Custo de vida - Regiões do Brasil

[quote]Fora que em no Sul tem uma mulherada mais bonita e em SP cada dia que passa fica pior (ou eu estou mudando os meus conceitos heheh).
[/quote]

Mudou nada cara, tanto que a minha namorada é de SC :lol:

Florianópolis é uma cidade magnifica, linda mesmo, já pensei muito em quando eu juntar minhas trouxas com a da minha mina, morarmos lá. O problema são as oportunidades…o emprego que hoje tenho aqui, dificilmente eu conseguiria em FLP. São Paulo, pelo menos no campo profissional (tanto pra mim, quanto para ela, que é da área de educação fisica) é bem mais vantajoso.

Ola,
Alguém poderia me informar o custo de vida de Aracaju/SE…
sou do RJ e estou pretendendo ir para o nordeste.

alguem atualiza os dados de curitiba por favor

hola soy panameño y quiero hacer estudios en la Universidad de sau paulo brasil necesito saber de cuanto es el coste de mi universidad anualmente teniendo en cuenta los gastos de alojamiento movilizacion de universidad entre otros.

necesito su ayuda urgente, gracias

yavier

Melhor tu tentar falar em português para que possamos lhe ajudar com maior facilidade.

a faculdade é grauita, mas sobre os custos, vai depender muito da onde tu vai morar :slight_smile:

se for perto da universidade, acredito que não seja maior que 800 reais/mês o aluguel

Oi pessoal… não tenho nada haver com a área de TI (trabalho na área de comunicação e marketing)…
Mas conheço muita gente dessa área em Porto Alegre… Então vou dar minha contribuição…

Salários em TI: de 1500 até 6 mil (junior a senior)… Mas quem sabe Java por aqui é muito valorizado (conheço quem ganha 10 mil)… um bom lugar pra procurarem empregos é no www.baguete.com.br

Aluguel com condominio: minimo 450 em um bairro razoável de 1 quarto

Alimentação: buffet livre por 7 reais é mto facil de achar (em shopping aumenta pra 12)

Noite: depende do quanto quer beber, pq tem lugares ótimos por 5 e 10 reais pra entrar (cidade baixa), mas geralmente se gasta uns 25/noite

Onibus: 2,30

Cinema: 12 reais é o máximo

Enfim… com 1500 reais se consegue viver tranquilamente aqui…

Li que diziam que aqui era coisa de primeiro mundo e não tem mendigo… bullshit… tem mendigo, transito caótico em horario de pico, a violência tem crescido muito, além de muita gente prepotente e individualista… massss… é uma cidade limpa, com pessoas educadas também, com variedade cultural interessante, custos baixos de vida…

Bom… Já eu queria me mudar pra cima!
Que cidades do Nordeste conseguiria viver legal com R$ 1500???

hola quiero darte muchas gracias por tu contribución dieras mail que me quisiera hacer algunas otras consultas, por favor y gracias nuevamente!!!

[quote=yavier123]hola soy panameño y quiero hacer estudios en la Universidad de sau paulo brasil necesito saber de cuanto es el coste de mi universidad anualmente teniendo en cuenta los gastos de alojamiento movilizacion de universidad entre otros.

necesito su ayuda urgente, gracias
[/quote]

Hum… Se você não conseguir hospedagem no CRUSP* (que é um alojamento mantido pela própria USP), você pode tentar se alojar juntamente com alguns de seus colegas latino-americanos próximo à USP. Os custos não são baixos aqui no Brasil; mas não sei lhe dar uma ordem de grandeza adequada. Seria interessante você contactar algum colega seu panamenho que já esteja fazendo algum curso na USP, até para ele lhe dar algumas dicas. (É claro que se seu colega for filho do Ricardo Martinelli ou de algum outro político ou milionário você não vai ter uma boa base de cálculo :frowning: )

Parece que Brasília fica em outro país, pois aqui o custo de vida é MUITO caro.

Cinema - R$30 (meia-entrada + pipoca + refri)
Aluguel - Um absurdo, na área central (vulgo, plano piloto). Os mais baratos estão por volta de R$1100 à R$1300 + condomínio.
Noite - Para homem, no mínimo uns R$50 (geralmente isso paga só a entrada de uma boa boate, ou então a entrada + 2/3 cervejas em uma meia boca).
Alimentação - Em média de 17 à 22 o kg

O negócio aqui é ser funcionário público e mamar nas tetas do governo.

[quote=rubensdemelo]Parece que Brasília fica em outro país, pois aqui o custo de vida é MUITO caro.

Aluguel - Um absurdo, na área central (vulgo, plano piloto). Os mais baratos estão por volta de R$1100 à R$1300 + condomínio.
Noite - Para homem, no mínimo uns R$50 (geralmente isso paga só a entrada de uma boa boate, ou então a entrada + 2/3 cervejas em uma meia boca).

O negócio aqui é ser funcionário público e mamar nas tetas do governo.[/quote]

PQP, 30 conta meia entrada aff
aqui pago 6 a entrada, 5 picpoca grande, 2 o refri e ainda acho caro, minha nossa senhora.

Aqui onde moro, Meio-Oeste Catarinense.
O Custo de vida não é alto. Mas também não existem muitas oportunidades, nem muita coisa a se ver por ai.
Normalmente: Aluguel em um centro, um apartamento mediano (2 quartos, cozinha, sala), entor de R$500,00
Alimentação: Bem variavel, em alguns lugares chega a ser um assalto mas a media é ± R$ 10,00/dia

Infelizmente aqui é uma area bem rural, então pra area de informática pode se tornar meio complicado, mas aos poucos chegamos lá hehehe

[]'s

Oi pessoal! Estou entrando neste forum agora e vai aí uma contribuição.
Goiânia

Aluguel: nas regiões mais centrais; apartamentos - (R$ 500,00 + condomínio) kitinetes - aproximadamente R$ 500 já com condomínio
nas regiões mais periféricas ( até 12km do centro ) são comuns os barracões, aluguel entre 200 e 350, não há condomínio.

Compras do mês: bem, eu sou casado e gasto mais ou menos 250,00 no máximo 300,00, contando feiras semanais.

Energia, água e telefone com internet: somando os três dá aproximadamente 150 ( 60 de energia, 25 de água, 60 de telefone com net)

Transporte público: aqui tem o eixo anhanguera que passa por estações de integração ( pode-se ir a qualquer lugar da cidade por elas) 1,15. Outras linhas diretas 2,25. estudante paga meia passagen.

gasolina: 2,57. o preço é o mesmo em todo lugar (cartel descarado)
álcool: 1,50

diversão: hehe como disse sou casado, estou fora dos circuitos de boates e baladas, mas alimentação não acho tão caro. Pizza por exemplo, pode-se ir a um ótimo rodízio por 15,00 cada ou churrascaria por 30,00 o casal. Cinema varia muito, nos shoppings mais nobres de 12 a 15 a inteira dependendo do dia da semana. Em outros cinemas, com boa estrutura mas poucas opções de filmes, 6 a inteira.

Particularmente eu vivo bem aqui em Goiânia e somente eu trabalho (minha esposa está estudando para concursos). Todos os meus gastos, somados com minha pós-gruaduação e a da dignissima giram em torno de 1700,00.

Na área de informática, nível superior e especialidades, não é difícil encontrar salários acima de 2400,00. Não sei se é o que andam pagando em outras capitais.

Até mais :slight_smile:

Alguém poderia falar sobre São José do Rio Preto/SP? Estou indo para lá, gostaria de saber. Obrigado.

Aluguel de 600 a 1k, gasolina uns 2,8 a 3 conto, alcool: 1,90 a 2,50, boates: no minimo 50 conto, cinema com pipoca e refri uns 25 conto, alimentação por dia: não menos de 50 conto… afinal com menos de 3k e quase impossivel de se viver aqui… e o mais engraçado o salario varia entre 1k a 2k no maximo pra senior…

caramba, 50 conto é grana d+. vc pode dar uma definição melhor? tipo, por refeição?

Aluguel de 600 a 1k, gasolina uns 2,8 a 3 conto, alcool: 1,90 a 2,50, boates: no minimo 50 conto, cinema com pipoca e refri uns 25 conto, alimentação por dia: não menos de 50 conto… afinal com menos de 3k e quase impossivel de se viver aqui… e o mais engraçado o salario varia entre 1k a 2k no maximo pra senior…[/quote]

Oloco… alimentação… 50 pila?

R$50 na refeição X 20 dias de refeição = 1k de comida :!:

Interior do Paraná: Refeição a vontade + suco Tang + Dor de Barriga = R$ 4, 50;
Refieção Boa + Bebida + Consciencia leve = R$ 10,00;

cara nem aqui na paulista que é uma facada chega a isso. gasto uns 18 + - (rango, refri, e dependendo do lugar um sorvete :D). se for colocar X 2, (almoço e janta) da 36, mais uns 5 conto do pingado e pão na chapa, da 41.

acho que o luis quer espantar o povo de curitiba, rsrs
afinal, o mercado la nao ta aquelas coisas

Curitiba anda malz hein!!!

[quote]luistiagos wrote:
mais engraçado o salario varia entre 1k a 2k no maximo pra senior… [/quote]

Em Brasilia o custo de vida é alto pra caramba, tudo caro!!!mas pelo menos os salários são melhores...!

[quote]rubensdemelo wrote:
Parece que Brasília fica em outro país, pois aqui o custo de vida é MUITO caro.

O negócio aqui é ser funcionário público e mamar nas tetas do governo.[/quote]
A vida aqui é BSB é tensa mesmo, e ainda existem uma porção de pessoas sem educação, que acham que tem o Rei na Barriga, por morar (no entorno de BSB)…Nas áreas nobres Brasilia o custo de vida é muito alto, e no entorno(onde é mais barato), não tem segurança, transporte público é uma m…, hospitais lotados…e outra infinidade de problemas. Em BSB têm muitas opções e oportunidades, porém tem seu preço.!!

Aluguel de 600 a 1k, gasolina uns 2,8 a 3 conto, alcool: 1,90 a 2,50, boates: no minimo 50 conto, cinema com pipoca e refri uns 25 conto, alimentação por dia: não menos de 50 conto… afinal com menos de 3k e quase impossivel de se viver aqui… e o mais engraçado o salario varia entre 1k a 2k no maximo pra senior…[/quote]

Oloco… alimentação… 50 pila?[/quote]

O cara ta comendo bem, hein? Churrascaria todo dia.

Com 15,00 reais voce faz uma boa refeicao aqui. Os salarios estao entre 2 e 3k para pleno, e entre 3 e 3,5k pra senior. Mas voce acha valores maiores e menores, ate absurdos como os que o Luis citou.

De resto é isso mesmo que o Luis falou.