem caro, mas nos arredores da num T2, 2 quartos + sala + cozinha: 400 EUR / mês
Cinema: 5,50 EUR
Big Mac (menu normal): 4,20 EUR
Combustível (Gasolina sem chumbo 95): 1,35 EUR
Internet(12MB/s) + TV Cabo + Telefone: 60 EUR / mês
Com 750 EUR se sobrevive. Mas eu gasto em média 1.000 EUR em dispesas, contas, comida, passe, combustivel.
1.200 EUR é o mínimo dos mínimos na área de programação, o máximo é 3.500 EUR.
[quote=eduveks]Bem o tópico é sobre o Brasil, mas em Lisboa(Portugal):
Autocarro(Busão) = 1,20 EUR
Metro = 0,75 EUR
Há o passe q todo cidadão tem, q da para andar a vontade nos tranportes públicos em lisboa e arredores dependendo do passe, e dependendo do passe também inclui metro, autocarros e barcos.
Eu moro no Montijo 20km de Lisboa, então o meu passe é intermunicipal:
72 EUR / mês (inclui metro, autocarros de Lisboa, e o autocarro para o Montijo, muito mais barato que andar de carro)
Só de Lisboa Metro + Autocarros fica uns 20 EUR / mês se não me engano.
Almoço restaurantes dia-a-dia: 7 EUR / dia
Mas eu almoço no refeitório do banco, então fica de 2,10 EUR a 4 EUR, também depdendo do q comer pode ir até 10? tem de tudo :P.
Aluguel em Lisboa é bem caro, mas nos arredores da num T2, 2 quartos + sala + cozinha: 400 EUR / mês
Cinema: 5,50 EUR
Big Mac (menu normal): 4,20 EUR
Combustível (Gasolina sem chumbo 95): 1,35 EUR
Internet(12MB/s) + TV Cabo + Telefone: 60 EUR / mês
Com 750 EUR se sobrevive. Mas eu gasto em média 1.000 EUR em dispesas, contas, comida, passe, combustivel.
1.200 EUR é o mínimo dos mínimos na área de programação, o máximo é 3.500 EUR.
[/quote]
Não, Jean, vou estudar com bolsa do Prouni…e o governo ainda 300 reais como incentivo…
Rapaz, Curitiba gasta muito assim é?
Valeu pela informação…vou continuar estudando as possibilidades…
TERESINA-PI
Aluguel: zona leste (área nobre)
kit-net: entre R$180 e 300.
Apt pequeno de 2 quartos: em média R$ 600.
Supermercado: R$ 300 a 400 p/ 2 pessoas.
Almoço fora em PF (bons, inclusive) sai no máximo 4 reais, mas em self service ai pense em 15 a 30 reais o quilo.
Água e luz p/ 2 pessoas s/ ar condicionado ficam por volta de uns R$ 100,00.
Gás: 39,00.
Passagem de ônibus: 1,60.
Transporte alternativo: moto taxi, taxi, carro (popular 0km + barato: ford ka uns 25 mil).
Gasolina: R$ 2,49 a 2,58 (e variando).
Alcool: R$ 1,89.
Faculdade: de R$ 300 a 600 reais, dependendo do curso. Exceção medicina que ai pense em 2100 por mês!!
Melhores faculdades: CEUT, ICF NOVAFAPI, FACID e FSA.
Internet: geralmente velox R$ 72,90 (a mais barata e de menor velocidade).
Temos à rádio e discada como alternativas. Mas não tenho idéia de como andam.
Telefone: R$39,07 (taxa mínima).
Celular: R$ 35 a 60 (taxa minima) variando pela operadora (claro, oi, tim).
Acho que vale mais a pena fazer pacote da velox de celular, internet e fixo, sai por R$ 179,00.
Festas (ingresso): alternativas entre 5 e 10 reais.
Forrós e boites entre 10 e 50 reais.
Cinema: varia o dia e o mês, mas o mais barato tá 3 a meia e o mais caro 7 a meia.
Cerveja: R$2,50 (geralmente).
E… enfim, acho que são essas as despesas básicas.
Teresina não tem praia, é bem pacata, e a diversão da noite além das boites é comer. Tem inúmeros restaurantes.
Ah e somos 770 mil habitantes (até um dia desses… hehehe)…
Praia aqui só a uns 350 km de distância (4 hs de carro e 6 de ônibus).
Somos referência em medicina do nordeste e temos os melhores alunos (acho que exatamente por não ter tanta oferta de lazer).
Olá,
Quando eu tava querendo fazer engenharia aeronáutica, tava pensando em entrar em algum ap estudantil. É dificil, mas vale a pena tentar. Mesmo sendo ilegal, tem gente que aluga o ap estudantil que ganhou em universidade X pra outras pessoas, ai voce pode morar junto.
Vê se voce consegue rachar moradia com alguém, ja vi gente que morou em um ap com 1 quarto junto com 10 pessoas. É o preço que se paga… Ou então tenta em alguma facul mais do interior.
Tenta isso, conheci um cara que vivia com R$50 por mes e fazia faculdade. Ele só ganhou dinheiro mesmo quando foi pro mestrado, que a bolsa era de R$900. Ai, pra ele, foi uma maravilha.
Brasilia por exemplo seria impossivel viver com R$500, so se vc morasse em aguas lindas e demorasse 1h30min pra vir e 1h30min pra voltar, até que dava.
[]'s
curso de CC = 1044,00 :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
muito carrrrrrrroooooooooooooooooooo…
e se vc for ver a grade curricular de CC na puc… tem muita materia realmente insana…
e os profs mais insanos ainda…
realmente é uma excelente faculdade pena que os preços são surreais…