[quote=j-menezes][quote]
exato, os numeros estão caindo. java esta virando um cobol =(
acho que precisamos para ONTEM de soluções que agrade o publico.
[/quote]
Java virando cobol ???, programei cobol por um bom tempo e trata-se de uma linguagem bem feita,
no entanto java é melhor, eu deveria estar preocupado se java estivesse virando o VB.
Nem tudo é perfeito, agora cá entre nós, coisas pra windows é pra quem gosta de enganação, travação e virus, gente séria usa linux, mac, solaris, freebsd entre outros, com java.
[quote]
5 - swing, swt e awt deveria ser simplismente BANIDO do jdk. não sei a quantas anda o JFX e qual sua capacidade para gerar interfaces com o usuario, mas isso precisa ser levado a sério.[/quote]
Banido por que ?? - Eu uso e tenho ótimos projetos desenvolvidos no swing e to satisfeito.
Cara, diferenças entre minha opinião e a sua… eu não sou xiita, sou realista.
pessoas sérias usam Linux… tá de brincadeira só pode ser. Extremamente radical e sem visão.
sobre falar de performance de JDK de 10 anos atras… estou trabalhando em um projeto 1.4, sei da performance e sinto te dizer que vc falou demais quanto a performance.
Aprendi muito com uma pessoa aqui do GUJ que eu não gosto nem um pouco e os mais antigos sabem quem é (rsrsrs). acho que você deveria rever seus conceitos.
e… não concordo com o que você disse “pessoas sérias utilizam linux”.
quanto a licença do VS, quem paga é a empresa, e independente da IDE ser free ou não, isso não reflete no salário.