[quote=rubensdemelo]Parece que Brasília fica em outro país, pois aqui o custo de vida é MUITO caro.
Cinema - R$30 (meia-entrada + pipoca + refri) Aluguel - Um absurdo, na área central (vulgo, plano piloto). Os mais baratos estão por volta de R$1100 à R$1300 + condomínio. Noite - Para homem, no mínimo uns R$50 (geralmente isso paga só a entrada de uma boa boate, ou então a entrada + 2/3 cervejas em uma meia boca). Alimentação - Em média de 17 à 22 o kg
O negócio aqui é ser funcionário público e mamar nas tetas do governo.[/quote]
Po, concordo com tudo. Menos aluguel. Moro no plano, ap de 53m com a minha namorada e pagamos 750. E o AP é até ajeitadinho. Concordo se vc quer um em algum desses blocos fodas daqui é realmente nesse preço. Mas de resto, não.
[quote=AUser][quote=rubensdemelo]Parece que Brasília fica em outro país, pois aqui o custo de vida é MUITO caro.
Cinema - R$30 (meia-entrada + pipoca + refri) Aluguel - Um absurdo, na área central (vulgo, plano piloto). Os mais baratos estão por volta de R$1100 à R$1300 + condomínio. Noite - Para homem, no mínimo uns R$50 (geralmente isso paga só a entrada de uma boa boate, ou então a entrada + 2/3 cervejas em uma meia boca). Alimentação - Em média de 17 à 22 o kg
O negócio aqui é ser funcionário público e mamar nas tetas do governo.[/quote]
Po, concordo com tudo. Menos aluguel. Moro no plano, ap de 53m com a minha namorada e pagamos 750. E o AP é até ajeitadinho. Concordo se vc quer um em algum desses blocos fodas daqui é realmente nesse preço. Mas de resto, não.
[]'s[/quote]
Tomei como referência blocos das quadras 400, com 2 qts, que normalmente são mais baratos.
[quote=jcneto][quote=luistiagos][quote=jcneto][quote=Lucas Emanuel]R$50 na refeição X 20 dias de refeição = 1k de comida :!:
Interior do Paraná: Refeição a vontade + suco Tang + Dor de Barriga = R$ 4, 50;
Refieção Boa + Bebida + Consciencia leve = R$ 10,00;
[/quote]
Vc tá em Foz e almoça no PTI né não?
Alguém poderia atualizar os dados de Curitiba? To interessado[/quote]
veja umas paginas atrás… não mudou nada não de la pra cá…[/quote]
Caraca, 50 pila de Almoço!?
isso é meio exagero não é não?[/quote]
disse alimentação diaria em geral… não me referi so ao almoço… de almoço é uns 20 pila…
a menos que vc almoce la no china dai vai pra 5 pila… mas provavelmente terá que gastar uma grana com remedios para dor de barriga… :lol:
[quote=luistiagos][quote=jcneto][quote=luistiagos][quote=jcneto][quote=Lucas Emanuel]R$50 na refeição X 20 dias de refeição = 1k de comida :!:
Interior do Paraná: Refeição a vontade + suco Tang + Dor de Barriga = R$ 4, 50;
Refieção Boa + Bebida + Consciencia leve = R$ 10,00;
[/quote]
Vc tá em Foz e almoça no PTI né não?
Alguém poderia atualizar os dados de Curitiba? To interessado[/quote]
veja umas paginas atrás… não mudou nada não de la pra cá…[/quote]
Caraca, 50 pila de Almoço!?
isso é meio exagero não é não?[/quote]
disse alimentação diaria em geral… não me referi so ao almoço… de almoço é uns 20 pila…
a menos que vc almoce la no china dai vai pra 5 pila… mas provavelmente terá que gastar uma grana com remedios para dor de barriga… :lol: [/quote]
[quote=fabischroeder]Oi pessoal… não tenho nada haver com a área de TI (trabalho na área de comunicação e marketing)…
Mas conheço muita gente dessa área em Porto Alegre… Então vou dar minha contribuição…
Salários em TI: de 1500 até 6 mil (junior a senior)… Mas quem sabe Java por aqui é muito valorizado (conheço quem ganha 10 mil)… um bom lugar pra procurarem empregos é no www.baguete.com.br
Aluguel com condominio: minimo 450 em um bairro razoável de 1 quarto
Alimentação: buffet livre por 7 reais é mto facil de achar (em shopping aumenta pra 12)
Noite: depende do quanto quer beber, pq tem lugares ótimos por 5 e 10 reais pra entrar (cidade baixa), mas geralmente se gasta uns 25/noite
Onibus: 2,30
Cinema: 12 reais é o máximo
Enfim… com 1500 reais se consegue viver tranquilamente aqui…
Li que diziam que aqui era coisa de primeiro mundo e não tem mendigo… bullshit… tem mendigo, transito caótico em horario de pico, a violência tem crescido muito, além de muita gente prepotente e individualista… massss… é uma cidade limpa, com pessoas educadas também, com variedade cultural interessante, custos baixos de vida…
Bom… Já eu queria me mudar pra cima!
Que cidades do Nordeste conseguiria viver legal com R$ 1500???[/quote]
Campina Grande, Aracaju, João Pessoa, Natal… pela ordem!
1200 dá pra pintar e bordar… O sul é caro a lot!
cara …
aqui em belém não tem metrô! rsrsrs
mas tem transporte alternativo
a passagem de ônibus custa 1,70 (e eu ainda pago meia 0,85 )
do transporte alternativo 1,50 (em alguns sai por 1 real)
o aluguel varia bastante dependendo do local
no centro são caros e isso é óbvio!!!
mas existem lugares onde se aluga uma casa com garagem 2 quartos sala e cozinha por 500 reais só não alugue na época pois ainda não tinha condições!
e vc consegue almoçar bem no valor de 4 à 6 reais!
[quote=Marlon Meneses]cara …
mas existem lugares onde se aluga uma casa com garagem 2 quartos sala e cozinha por 500 reais só não alugue na época pois ainda não tinha condições!
[/quote]
Aqui em Brasília esses alternativos eram uma porcaria. Sempre existia mais uma vaga aonde não caberia mais nem um cachorro, parecia um caminhão de funerária em época de guerra ou epidemia. Aí em Belém é assim tb?
circular = R$ 1,30
almoço PF = R$ 8,00
aluguel/condomínio/água = Total R$ 400,00 (apt bairro = centro, 2 quartos)
luz = R$ 30,00
água = R$ 30,00
adsl/telefone = no mínimo R$ 80,00
tv a cabo = R$ 80,00
mais algumas despesas… sei lá: uns 300 reais
Despesas fixas mensais por volta de R$ 1300,00.
(Sem falar que você não pode comprar nenhuma roupa, nenhum carro, nada mais…)
[quote=AUser][quote=Marlon Meneses]cara …
[/quote]
Aqui em Brasília esses alternativos eram uma porcaria. Sempre existia mais uma vaga aonde não caberia mais nem um cachorro, parecia um caminhão de funerária em época de guerra ou epidemia. Aí em Belém é assim tb?
Eu moro em Curitiba desde 2007…
Bom moro em um ap em um bairro bem proximo ao centro, 10 minutos de carro…pagamos 850 reais de aluguel com condominio, ap na minha opnião legal, 3 quartos e dois banheiros com uns 80 metros quadrado…
onibus 2,2
balada, em bares legais custa uns 10 reais a 15 reais(nos que vou) para entrar e uns 4 reais a cerva la dentro, mas logico se vc quiser achar lugares caros vc vai encontrar por muito smais ou barzinhos que nao pagam nda para entrar tbem…
almoço acha lugares bons por 10 reais ou menos, como em um lugar por 7,5 comida e lugar muito bom, mas se vc quiser encontrar por 100 reais a refeição tbem vc vai encontrar…
gasolina varia muito a ultima vez que abasteci estava 2,4 mas a pouco tempo atras eu abateci a 2,17, mas gira em torno de 2,4, para mim que morava no MS e gasolina lá custa 3 conto ta bom demais…
Supermercado para uma pessoa só almoçando e cozinhando nao gasto mais de 130 reais…
internet e telefone com 300 minutos de ligacao e net de 10 mega pagamos 110 reais.
luz para tres pessoas pagamos uns 50 reais, e lá no estado do MS uma pessoa so pagava 100 reais
agora emprego em TI, onde estudo tem caras recem formados que entraram em empresas grandes e ganham 3,5 por mes…
so que logico…tem emprego tbem de 1k,2k,3k…varia muito…mas tbem tem os de 5k,6k…
Não sei em outras capitais, mas o custo de vida aqui no Rio de Janeiro está bem alto, principalmente no setor imobiliário… depois da divulgação da cidade como sede das olimpíadas, o valor dos imóveis está só crescendo.
[quote=Alexandre Gazola]Não sei em outras capitais, mais o custo de vida aqui no Rio de Janeiro está bem alto, principalmente no setor imobiliário… depois da divulgação da cidade como sede das olimpíadas, o valor dos imóveis está só crescendo.
[/quote]
Quando fui aí achei realmente as coisas caras. Fiquei no Botafogo, não sei se é por isso. A única coisa que achei extremamente barata foi o táxi. Sem contar que chove táxi aí. Isso é uma maravilha. Nem precisa ter carro, aqui em Brasília… Táxi é uma porcaria. Sinônimo de esperar 20 minutos até achar um. Sem contar que é caro pra c*****.