Criadores do Firefox anunciam rival para o Android e o iOS

Olá!

Após o contrato fechado com a Micrsoft para deixar o Bing como o sistema de busca padrão do Firefox, a Fundação Mozilla surpreende novamente em anunciar que no segundo trimestre de 2012 irá lançar um rival para o Android e o iOS.
Acredito que a Fundação Mozilla tem um grande potencial, mas esta um pouco atrasada para entrar nessa guerra, agora se realmente trazer algo inovador tem toda capacidade para ganhar uma fatia do mercado.

http://super.abril.com.br/blogs/rebit/criadores-do-firefox-anunciam-rival-para-o-android-e-o-ios/?utm_source=super_chrome&utm_medium=app_chrome&utm_campaign=rebit

Sucesso!
Abraço!

Vamos aguardar…

Acho uma péssima ideia ir nesse caminho.

Vai desgastar a fundação com os intermináveis processos que o mobile tem gerado. E a tendência é apenas piorar pelo visto.

A ideia de expandir a área de atuação é válida, mas me parece que a escolha foi no mínimo precipitada.

Abs

Só espero que seja uma plataforma mais aberta que o Android.

Putz… outra plataforma :?

Vejo como uma estratégia furada, “quem não sabe brincar não desce para o play”. :wink:

Concordo!

Por isso a idéia do java me conquistou. A forma de colocar ordem na bagunça para o desenvolvedor é a plataforma java.

É legal ter android, ios, firefoxOs e tantos outros por ai, desde que tenham uma jvm para os javeiros.

Sem java, coitado dos programadores.

ta me parecendo que vão dar é uma tunada no win mobile e renomear

Não consigo imaginar um mercado mobile para o Firefox, é muito caminho a percorrer… Notem que o crescimento do Android não se deu com o lançamento das primeiras versões. Começou a se tornar popular em meados de 2010, e agora é uma das plataformas mobile mais populares.

Aguardamos e veremos onde o FF consegue chegar :smiley:

A Fundação Mozilla está entrando em uma briga de cachorro grande. Eu não consigo imaginar eles fazendo algo mais inovador do que a Google ou do que a Apple poderia fazer, é praticamente impossivel, e não nos esquessamos que tem ainda a Microsoft correndo por fora com seu OS atrasado para mobile.

Mas enfim, vai que a FM cria um produto realmente de qualidade e revoluciona ? Eu não apostaria minhas fichas nessa possibilidade, mas vamos aguardar, afinal eles tem algum crédito pelo ótimo Firefox.

Ta parecendo “guerra” contra a Google, é isso ? :roll: :roll: :roll:

Concordo![/quote]
Concordo, que saco :frowning: :frowning: :frowning: :frowning:

Concordo![/quote]
Concordo, que saco :frowning: :frowning: :frowning: :frowning: [/quote]

Não concordo… Pouca opção gera cartel e comodismo… eu queria era que aparecessem mais umas 4 ou 5 no mercado…

Que nem o Java, ganhou respeito na comunidade e se acomodou, passou anos sem evoluir e só evoluiu porque começaram a aparecer outros fazendo igual de forma melhor… Faltando concorrência, falta evolução.

Achei excelente a notícia, e como o amigo do primeiro POST falou, se trouxer alguma inovação, será muito bem vinda, se não trouxer, será bem vinda do mesmo jeitos, pois as que já existem terão que inovar pra deixá-la pra trás e assim o ciclo continua, tem mercado pra todas, porque então não fatiá-lo ???

Abs [] :wink:

Concordo![/quote]
Concordo, que saco :frowning: :frowning: :frowning: :frowning: [/quote]

Não concordo… Pouca opção gera cartel e comodismo… eu queria era que aparecessem mais umas 4 ou 5 no mercado…

Que nem o Java, ganhou respeito na comunidade e se acomodou, passou anos sem evoluir e só evoluiu porque começaram a aparecer outros fazendo igual de forma melhor… Faltando concorrência, falta evolução.

Achei excelente a notícia, e como o amigo do primeiro POST falou, se trouxer alguma inovação, será muito bem vinda, se não trouxer, será bem vinda do mesmo jeitos, pois as que já existem terão que inovar pra deixá-la pra trás e assim o ciclo continua, tem mercado pra todas, porque então não fatiá-lo ???

Abs [] ;)[/quote]
Pensando no ponto de vista do usuário também achei excelente a notícia.

Mas, pensando como desenvolvedor, será mais uma plataforma dentre as tantas já existentes para suportar (tais como ios, android, symbian, os, webos, wp7, etc), o que vai requerer uma outra linha de aprendizado, desenvolvimento e manutenção, que pode não ser possível dependendo do tamanho do mercado que a plataforma possui. Consequência disso é a carência de apps e o consequente abandono da plataforma com o tempo.

detalhe que esse anuncio sai poucos dias depois do Mozilla firmar o acordo de que o Bing será o buscador oficial do firefox…

Adelar, concordo, como desenvolvedores devemos olhar para nosso próprio humbigo, mas o que realmente importa é o mercado cara.

Sei que é mais uma para o grande leque de opções que já temos, mas é que nem LP cara, não tem pra onde fugir. Você escolhe uma e aproveita a fatia de mercado que ela te oferece.

Além do que, ainda nem vimos o que vem pela frente e já tem muita gente se decepcionando… Pow, e se os caras trouxerem algo que só tem a acrescentar ??? Não seria mais uma oportunidade de explorarmos um mercado novo ???

E assim vai… Vamos deixar pra queimar na fogueira depois que vermos a heresia, nunca antes…

Abs []

[quote=adriano_si]Adelar, concordo, como desenvolvedores devemos olhar para nosso próprio humbigo, mas o que realmente importa é o mercado cara.

Sei que é mais uma para o grande leque de opções que já temos, mas é que nem LP cara, não tem pra onde fugir. Você escolhe uma e aproveita a fatia de mercado que ela te oferece.

Além do que, ainda nem vimos o que vem pela frente e já tem muita gente se decepcionando… Pow, e se os caras trouxerem algo que só tem a acrescentar ??? Não seria mais uma oportunidade de explorarmos um mercado novo ???

E assim vai… Vamos deixar pra queimar na fogueira depois que vermos a heresia, nunca antes…

Abs [] [/quote]
Sim, é esperar para ver. Tem tudo para sair algo bom daí, know how existe. :smiley:

[]'s

[quote=Adelar]
Mas, pensando como desenvolvedor, será mais uma plataforma dentre as tantas já existentes para suportar (tais como ios, android, symbian, os, webos, wp7, etc), o que vai requerer uma outra linha de aprendizado, desenvolvimento e manutenção, que pode não ser possível dependendo do tamanho do mercado que a plataforma possui. Consequência disso é a carência de apps e o consequente abandono da plataforma com o tempo.[/quote]

Não deve ser mais difícil que escolher entre frameworks ORM ou de injeção de dependência.

O fire fox de fato é um bom browser, agora só nos resta esperar para ver o que vem por aí. :wink: