Cronograma de lançamento do JDK8

[quote=j-menezes][quote]
exato, os numeros estão caindo. java esta virando um cobol =(

acho que precisamos para ONTEM de soluções que agrade o publico.
[/quote]

Java virando cobol ???, programei cobol por um bom tempo e trata-se de uma linguagem bem feita,
no entanto java é melhor, eu deveria estar preocupado se java estivesse virando o VB.

Nem tudo é perfeito, agora cá entre nós, coisas pra windows é pra quem gosta de enganação, travação e virus, gente séria usa linux, mac, solaris, freebsd entre outros, com java.

[quote]
5 - swing, swt e awt deveria ser simplismente BANIDO do jdk. não sei a quantas anda o JFX e qual sua capacidade para gerar interfaces com o usuario, mas isso precisa ser levado a sério.[/quote]

Banido por que ?? - Eu uso e tenho ótimos projetos desenvolvidos no swing e to satisfeito.

Cara, diferenças entre minha opinião e a sua… eu não sou xiita, sou realista.
pessoas sérias usam Linux… tá de brincadeira só pode ser. Extremamente radical e sem visão.
sobre falar de performance de JDK de 10 anos atras… estou trabalhando em um projeto 1.4, sei da performance e sinto te dizer que vc falou demais quanto a performance.
Aprendi muito com uma pessoa aqui do GUJ que eu não gosto nem um pouco e os mais antigos sabem quem é (rsrsrs). acho que você deveria rever seus conceitos.

e… não concordo com o que você disse “pessoas sérias utilizam linux”.

quanto a licença do VS, quem paga é a empresa, e independente da IDE ser free ou não, isso não reflete no salário.

[quote=Elizeu_Santos][quote=j-menezes][quote]

[/quote]

Java virando cobol ???, programei cobol por um bom tempo e trata-se de uma linguagem bem feita,
no entanto java é melhor, eu deveria estar preocupado se java estivesse virando o VB.

Nem tudo é perfeito, agora cá entre nós, coisas pra windows é pra quem gosta de enganação, travação e virus, gente séria usa linux, mac, solaris, freebsd entre outros, com java.

[quote]
5 - swing, swt e awt deveria ser simplismente BANIDO do jdk. não sei a quantas anda o JFX e qual sua capacidade para gerar interfaces com o usuario, mas isso precisa ser levado a sério.[/quote]

Banido por que ?? - Eu uso e tenho ótimos projetos desenvolvidos no swing e to satisfeito.

Cara, diferenças entre minha opinião e a sua… eu não sou xiita, sou realista.
pessoas sérias usam Linux… tá de brincadeira só pode ser. Extremamente radical e sem visão.
sobre falar de performance de JDK de 10 anos atras… estou trabalhando em um projeto 1.4, sei da performance e sinto te dizer que vc falou demais quanto a performance.
Aprendi muito com uma pessoa aqui do GUJ que eu não gosto nem um pouco e os mais antigos sabem quem é (rsrsrs). acho que você deveria rever seus conceitos.

e… não concordo com o que você disse “pessoas sérias utilizam linux”.

quanto a licença do VS, quem paga é a empresa, e independente da IDE ser free ou não, isso não reflete no salário.[/quote]

Imagina o seguinte cenário :

Supondo que você esteja no bico do corvo e pronto pra fazer uma cirurgia no seu coração, e digamos que você possa escolher
entre 2 tecnologias, uma com windows e net e a outra com linux e java, qual você escolheria ?

Olha, voltando ao tópico inicial, eu acho que Lambda no primeiro ano vai ser uma grande modinha com vários tutoriais de porque é legal usar, mas, no segundo em diante…vão sugir livros e artigos que classificam como um código ruim de manter e entender.

Eu particularmente acredito que Lambda deixe o código mais difícil de ser entendido e não vejo uma grande vantagem no seu uso que supere isso. Obviamente pra quem programa de olho no contador de linhas, vai fazer toda a diferença.

[quote=j-menezes][quote=Elizeu_Santos][quote=j-menezes][quote]

[/quote]

Diante deste MEDÍOCRE comentário, me retiro do tópico.

O GUJ esta cada vez pior.

[quote=Elizeu_Santos]

O GUJ esta cada vez pior. [/quote]

Os covardes correm assim como os programadores de meia tigela não querem sujar as mãos
com programação de verdade e ficam ai falando de arrastar botãozinhos no VS.

Vai com Deus e morra abraçado com a Microsoft.

[quote=j-menezes][quote=Elizeu_Santos]

O GUJ esta cada vez pior. [/quote]

Os covardes correm assim como os programadores de meia tigela não querem sujar as mãos
com programação de verdade e ficam ai falando de arrastar botãozinhos no VS.

Vai com Deus e morra abraçado com a Microsoft.

[/quote]

Porque quando navego no GUJ recebo uma grande propaganda do Maker All, o Maker consegue matar o VS e Eclipse numa paulada só? Um programa que mata programadores Java num fórum de programadores Java não é algo contraditório?

[quote=marlon patrick]Olha, voltando ao tópico inicial, eu acho que Lambda no primeiro ano vai ser uma grande modinha com vários tutoriais de porque é legal usar, mas, no segundo em diante…vão sugir livros e artigos que classificam como um código ruim de manter e entender.

Eu particularmente acredito que Lambda deixe o código mais difícil de ser entendido e não vejo uma grande vantagem no seu uso que supere isso. Obviamente pra quem programa de olho no contador de linhas, vai fazer toda a diferença. [/quote]

Acho que não, vai ser mais útil para desevovledores de framework, vou dar um exemplo, que pensei hoje com um colega de trabalho: Critéria, espera só pra ver como vai ficar a api de criteria usando lambdas, eu imagino que se os caras souberem o que estão fazendo na hora de implementarem, vai ficar muito show e intuitivo de usar.

[quote=juliocbq]
O netbeans como editor de interfaces não é tão bom quanto o visual studio. O matisse deixa a desejar nesse quesito com aqueles problemas de ancoragem. Mas o melhor de todos na minha opinião é o qtdesigner do qt creator. Esse sim é uma senhora ferramenta para desktop:

[/quote]

A montagem de guis no Qt Creator é muito boa. O que sinto falta nele é forma visual pra se trabalhar com banco de dados, no estilo Delphi ou do Visual Designer do Netbeans.

O VS tem versão Free, que ainda assim tem muita coisa melhor que Netbeans e que o Eclipse (que possui versões pagas).

Não conheço muito o mundo MS. Porque existe uma versão paga? A versão free pode ser usada comercialmente?

Sim, pode. A versão paga possui mais recursos, da mesma forma que existe versão paga do Eclipse com vários plugins comerciais, como o JBuilder.

[quote=wellington.nogueira][quote=juliocbq][quote=fredferrao][quote=lucas_carvalho100]
Em relação ao Debug, no VS ele permite você arrastar o cursor e voltar ao ponto que já passou, “debugando” novamente… Tem tb uma função no VS 2010 que quando o desenvolvedor usa duas telas, ele pode ir olhando o sistema em uma tela e “debugar” o código em outra tela, isso é muito bom…[/quote]

Ai sim uma feature, acho que ja vi um amigo usando esta feature de arrastar o cursor no debug, nunca vi em IDE’s java, alguem sabe se existe em alguma?[/quote]

Você pode depurar dentro do vmware em uma máquina virtual. Essa para mim é uma das melhores funcionalidades.[/quote]
Vc consegue fazer com Eclipse usando debug remoto. Não seria a mesma coisa?[/quote]

Se você conseguir usar isso dentro do vmware e tiver algum plugin do eclipse para integrá-lo com a ide pode até ser.

Eu acho a linguagem java bastante completa para o que propõe fazer, a adição de closures acredito que vai ser bom para os frameworks, para os programadores em geral não deve fazer muita diferença. Quanto as IDEs, seria extraordinário se existisse um plugin que concentrasse todos os xmls (pelo menos os mais importantes) e fornecesse uma forma intuitiva de configurá-los, porque do jeito que está, haja paciência.

[quote=Elizeu_Santos][quote=knowledgebr][quote=Elizeu_Santos]também apoio a simplicidade… porém precisamos correr atras. Java esta perdendo mercado, ao menos no que se diz numero de vagas para a maldita tecnologia da M$.
Queria que eles melhorassem o netbeans… não temos ide ATUAL.[/quote]

E tem que se preocupar mesmo, novamente como dito que os número de Java estão caindo, olhando os índices mês a mês, neste mês a linguagem C superou Java em popularidade http://www.tiobe.com/index.php/content/paperinfo/tpci/index.html, foram mais de 2% em queda, mas isso não indica o declínio do Java, mas assustam.

Knowledge[/quote]

1 - uma ide atual (que seja o netbeans ou o eclipse, to nem ai! mas que tenha recursos atuais e avançados como o VS).
2 - String como class? affx! estamos em 2012!
3 - JNDI? p q la vai fumaça! enrolação do DIABO.
4 - Algo que realmente funcione com praticidade para as com’s e usb’s (e o BlueT).
5 - swing, swt e awt deveria ser simplismente BANIDO do jdk. não sei a quantas anda o JFX e qual sua capacidade para gerar interfaces com o usuario, mas isso precisa ser levado a sério.

e outras mil coisas.

alias, netbeans 7.2, relatei dezenas de bugs e agora ele quase fritou meu processador.[/quote]

Amigos?! não se predão a estatísticas, não intereça ao programador de qualquer linguagem que seja, preocupar-se em saber como anda a classificação de sua línguagem. Java é uma plataforma complexa (ponto). Uma Plataforma; Línguagem, Ambiente, e por aí vaí. Vejam os Frameworks “Um conjunto de classes que colaboram para realizar uma responsabilidade para um domínio de um subsistema da aplicação”.

O ECOSISTEMA em que Java, C estão inseridos é infestado disso! É sua natureza, sistemas confiaveis e populares, que tem em sua maior característica: “Código fonte escrito em uma linguagem de programação de alto nível, com grande capacidade de abstração, e o código objeto é escrito em uma linguagem de baixo nível, como uma sequência de instruções a ser executada pelo microprocessador.”

Quando me preocupo, como anda o Rank da minha linguagem ou memo do meu framework favorito, estou procupado ao que a técnologia me oferece, e esquecendo de me oferecer a técnologia que tenho em mãos. Estou sendo complexo? Para facilitar as coisas; Não me atento mais a acompanhar esse ritmo de novidades, filtro o que me aparece e escolho aquilo que me serve, aprendo muito usando java crú. Crú mesmo! é mais complexo e divertido. Mas aí vai a máxima: “Quem não tem o que fazer, inventa!”

Valew abraço a todos!

• Fazia tempo que eu não vinha aqui.
    … Continua um ótimo forum de discusão!

O VS é bacana mas eu gosto mais do netbeans na questão do editor, agora vs com reshaper é sensacional mas fica bem mais pesado. Tem muitos comentários fan boys aqui nesse tópico, é Deus na terra e Java no céu. É necessário que nós programadores nos adaptemos as tecnologias que a empresa usa, esse cara ai que tá xingando a Microsoft, eu quero ver se um dia você receber uma proposta irrecusável para trabalhar com .net ai pelo menos vai parar com a criancisse.

[quote=juliocbq][quote=fredferrao][quote=lucas_carvalho100]
Em relação ao Debug, no VS ele permite você arrastar o cursor e voltar ao ponto que já passou, “debugando” novamente… Tem tb uma função no VS 2010 que quando o desenvolvedor usa duas telas, ele pode ir olhando o sistema em uma tela e “debugar” o código em outra tela, isso é muito bom…[/quote]

Ai sim uma feature, acho que ja vi um amigo usando esta feature de arrastar o cursor no debug, nunca vi em IDE’s java, alguem sabe se existe em alguma?[/quote]

Você pode depurar dentro do vmware em uma máquina virtual. Essa para mim é uma das melhores funcionalidades.[/quote]
Vc consegue fazer com Eclipse usando debug remoto. Não seria a mesma coisa?