Oi pessoal! Estou entrando neste forum agora e vai aí uma contribuição.
Goiânia
Aluguel: nas regiões mais centrais; apartamentos - (R$ 500,00 + condomínio) kitinetes - aproximadamente R$ 500 já com condomínio
nas regiões mais periféricas ( até 12km do centro ) são comuns os barracões, aluguel entre 200 e 350, não há condomínio.
Compras do mês: bem, eu sou casado e gasto mais ou menos 250,00 no máximo 300,00, contando feiras semanais.
Energia, água e telefone com internet: somando os três dá aproximadamente 150 ( 60 de energia, 25 de água, 60 de telefone com net)
Transporte público: aqui tem o eixo anhanguera que passa por estações de integração ( pode-se ir a qualquer lugar da cidade por elas) 1,15. Outras linhas diretas 2,25. estudante paga meia passagen.
gasolina: 2,57. o preço é o mesmo em todo lugar (cartel descarado)
álcool: 1,50
diversão: hehe como disse sou casado, estou fora dos circuitos de boates e baladas, mas alimentação não acho tão caro. Pizza por exemplo, pode-se ir a um ótimo rodízio por 15,00 cada ou churrascaria por 30,00 o casal. Cinema varia muito, nos shoppings mais nobres de 12 a 15 a inteira dependendo do dia da semana. Em outros cinemas, com boa estrutura mas poucas opções de filmes, 6 a inteira.
Particularmente eu vivo bem aqui em Goiânia e somente eu trabalho (minha esposa está estudando para concursos). Todos os meus gastos, somados com minha pós-gruaduação e a da dignissima giram em torno de 1700,00.
Na área de informática, nível superior e especialidades, não é difícil encontrar salários acima de 2400,00. Não sei se é o que andam pagando em outras capitais.
Até mais