Custo com faculdade de TI no brasil

Oi pessoal,

que tal fazer um comparativo no valor das faculdades de TI no brasil?

Estudei em Londrina/Paraná e agora em Blumenau/Santa Catarina

Londrina/Paraná: R$ 510,00
Blumenau/Santa Catarina: R$ 380,00

ambos reconhecidos pelo mec

As universidades mais conceituadas

PUC PR Londrina: 600,00
FURB SC: 480,00

Eu estudo na Unisul - SC
Sistemas de Informação : R$ 480,00
tbm reconhecido pelo MEC

cara faço ciencias da computacao na FURB em bluemnau - SC
e ja comecei gastando R$530,00 e so tende a piora pros semestres finais o preço =/

Isso, obviamente, é o preço da mensalidade - esse valor pode ser bem aumentado se você levar em conta o custo de apostilas, livros, e outros materiais adicionais.
Mesmo que a mensalidade custe exatamente zero (como é o caso de você cursar uma universidade pública) o custo de sua hospedagem e do material de apoio nunca é zero.

sim com certeza, no caso de material de apoio mto dificil ter custo, a biblioteca eh boa e oq nçao consigo na biblioteca consigo com colegas de trabalho ou emprestado, mas claro q vc vai te custo de trabsporte hospedagem, …

Brasília, DF

Mais conceituadas:
Uniceub -> R$950,00
UCB -> R$750,00

Aqui é carinho mesmo…

Também faço Ciências da Computação/FURB.
Estou pagando em torno de R$ 500 de mensalidade.

Quanto a material de apoio, a FURB tem uma biblioteca muito boa (não consigo me recordar de um livro que não encontrei nela), porém, na minha opinião, fica devendo no quesito computadores/ software disponibilizados.

Ao comparar os custos, vale a pena comparar o curso também. Pelo que pude observar, no geral um curso de Ciências da Computaçaõ tem custo maior do que de Sistemas de Informação, que tem um custo maior do que cursos técnicos.

Vocês tao vendo esses valores pra quantas cadeiras??

aqui no Lajeado/RS ta 170,00 cada cadeira.

Fazendo 5 cadeiras que é o que a maioria das pessoas fazem da 850,00,
mas fazendo o que o curso pede pra se formar no tempo normal (6 cadeiras) da 1020,00

Vocês estão reclamando de barriga cheia… :lol:

Aqui em Belém, pago R$840,00 no curso de Ciência da Computação no CESUPA

Meu caso é mais complicado,

Pago 1.119,00 reais de faculdade
( Sistemas de informação )

Mas tá valendo né… 8)

Esses valores são os já reajustados para 2009?

[quote=Baratao]Meu caso é mais complicado,

Pago 1.119,00 reais de faculdade
( Sistemas de informação )

Mas tá valendo né… 8)[/quote]

puts qual é a sua faculdade?

quando eu fiz na UNIPLAC, em Lages/SC se não me engano era R$ 650,00

Mackenzie…

Todos cursos caros…

Tratando aqui da minha região, o valor dos cursos não está alto se comparado aos valores de outras regiões. Porém o salário pago aos profissionais de TI é baixo se comparado com outras regiões.

Federal é de graça :stuck_out_tongue: E sempre há a BU e o Google…

[flame]
De graça vírgula né, vocês todos estão me ajudando a pagar com seus impostos :lol:
[/flame]

Até que não subiu muito nesses utlimos 5 anos o preço da faculdade, pensei que já estivesse bem mais alto!

[quote=MarceloS]Federal é de graça :stuck_out_tongue: E sempre há a BU e o Google…

[flame]
De graça vírgula né, vocês todos estão me ajudando a pagar com seus impostos :lol:
[/flame][/quote]

[FLAME 2]
PROUNI também…
[/FLAME 2]

Me formei agora, mas pagava R$570,00 (São Camilo - ES), tbm reconhecido pelo MEC o curso. Todo ano tem reajuste de 5% se não me engano aqui.

[quote=AUser]Brasília, DF

Mais conceituadas:
Uniceub -> R$950,00
UCB -> R$750,00

Aqui é carinho mesmo…[/quote]

:shock: bem caro né, to pagando R$ 480,00 no 8º semestre e já acho muito hehe