[quote=j-menezes][quote=ViniGodoy]A principal, na minha opinião, é a inclusão do lambda:
Dê uma olhada no tutorial indicado aqui: http://www.javac.info/
A sintaxe final não ficará idêntica, mas vc já pode ter uma boa noção do que a funcionalidade se trata.[/quote]
Obrigado pela dica, dei uma lida e penso que o ponto forte do java sempre foi uma programação boa pra
ler, a exemplo disso dou manutenção em programas que fiz a quase 10 anos sem nenhum problema.
Expressões em Lambda pode ter suas vantagens, mas tá ruim pra ler.
Códigos pequenas podem ser bons pra escrever, mas quando o programa torna-se complexo e grande
pode se tornar um inferno dar manutenção.
Penso que java deveria se preocupar mais com inteligencia artificial, suporte a hardware, tais como
melhorias na javacomm ( incluindo serial e usb), webcams, sensores e por aí vai.
Como linguagem pra mim tá ótima.
[/quote]
Acho muito importante a evolução da plataforma Java. A plataforma ficará mais interessante com a expressão lambda.
Concordo também que deveriam se preocupar na integração com hardware, realmente esta fazendo muito falta isso.
Também seria importante a possibilidade de compilar o executável em código nativo.
São uma serie de features que gostaria de ver na plataforma, que já deveriam existir a muito tempo; já que o Java esta a bastante tempo no mercado.