Custo com faculdade de TI no brasil

[quote=felipedamiani][quote=AUser]Brasília, DF

Mais conceituadas:
Uniceub -> R$950,00
UCB -> R$750,00

Aqui é carinho mesmo…[/quote]

:shock: bem caro né, to pagando R$ 480,00 no 8º semestre e já acho muito hehe[/quote]

Tá fazendo onde? UNEB? muamuaua rsrsrs.

Caramba, a única faculdade do mundo onde os cursos são a partir de R$199 reais e eles te garantem emprego no primeiro semestre! rsrsrsrs.

Pessoal… quantas cadeiras vocês fazem?
Tipo… isso tá muito barato…

Na UNISC, em Santa Cruz do Sul/RS, o meu curso (Ciências Contábeis) sairia por R$800,00, fazendo 5 cadeiras. E isso que é barato porque ele não exige infraestrutura nenhuma, os da área de TI geralmente são mais caros…

A gente é explorado aqui então… hehehe

Cinco ou seis por semestre. No primeiro, se não me engano, fiz sete. Mas o valor sempre gira em torno dos R$500,00.
Aqui na FURB a mensalidade é calculada por créditos, cada disciplina tem um valor X de créditos.

[quote=davidtiagoconceicao][quote]
[/quote]

Cinco ou seis por semestre. No primeiro, se não me engano, fiz sete. Mas o valor sempre gira em torno dos R$500,00.
Aqui na FURB a mensalidade é calculada por créditos, cada disciplina tem um valor X de créditos.[/quote]

CARAMBA … aqui com 500,00 tu faz no maximo 3 cadeiras.

[quote=davidtiagoconceicao][quote]
[/quote]

Aqui na FURB a mensalidade é calculada por créditos, cada disciplina tem um valor X de créditos.[/quote]

R$500 ?!?! :shock:
Aqui no RS nós somos roubados, extorquidos e explorados então…

Sim, nós contamos 1 cadeira como uma disciplina de 4 créditos… que seria um semestre inteiro tendo aula u1 dia por semana…

Difícil comparar. Acho que depende também da graduação dos professores e de outros fatores.
A FURB tem um cunho bastate técnico também, incentivando pouco a pesquisa e a extensão (pelo menos no meu curso). Talvez isso tenha alguma influência também.

Se quizer comparar o currículo, para ter uma idéia:

http://www.inf.furb.br/bcc/interno.php?secao=588

Aah, esqueci de falar, nos últimos semestres a mensalidade tente a aumentar, mas acho que não passa muito dos R$ 600,00.

[quote=thegoergen]Pessoal… quantas cadeiras vocês fazem?
Tipo… isso tá muito barato…
[/quote]

Aqui em Rondonia a média é 350,00, a GRANDE marioria nao tem esse negocio de cadeira, tu paga o curso como um todo, nao escolhe a grade, a unica que conheço que tem cadeira e voce faz as disciplinas que quiser é a ULBRA e a mais cara delas por sinal.

[OFF +ou-]

Vendo esse tópico dá pra ver o quanto as coisas são super ultra faturadas aqui em São Paulo.

Aqui é a cidade da enganação. A gente pensa que ganha mais, só que o gasto aqui é infinitamente maior
também, ou seja, se fosse fazer as contas, não vale a pena.

[/OFF +ou-]

Pode ser bem caro mesmo investir em curso de TI no Brasil, pois acho que são poucas as instituições que tem essa competência para formar um tecnologo ou um uma aspirante a ciêntista da computação se você puder entrar na FATEC acho muito valido ou na USP IME ou mesmo no ITA, mas é muito complexo curso de TI no Brasil mesmo.
Primeiro os assuntos devem ser extremamente atuais e com pessoas que já vivênciaram diversos projetos e ter formaçõe ou até outras graduações em áreas diferentes, dominio em economia é necessário, dominio em matematica financeira é necessário e dominio em matematica pura é necessário, afinal o software pode extender para qualquer que for a aplicação ou situação que você venha a se envolver não importa se Portal, Aplicações Comercial ou Software embarcado, isso sem contar com dominio em mais de um idioma é necessário não tem jeito.

me formei esse ano na UP -pr (Universidade Positivo) em Curitiba… pagando R$710,00…

e a outra faculdade boa privada é a PUC-pr… que deve estar uns 800 e pouco…

Nossa em sp tá muito caro mesmo!
Mas se bem que a mackenzie é muito famosa assim como a puc

mas quando estava pensando em partir pra sp vi umas faculdades como unip que custavam em torno de R$ 600 reais

desenvolvedor para pagar uma faculdade de 1250 reais tem que ser PJ e sênior hehe

Na época que me formei (julho de 1999) pagava R$ 800,00 de mensalidade. Hoje não tenho a menor idéia do valor que a UniverCidade está cobrando. :wink:

agora to vendo que tenho que dar mais valor a uma faculdade
afinal são 4 anos (ou mais, no caso de transferencia) pagando
fora o tempo que vc passa la dentro

e sobre a qualidade?
o que vocês dizem?

Em londrina, na unifil estava fim de carreira mesmo
o nível dos alunos e de alguns professores era vergonhoso
por isso que sumi de lá

[i]Cara muitas faculdades famosas como “Mackenzie” só estão ai para ganharem dinheiro hj em dia!
O curso de lá não é tão diferente da Uninove, UNIP, etc…

Aqui em SP oq vale a pena mesmo é USP, UNICAMP e ITA…
O resto é o resto![/i]

Eu me formei esse ano em Sistemas de Informação aqui em sp e o preço da mensalidade da universidade onde me formei era de R$300,00 nos 3 primeiros anos e R$420 no último ano, o curso é reconhecido pelo mec e não tem esse esquema de cadeiras como existem em outras faculdades, aqui o valor é fixo e vc não tem opção de escolher as disciplinas que quer estudar.
Quanto a qualidade, o curso não é la essas coisas mas da uma noção de como funciona o universo de TI, e se vc quiser mesmo se dar bem na área tem que estudar por conta própria o que a faculdade “não ensina”.

:roll:

[b]Rio de Janeiro
UniverCidade
Tecnólogo Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas Reconhecido Pelo MEC.
$450,00
To achando Barato em Comparação com outras da Localidade.

Bom, acabei de me formar na PUC Minas - Poços de Caldas, e pagava perto de R$750,00 em 7 disciplinas (ou cadeiras, como disseram aí).

Quanto a qualidade creio que seja boa, pois a maior parte dos professores são doutores e alguns phD`s. Além disso o curso é bem conceituado nas federais que oferecem mestrado (USP, UFSCAR, UFSC) e sempre aparece entre os melhores cursos de TI nas publicações como revista INFO e guia do estudante, não nas primeiras posições, mas sempre entre eles. rsrs

Também faço FURB (Blumenau-SC), com os mesmos R$ 530, mais R$ 200 pra ônibus, dá um gastinho legal…