Criação de uma Rede Social Esportiva

Ola Participantes e desenvolvedores do GUJ.

Tenho um projeto muito bacana para desenvolvimento de uma rede social mas não tenho uma comunidade para me ajudar a desenvolver a aplicação.

O intuito e a criação de uma Rde Social Esportiva visando a copa de 2014 e olimpiadas de 2016 no Brasil.

Tenho uma pessoa liga a uma grande Emissora de TV que coloca meu produto no ar “sem custo”.

Mas não tenho desenvolvedores pra começar a colocar o produto no ar .

Tenho tudo ja definido ( nome , dominio, ferramenta que a rede irá disponibilizar , e todo o foco de mercado que esta rede poderá atingir ).

Tenho o projeto bem enxuto e claro pra ser desenvolvido.

Sou analista de suporte e estou estudando desenvolvimento, já fui coordenador de projetos e conheço bem de tecnologias.

Acredito muito no produto e estou procurando pessoas que possam entrar comigo para desenvolve-lo.

Não tenho grana pra pagar desenvolvedores e tambem acho que um produto deste nivel não pode ser focado a principio em ganhar dinheiro ficar milionario etc.

Acredito primeiro em criar o produto.

interessados me contate pelo edson.pinheiro@gmail.com ou 11-8724-1898 tim .

Obrigado.

Você procura desenvolvedores para trabalharem de graça pra você? :shock:

Poxa, que bacana, boa sorte na procura por algum otário!

rsrsrs vc viajou bonito na maionese…

Seguinte todo mundo aqui tem outras prioridades e desenvolver uma Rede social da muito trabalho e dedicação ninguem quer passar fome pra desenvolver algo pra vc…

e não vejo utilidade em uma rede social Esportiva tantas áreas que podem ser melhores não creio que o Esporte possa vingar.

Abraços :slight_smile:

[quote=edsonwrites]Ola Participantes e desenvolvedores do GUJ.

Tenho um projeto muito bacana para desenvolvimento de uma rede social mas não tenho uma comunidade para me ajudar a desenvolver a aplicação.

O intuito e a criação de uma Rde Social Esportiva visando a copa de 214 e olimpiadas de 2016 no Brasil.
[/quote]
Copa de 214?

Começou do lado errado, não?

Quais tecnologias?
Que tipo de projetos coordenou?
Qual seria a estratégia de desenvolvimento?

Se não acreditasse, não divulgaria, certo?

Ok, vamos ser objetivos e lógicos, quem quiser entrar no projeto, terá que trabalhar (dispor de horas = tempo = (segundo a lógica do mercado) dinheiro), pagar custos de telefone (para te ligar) ou internet, energia elétrica, alimentação, etc, etc.
Já pensou em uma igreja?
Acho mais fácil.
Você só precisa ler um pouco da bíblia, convencer uma meia dúzia e recolher o dízimo.

Na boa, você chegou a fazer um estudo de caso a respeito?
Analisou a viabilidade?
Acha mesmo que anunciar na tv é uma forma adequada de divulgar?
De onde viria o retorno do produto (a curto, médio e longo prazos)?

Que linguagem irá utilizar?
Em que plataforma irá rodar?
Que tipo de estrutura existe para este projeto?

Que garantias existem que, dando certo, quem contribuiu será remunerado justamente?

[quote=vargas]Você procura desenvolvedores para trabalharem de graça pra você? :shock:

Poxa, que bacana, boa sorte na procura por algum otário![/quote]

Boa tarde Vargas !!

Não procuro pessoas para trabalharem de graça, procuro parceiros para desenvolver um produto. Pessoas que acreditam que exixte alguma coisa além de salário nesta vida .

Nao seja captalista ao extremo, você pode trabalhar numa empresa e einda conseguir tempo pra desenvolver algo que possa valer 100 milões de veses o tempo gasto e o mísero salário que o mercado brasileiro paga hoje aos profissionais de desenvolvimento e tecnologia.

Eu não digo que são otários pessoas que acreditam em projetos ambiciosos e acabam criando uma APPLE um FACEBOOK entre outros, eu digo “VISIONÁRIO” e parecido mas tem uma pequena diferença.

Abraços.

Olha, sinceramente, sonhos só pagam as contas do vendedor de sonhos e da confeitaria.

Eu trabalho em 2 empresas e faço uns free para poder pagar as contas e manter o padrão de vida, meu carro e curtir um pouco. Será que também não tenho o direito de dormir?

[quote=edsonwrites]
Eu não digo que são otários pessoas que acreditam em projetos ambiciosos e acabam criando uma APPLE um FACEBOOK entre outros, eu digo “VISIONÁRIO” e parecido mas tem uma pequena diferença.

Abraços.[/quote]
Sério, já pensou em criar uma igreja?
Só colocar terno e gravata, dar uns berros e tal…

[quote=drsmachado][quote=edsonwrites]Ola Participantes e desenvolvedores do GUJ.

O intuito e a criação de uma Rde Social Esportiva visando a copa de 214 e olimpiadas de 2016 no Brasil.
[/quote]
Copa de 214?

Começou do lado errado, não?

Quais tecnologias?
Que tipo de projetos coordenou?
Qual seria a estratégia de desenvolvimento?

Se não acreditasse, não divulgaria, certo?

Ok, vamos ser objetivos e lógicos, quem quiser entrar no projeto, terá que trabalhar (dispor de horas = tempo = (segundo a lógica do mercado) dinheiro), pagar custos de telefone (para te ligar) ou internet, energia elétrica, alimentação, etc, etc.
Já pensou em uma igreja?
Acho mais fácil.
Você só precisa ler um pouco da bíblia, convencer uma meia dúzia e recolher o dízimo.

Na boa, você chegou a fazer um estudo de caso a respeito?
Analisou a viabilidade?
Acha mesmo que anunciar na tv é uma forma adequada de divulgar?
De onde viria o retorno do produto (a curto, médio e longo prazos)?

Que linguagem irá utilizar?
Em que plataforma irá rodar?
Que tipo de estrutura existe para este projeto?

Que garantias existem que, dando certo, quem contribuiu será remunerado justamente?
[/quote]

Nobre colega obrigado pela dica ja fiz a correção do 214 pra 2014 .

Estou te achando um pouco afetado demasiadamente , leia com calma o que escrevi e você vai saber a diferença entre no AR em uma emissora de TV e no AR na WEB.

A linguagem a ser utilizada não importa agora , o que importa é se interessa alguém e se este alguém conhece de alguma linguagem que seja posivel criar o produto.

Plataforma eu disponibiliso.

E internet é o minimo que alguem que escreve aqui no forum já tem , ja paga por isso e vai continuar pagando .

Estudo de caso em produtos que são totalmente inéditos apontam sempre a ser um produto copiado de alguém.

Projetos que participei em TV me apontaram o poder de captação que tem uma emissora para alavancar um produto ( isso em uma reunião presencial posso detalhar melhor ).

O Retorno do produto virá de anuncios e do próprio valor capital do produto com um BI que rodará por trás deste produto.

Sobre a garantia da remuneração pode ser formalizada e documentada antes de começar-mos a desenvolver.

Em fim esta afim de conhecer melhor o projeto ?

Tem capacidade de fazer parte dele como um DBA , programador ou designer ?

[quote=gabriel.ggt]rsrsrs vc viajou bonito na maionese…

Seguinte todo mundo aqui tem outras prioridades e desenvolver uma Rede social da muito trabalho e dedicação ninguem quer passar fome pra desenvolver algo pra vc…

e não vejo utilidade em uma rede social Esportiva tantas áreas que podem ser melhores não creio que o Esporte possa vingar.

Abraços :)[/quote]

PRIMEIRO - Gabriel não diga “ninguem” responda somente por você . SEGUNDO “da muito trabalho” é sinal que vc não tem conhecimento o suficiente pra desenvolver a parada , TERCEIRO quando dizem outras “priorodades” isso quer dizer meu chefe naum deixa e eu estou me matando pra ganhar miséria, QUARTO "não vejo utilidade numa rede social esportiva " " não creio que esporte possa vingar " e conversa de quem esta louco pra desenvolver uma rede social GAY.

Se tenho capacidade?
Pretende desenvolver em que?
PHP com MySQL?
ASP.NET com C# e SQL Server 2005 ou 2008?
JSP/Servlet e Oracle/SQL Server/MySQL/Postgres?
Srtruts1?
Struts2?
JSF2?
EJB?

Se estou interessado?
Não.
Eu até tento, mas não consigo dar crédito a alguém que não consegue corretamente o português para escrever.

[quote=edsonwrites][quote=gabriel.ggt]rsrsrs vc viajou bonito na maionese…

PRIMEIRO - Gabriel não diga “ninguem” responda somente por você . SEGUNDO “da muito trabalho” é sinal que vc não tem conhecimento o suficiente pra desenvolver a parada , TERCEIRO quando dizem outras “priorodades” isso quer dizer meu chefe naum deixa e eu estou me matando pra ganhar miséria, QUARTO "não vejo utilidade numa rede social esportiva " " não creio que esporte possa vingar " e conversa de quem esta louco pra desenvolver uma rede social GAY.

[/quote]

Troll detected

[quote=drsmachado][quote=edsonwrites]
Não procuro pessoas para trabalharem de graça, procuro parceiros para desenvolver um produto. Pessoas que acreditam que exixte alguma coisa além de salário nesta vida .
[/quote]
Olha, sinceramente, sonhos só pagam as contas do vendedor de sonhos e da confeitaria.

Eu trabalho em 2 empresas e faço uns free para poder pagar as contas e manter o padrão de vida, meu carro e curtir um pouco. Será que também não tenho o direito de dormir?

[quote=edsonwrites]

Abraços.[/quote]
Sério, já pensou em criar uma igreja?
Só colocar terno e gravata, dar uns berros e tal…[/quote]

Bem… ajoelhou então vai ter que rezar… rsss

Fica calmo acho que voce esta trabalhando demais por um instante acreditava ser seu chefe já , voce ja esta reclamando , precisa procurar um emprego que te paga melhor …

Mantenha a calma …

De repente eu consigo uma verba legal e pago as pessoas pra me ajudar a desenvolver o produto…

lembrando que a maioria das linguagens de programação e tecnologias que voces usam são baseados em tecnologias OPEN que foram desenvolvidas com a dedicação de profissionais que não trocaram o conhecimento por um FUSCA qualquer e acreditaram que o conhecimento vale mais .

Tks.

[quote=edsonwrites][quote=gabriel.ggt]rsrsrs vc viajou bonito na maionese…

[/quote]

O que te leva a crer que não dá trabalho (já que dizer que dá trabalho é afirmação de quem não entende)?
Já sabe quantas páginas devem ser criadas?
Quantas classes (se formos utilizar Programação orientada a objetos)?
Uma rede social é extremamente complexa, talvez um dos sistemas mais complexos para se desenvolver. Muito mais que uma loja virtual.
Só a questão da segurança da informação dos usuários já vai te fazer, com uma boa equipe, perder várias horas do cronograma.
Veja o facebook, a maior rede social do mundo. Quantas pessoas trabalham para que este projeto exista.
Qual o nível de vigilância sobre os dados dos usuários e quantos casos de dados expostos.

Não se trata de um simples sistema de cadastro, pesquisa, consulta e exclusão. É muito mais que isso.

Afirmar que não é complexo e trabalhoso é, com certeza, opinião de quem não entende do assunto.

[quote=edsonwrites]lembrando que a maioria das linguagens de programação e tecnologias que voces usam são baseados em tecnologias OPEN que foram desenvolvidas com a dedicação de profissionais que não trocaram o conhecimento por um FUSCA qualquer e acreditaram que o conhecimento vale mais .
[/quote]
E você acha que essas linguagens caíram do céu?
Que o desenvolvimento delas foi todo no quintal de casa, com os vizinhos fazendo?
Camarada, primeiramente, você não sabe nada sobre linguagens, tampouco sobre open source.
Ser free não significa que foi desenvolvida por chineses ou norte coreanos escravizados ou por monges franciscanos que optaram por não receber o salário deles.
Significa que um consórcio ou empresa (como o caso do java e Sun) investiram, PAGARAM programadores, analistas, gerentes de projeto certificados, zeladores, tia do café, luz, água, telefone, internet, etc.
Aliás, pagaram muito bem, por sinal.

[quote=drsmachado]Se tenho capacidade?
PHP com MySQL?
Srtruts1?
Struts2?
JSF2?
EJB?

Se estou interessado?
Não.
Eu até tento, mas não consigo dar crédito a alguém que não consegue corretamente o português para escrever.[/quote]

Não quero tirar seu crédito mas se voce conhecesse de todas esta linguagens não estaria aqui tentando ser o professor de portugues e sim estaria discutindo sobre o que escrevi e não como escrevi e tambem não ficaria com estas viadagens.

[quote=edsonwrites][quote=drsmachado]Se tenho capacidade?
PHP com MySQL?
Srtruts1?
Struts2?
JSF2?
EJB?

Se estou interessado?
Não.
Eu até tento, mas não consigo dar crédito a alguém que não consegue corretamente o português para escrever.[/quote]

Não quero tirar seu crédito mas se voce conhecesse de todas esta linguagens não estaria aqui tentando ser o professor de portugues e sim estaria discutindo sobre o que escrevi e não como escrevi e tambem não ficaria com estas viadagens.[/quote]
E você teve, em algum momento, a irrisória expectativa de me afetar com um comentário?
Saber escrever corretamente é o básico.

Por outro lado, se a tua idéia é tão inovadora assim, por que, ao invés de vir aqui procurar pessoas para trabalhar de graça, você não vai atrás de patrocínio?
Boas idéias rendem bons investimentos, sem nada de garantias, que não sejam o sucesso do produto.
Levante R$ 1 milhão e vai à luta.

[quote=drsmachado][quote=edsonwrites]lembrando que a maioria das linguagens de programação e tecnologias que voces usam são baseados em tecnologias OPEN que foram desenvolvidas com a dedicação de profissionais que não trocaram o conhecimento por um FUSCA qualquer e acreditaram que o conhecimento vale mais .
[/quote]
Que o desenvolvimento delas foi todo no quintal de casa, com os vizinhos fazendo?
Camarada, primeiramente, você não sabe nada sobre linguagens, tampouco sobre open source.
Ser free não significa que foi desenvolvida por chineses ou norte coreanos escravizados ou por monges franciscanos que optaram por não receber o salário deles.
Significa que um consórcio ou empresa (como o caso do java e Sun) investiram, PAGARAM programadores, analistas, gerentes de projeto certificados, zeladores, tia do café, luz, água, telefone, internet, etc.
[/quote]

para com estas “MICROSOFISTES” … já ouviu falar de PHP ? MySql ?

[quote=edsonwrites][quote=vargas]Você procura desenvolvedores para trabalharem de graça pra você? :shock:

Poxa, que bacana, boa sorte na procura por algum otário![/quote]

Boa tarde Vargas !!

Nao seja captalista ao extremo, você pode trabalhar numa empresa e einda conseguir tempo pra desenvolver algo que possa valer 100 milões de veses o tempo gasto e o mísero salário que o mercado brasileiro paga hoje aos profissionais de desenvolvimento e tecnologia.

Abraços.[/quote]

Alguns pontos:

1 - Seu contato na TV é inútil nas internets.

2 - Não sabe programar, se diz o cara das idéias. Idéia qualquer um pode ter.

3 - Se auto-define “visionário”, mas quer criar MAIS UMA rede social.

4 - Escrita cheio de erros de português.

Estou começando a desconfiar se isso é sério mesmo ou mais um dos trolls que costumam frequentar o guj. :roll:

[quote=edsonwrites][quote=drsmachado][quote=edsonwrites]lembrando que a maioria das linguagens de programação e tecnologias que voces usam são baseados em tecnologias OPEN que foram desenvolvidas com a dedicação de profissionais que não trocaram o conhecimento por um FUSCA qualquer e acreditaram que o conhecimento vale mais .
[/quote]
[/quote]

para com estas “MICROSOFISTES” … já ouviu falar de PHP ? MySql ? [/quote]
Já.
PHP, cujo nome representa Personal Home Page ou Preprocessor Hypertext, linguagem de programação surgida a partir do C++, de tipagem fraca. Desenvolvida para facilitar o desenvolvimento das páginas pessoais de Rasmus Lerdorf.
Acha que PHP chegou ao status atual sem investimento?
Que ele fez tudo sozinho?
Acha que não rolou um investimento?

MySQL, foi produzido pela AB software, inicialmente.
Acha que também foi desenvolvido sem capital inicial?

[quote=edsonwrites][quote=drsmachado][quote=edsonwrites]lembrando que a maioria das linguagens de programação e tecnologias que voces usam são baseados em tecnologias OPEN que foram desenvolvidas com a dedicação de profissionais que não trocaram o conhecimento por um FUSCA qualquer e acreditaram que o conhecimento vale mais .
[/quote]
[/quote]

para com estas “MICROSOFISTES” … já ouviu falar de PHP ? MySql ? [/quote]
Já.
PHP, cujo nome representa Personal Home Page ou Preprocessor Hypertext, linguagem de programação surgida a partir do C++, de tipagem fraca. Desenvolvida para facilitar o desenvolvimento das páginas pessoais de Rasmus Lerdorf.
Acha que PHP chegou ao status atual sem investimento?
Que ele fez tudo sozinho?
Acha que não rolou um investimento?

MySQL, foi produzido pela AB software, inicialmente.
Acha que também foi desenvolvido sem capital inicial?

Aliás, eu programo em PHP com MySQL desde a versão 4 de ambos, então, acho que eu tenho um pouco mais de base para falar sobre PHP e MySQL que você.

[quote=edsonwrites]Ola Participantes e desenvolvedores do GUJ.

O intuito e a criação de uma Rde Social Esportiva visando a copa de 2014 e olimpiadas de 2016 no Brasil.

Tenho uma pessoa liga a uma grande Emissora de TV que coloca meu produto no ar “sem custo”.

Mas não tenho desenvolvedores pra começar a colocar o produto no ar .

Tenho tudo ja definido ( nome , dominio, ferramenta que a rede irá disponibilizar , e todo o foco de mercado que esta rede poderá atingir ).

Tenho o projeto bem enxuto e claro pra ser desenvolvido.

Sou analista de suporte e estou estudando desenvolvimento, já fui coordenador de projetos e conheço bem de tecnologias.

Acredito muito no produto e estou procurando pessoas que possam entrar comigo para desenvolve-lo.

Não tenho grana pra pagar desenvolvedores e tambem acho que um produto deste nivel não pode ser focado a principio em ganhar dinheiro ficar milionario etc.

Acredito primeiro em criar o produto.

interessados me contate pelo edson.pinheiro@gmail.com ou 11-8724-1898 tim .

Obrigado.

[/quote]

Vou fazer uma citação simples , pois acabei me aprofucndando na discurão e deparei com assuntos que não tem nada a ver com o objetivo …

Algumas pessoas escreveram um monte de bobagens e detalhes que não vem ao caso e acabou desviando totalmente o asunto no discurso abaixo …

Não estou obrigando e nem impondo que ninguém desenvolva nada de graça e nem estou afim de ficar discutindo EGO de ninguem …

Tenho um projeto como citei acima e não quero ficar aqui discutindo os valores que tem a mão de obra de um programador …

Se achou interessaonte entre em contato comigo se não nem precisa colocar o tópico na sabatina e se achar o mestre do desenvolvimento …

Tenho uma oportunidade de criação de um produto que a principio é isto … é pegar ou largar …

Quanto voces ganham o quanto voces trabalham não me interessa pois eu já trabalho nesta área a 16 anos e conheco um pouquinho.

Abraço a todos e obrigado as pessoas que me contataram por email afim de saber mais sobre.