Criação de uma Rede Social Esportiva

Mas isso vai ser remunerado?

Se não… vai ser uma sociedade? tipo…o que entrar de dinheiro…vai ser repartido entre os programadores…

ou os programadores vaõ quebrar a cabeça pra desenvolver…e vc vai ficar com a fama, glória…e dinheiro?

Amigo…ninguém vai trabalhar sem ter nada em troca… o reconhecimento de quem fez já seria uma grande coisa (no caso desse projeto não ter fins lucrativos)…porém…se este projeto vai te retornar dinheiro… vai ter que pagar… ou fazer sociedade do projeto…

[quote=vargas][quote=edsonwrites][quote=vargas]Você procura desenvolvedores para trabalharem de graça pra você? :shock:

Poxa, que bacana, boa sorte na procura por algum otário![/quote]

Boa tarde Vargas !!

Não procuro pessoas para trabalharem de graça, procuro parceiros para desenvolver um produto. Pessoas que acreditam que exixte alguma coisa além de salário nesta vida .

Nao seja captalista ao extremo, você pode trabalhar numa empresa e einda conseguir tempo pra desenvolver algo que possa valer 100 milões de veses o tempo gasto e o mísero salário que o mercado brasileiro paga hoje aos profissionais de desenvolvimento e tecnologia.

Eu não digo que são otários pessoas que acreditam em projetos ambiciosos e acabam criando uma APPLE um FACEBOOK entre outros, eu digo “VISIONÁRIO” e parecido mas tem uma pequena diferença.

Abraços.[/quote]

Alguns pontos:

1 - Seu contato na TV é inútil nas internets.

2 - Não sabe programar, se diz o cara das idéias. Idéia qualquer um pode ter.

3 - Se auto-define “visionário”, mas quer criar MAIS UMA rede social.

4 - Escrita cheio de erros de português.

Estou começando a desconfiar se isso é sério mesmo ou mais um dos trolls que costumam frequentar o guj. :roll: [/quote]

1- Voce não pode falar q meu contato na tv e inutil vc já trabalhou numa emissora que trasmite em rede nacional ?

2- Vc fala de ideias legais como se fosse tão simples … me diz uma que possa ser revolucionária como a minha ? E quem diz que não sei programar ? ( talvez aqui esta a resposta de todas as reclamações do tópico de que e muito complexo desenvolver uma rede social e da muito trabalho e envolve uma serie de detalhes tecnologicos etc.etc.etc… )

3- Estou falando de visionário no sentido de criar algo novo ! Criar uma rede social não quer dizer que deva ser uma rede social propriamente dita, pode ser um produto que ganhará outro nome, pois temos varias mídias que podem ser incluidas no produto e simplesmente criar uma nova tendência na WEB.

5000 -Voces estão mais preocupados com erros de portugês do que a ideia de criar uma rede social esportiva .

Pensando em termos de negócio, uma rede social com este propósito parece fora do contexto.
Talvez há uns 4 anos atrás até fosse interessante.
Mas o que temos hoje é uma centena de redes das mais diversas vertentes, todas elas, apostando em uma inovação já inexistente.

Notícias como esta http://www1.folha.uol.com.br/mercado/960823-brasileiros-estao-entre-os-mais-cansados-das-redes-sociais.shtml pipocam na internet.

Realmente, as redes sociais, nos modelos atuais e derivados, estão no ápice.
Qualquer um que conhece de mercado sabe que tudo possui um início, expansão, ápice, declínio e falência.

A tendência é que elas sejam só o passado, dentro de algum tempo, como os fotologs…

Estou falando bobagem? Quem diria, há 3 anos atrás, que o brasileiro largaria o orkut e partiria para o facebook?
A internet possui uma dinâmica única, diferente.
Tudo pode se tornar sucesso e decair em segundos.

Um projeto como este, ambicionando retorno a partir de anúncios e de um possível BI, precisaria de tempo para estabelecer média de público e, então, poder ser considerado em uma espécie de page ranking.
Além disso, o esforço necessário para desenvolver e tornar o BI algo competitivo é extremamente grande, complexo e caro.
MySQL não fornece uma solução tão robusta a ponto de permitir a implementação de cubos de dados, como o SQL Server ou Oracle permitem e, se o objetivo é utilizar só ferramentas free, aí se vê um entrave.

Definir a tecnologia, escopo, mercado, público, estratégia de abordagem e tudo mais é fundamental para qualquer projeto.
Como cobrar um programador se não definimos o básico?
Extreme Go Horse! (se não sabem, vejam a definição aqui http://www.guj.com.br/java/243635-extreme-go-horse-programming- ) não é uma opção neste caso.

É preciso definir tudo com o máximo de detalhe possível, garantir a integridade e a unidade do modelo de desenvolvimento, sob risco de terminar pela metade (ou melhor, não terminar).

Em contrapartida, um projeto deste nível, sendo criado com planejamento adequado, certamente figuraria como algo exemplar no curriculo de qualquer desenvolvedor.
Garantiria a possibilidade de explorar novas técnicas e conhecimentos, fixar conteúdos já conhecidos e ampliar a visibilidade acerca de uma tecnologia (ou mais).

Então, considerando uma das partes mais divertidas do gerenciamento de projetos, a análise de riscos, posso dizer que os riscos negativos (dar errado) são extremamente superiores aos riscos positivos (dar certo).

Eu acho a idéia legal… porém…não é inovadora… mas não deixa de ser interessante…
Riscos…todo projeto tem… alguns mais outros menos… (se fosse pela análise de riscos o google nem iria pro ar …com yahoo, e outros por aí que já estavam consolidados na época)

O que não acho legal é dizer que não vai ter retorno algum… talvez seja por isso que o pessoal aqui está com 4 pedras na mão…
Sem dinheiro a gente não come…sem reconhecimento a gente não é lembrado… reconhecimento abre portas…(ou fecha dependendo do caso kkkkk)

Outra…Quanto mais vc ficar retrucando o pessoal por aqui…menas chance vais ter de achar alguém que lhe ajude…

O ponto é que você está se colocando com extrema arrogância.
Não que os comentários tenham sido feitos por almas bondosas, mas se o intuito é mostrar uma idéia que pode dar certo, tua abordagem deveria ser diferente.
Particularmente, não consigo acreditar num projeto como este.

Você deixa a entender que sabe programar, ok. Em que linguagem? Há quanto tempo? Só programa ou conhece RUP ou UML ou outra linguagem de design/análise/modelagem?
Além de toda essa propaganda, qual será a tua função dentro do projeto?
O que irá desenvolver?
DBA?
Programador back end?
Programador front end?
Designer?

Eu não me preocupo com dinheiro no momento, me esforço, vivo da maneira que quero e não teria problemas em embarcar num projeto. Mas, este precisa ser algo bem estruturado, dimensionado e planejado.

[quote=leopoldof]Eu acho a idéia legal… porém…não é inovadora… mas não deixa de ser interessante…
Riscos…todo projeto tem… alguns mais outros menos… (se fosse pela análise de riscos o google nem iria pro ar …com yahoo, e outros por aí que já estavam consolidados na época)

O que não acho legal é dizer que não vai ter retorno algum… talvez seja por isso que o pessoal aqui está com 4 pedras na mão…
Sem dinheiro a gente não come…sem reconhecimento a gente não é lembrado… reconhecimento abre portas…(ou fecha dependendo do caso kkkkk)

Outra…Quanto mais vc ficar retrucando o pessoal por aqui…menas chance vais ter de achar alguém que lhe ajude…[/quote]
Discordo.
O google foi pro ar por conter inovações no modo como as pesquisas eram feitas.
Essas inovações passaram a evoluir conforme o público foi mudando.

O IE , por exemplo, é péssimo e mesmo assim desbancou o netscape. Por que? Tinha inovações (e não só por vir default nos SOs microsoft).

Não sei se vocês sabem, mas quem inventou o relógio digital foi um suíço, quando a Suíça ainda era referência na fabricação de relógios analógicos.
O patrão dele desdenhou.
A idéia foi copiada e hoje vende-se mais relógio digital que analógico.
Provavelmente você se recorde das ânforas nas quais vinham os perfumes femininos do boticário até uns anos atrás.
Sabe quem teve a idéia de usar ânforas e não frascos comuns?
O homem do baú, Senor Abravanel, conhecido por aí como Sílvio Santos.
Por que deu certo?
10% inspiração, 80% transpiração e inovação.

Enfim, só não vejo em que sentido esse projeto é “a nova roda” e qual o impacto que irá causar.

[quote=leopoldof]Mas isso vai ser remunerado?

Se não… vai ser uma sociedade? tipo…o que entrar de dinheiro…vai ser repartido entre os programadores…

ou os programadores vaõ quebrar a cabeça pra desenvolver…e vc vai ficar com a fama, glória…e dinheiro?

Amigo…ninguém vai trabalhar sem ter nada em troca… o reconhecimento de quem fez já seria uma grande coisa (no caso desse projeto não ter fins lucrativos)…porém…se este projeto vai te retornar dinheiro… vai ter que pagar… ou fazer sociedade do projeto… [/quote]

Excelente citação Leopoldo !

Sociedade e a palavra chave !!

Todos que entrarem comigo participarão comigo ativamente e financeiramente em 50 % do produto ( estes 50% é a minha parte ) os outros 50 % fica pra emissora que vai alavancar o produto em rede nacional .

Esta coisa de fama se dar ao mentor da ideia efetivamente mas asim eu ja estivesse famosos e voces milhonarios por exemplo.

Ou ao contrário voces famosos e eu milionário.

Enfim não podemos dividir o premio da mega sena se nem jogamos .

Claro que não podemos comparar co loteria mas é um produto novo tem que batalhar e a parte mais dificil eu ja tenho que são pessoas de influencia e com uma emissora em rede nacional .

vai loko de pingaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! hj ainda é quarta mlkote e não sexta kkkk

[quote=drsmachado]Pensando em termos de negócio, uma rede social com este propósito parece fora do contexto.
Talvez há uns 4 anos atrás até fosse interessante.
Mas o que temos hoje é uma centena de redes das mais diversas vertentes, todas elas, apostando em uma inovação já inexistente.

Notícias como esta http://www1.folha.uol.com.br/mercado/960823-brasileiros-estao-entre-os-mais-cansados-das-redes-sociais.shtml pipocam na internet.

Realmente, as redes sociais, nos modelos atuais e derivados, estão no ápice.
Qualquer um que conhece de mercado sabe que tudo possui um início, expansão, ápice, declínio e falência.

A tendência é que elas sejam só o passado, dentro de algum tempo, como os fotologs…

Estou falando bobagem? Quem diria, há 3 anos atrás, que o brasileiro largaria o orkut e partiria para o facebook?
A internet possui uma dinâmica única, diferente.
Tudo pode se tornar sucesso e decair em segundos.

Um projeto como este, ambicionando retorno a partir de anúncios e de um possível BI, precisaria de tempo para estabelecer média de público e, então, poder ser considerado em uma espécie de page ranking.
Além disso, o esforço necessário para desenvolver e tornar o BI algo competitivo é extremamente grande, complexo e caro.
MySQL não fornece uma solução tão robusta a ponto de permitir a implementação de cubos de dados, como o SQL Server ou Oracle permitem e, se o objetivo é utilizar só ferramentas free, aí se vê um entrave.

Definir a tecnologia, escopo, mercado, público, estratégia de abordagem e tudo mais é fundamental para qualquer projeto.
Como cobrar um programador se não definimos o básico?
Extreme Go Horse! (se não sabem, vejam a definição aqui http://www.guj.com.br/java/243635-extreme-go-horse-programming- ) não é uma opção neste caso.

É preciso definir tudo com o máximo de detalhe possível, garantir a integridade e a unidade do modelo de desenvolvimento, sob risco de terminar pela metade (ou melhor, não terminar).

Em contrapartida, um projeto deste nível, sendo criado com planejamento adequado, certamente figuraria como algo exemplar no curriculo de qualquer desenvolvedor.
Garantiria a possibilidade de explorar novas técnicas e conhecimentos, fixar conteúdos já conhecidos e ampliar a visibilidade acerca de uma tecnologia (ou mais).

Então, considerando uma das partes mais divertidas do gerenciamento de projetos, a análise de riscos, posso dizer que os riscos negativos (dar errado) são extremamente superiores aos riscos positivos (dar certo).[/quote]

Acho valido todo seu comentário e valorizo mais ainda a ideia que pessoas como eu é um em 200 milhoes de brasileiros que tem a oportunidade de sentar com donos de emissora de tv e eles abraçarem um projeto como este , eu sou uma formiguinha perante estes caras , e eles acreditam muito no meu potencial, e por pior que saia esta rede social ela tera no minimo uns 10 de pessoa no perfil , o importante e começar e alavancar o projeto, o dinheiro e a modelagem correta e segura e estrategia de mercado faz parte do produto .

nem precisamos perder tempo agora pensando em segurança da informação , quetoes juridicas , tendnecias de marcado … o primordial e colocar 100 milhoes de pessoas ate a copa de 2014 .

Nem precisamos frustrar e tentar adivinhar o futuro da internet , ficaremos com o estado da arte.

Na pior da ipotese desenvolveremos uma rede social que será vendida por qualquer 5 ou 10 milhoes de reais pra um provedor de conteudo ou uma marca esportiva qualquer.

Eu não creio no fracasso acredito que o esporte tem muita lenha pra queimar .

Se voces quiserem conhecer realmente o projeto estou interessado em conversar pessoalmente com voces …

Passo o projeto escrito e voces vão se surpreender com a ideia . e mais que um facebook , é mais que uma rede social , ela tem um propósito alem de ser uma rede social.

Tks …

Carinha da grana !!

Voce poderia patrocinar o projeto ?

Fica aqui uma dica e uma reflexão pra voce " existem 10 tipos de pessoas no mundo as que conhecem código binário e as que não conhecem ".rsss

[quote=drsmachado][quote=leopoldof]Eu acho a idéia legal… porém…não é inovadora… mas não deixa de ser interessante…

Outra…Quanto mais vc ficar retrucando o pessoal por aqui…menas chance vais ter de achar alguém que lhe ajude…[/quote]
Discordo.
O google foi pro ar por conter inovações no modo como as pesquisas eram feitas.
Essas inovações passaram a evoluir conforme o público foi mudando.

O IE , por exemplo, é péssimo e mesmo assim desbancou o netscape. Por que? Tinha inovações (e não só por vir default nos SOs microsoft).

Não sei se vocês sabem, mas quem inventou o relógio digital foi um suíço, quando a Suíça ainda era referência na fabricação de relógios analógicos.
O patrão dele desdenhou.
A idéia foi copiada e hoje vende-se mais relógio digital que analógico.
Provavelmente você se recorde das ânforas nas quais vinham os perfumes femininos do boticário até uns anos atrás.
Sabe quem teve a idéia de usar ânforas e não frascos comuns?
O homem do baú, Senor Abravanel, conhecido por aí como Sílvio Santos.
Por que deu certo?
10% inspiração, 80% transpiração e inovação.

Enfim, só não vejo em que sentido esse projeto é “a nova roda” e qual o impacto que irá causar.[/quote]

Bom…Eu falei de riscos…não disse que o google era pior ou melhor…nem mais ou menos inovador…o que quis dizer é que ele foi lançado correndo vários riscos …sabendo que já tinha concorrentes com um porte gigantesco…

edsonwrites… se está afim de mergulhar nisso…e se tem uma emissora te apoiando…beleza…peça pra ela investir também…ao menos para os custos do desenvolvimento… Emissora grande investe nas coisas é só chegar com um bom plano para eles…

Nem esquente a cabeça com os fãs do Silvio Santos… se vc acha que tem futuro…siga em frente…!!

Conhece algo sobre gestão de riscos? Se sim, então sabe que todo projeto nasce correndo vários riscos, incluindo, o de funcionar 100% e atingir o objetivo determinado.
Prazos, orçamento, stakeholders, escopo e o que mais estiver envolvido em um projeto é um risco (ou uma coleção deles).

Há algum tempo, houve aqui no guj uma discussão bem grande a respeito de uma empresa ter criado um projeto para desenvolver uma nova IDE, como o eclipse (mas não sobre o eclipse).

A grande maioria das respostas eram desfavoráveis, pois, o mercado é amplamente dominado por IDEs conhecidas, dentre as quais se destacam eclipse e derivadas (RAD, Spring Tools) e netbeans.

Agora, como você mesmo comentou (e como eu já havia dito anteriormente), se o projeto é tão inovador e há garantias de que ele terá tanto sucesso quanto o esperado pelo idealizador, então, ele deve ir atrás de patrocínio.
Se a relação dele com o tal dono da rede de televisão de nível nacional é tão estreito, conseguir R$ 1 milhão de investimento é fácil.

Agora, considerando vários outros aspectos, caso essa idéia (ainda não se trata de um projeto), fica fácil perceber uma série de riscos maiores que a possibilidade de sucesso:

1 - Tecnologias envolvidas - Já foi falado
2 - Equipe - Conhecimento técnico? Vivência com projetos grandes? Trabalho em equipe? Garantia de iniciar e finalizar o projeto (rotatividade)?
3 - Stakeholders - Quem se interessa pela idéia a ponto de torná-la viável? Quem irá custear?
4 - Cronograma - Quais os prazos para que cada coisa aconteça? Quando se entrega cada parte?
5 - Complexidade - De 0 a 10, qual o nível de complexidade do projeto como um todo e de cada parte do mesmo? Quem se responsabiliza por nivelar a complexidade?
6 - Custo - Sinceramente, não vai ser R$ 0
7 - Benefício - Esta idéia não é para um centro de filantropia. Então, espera-se algo em troca. Será que o custo X benefício é viável?
8 - Questões legais - Embora o dono da idéia tenha dito que essa parte não é importante (me espanta alguém que tem 16 anos de vivência na área achar isso, mas, tudo bem). Plágio, propriedade intelectual, direitos autorais, direitos de imagem, direitos individuais, sigilos e segredos constantes na constituição são, sempre, entraves nesse tipo de desenvolvimento.

Agora, como risco positivo, só sabendo qual o trunfo do idealizador para poder dizer que é algo revolucionário, por que, pelo que foi apresentado até aqui, eu não daria crédito algum.

[quote=drsmachado][quote=leopoldof]
Bom…Eu falei de riscos…não disse que o google era pior ou melhor…nem mais ou menos inovador…o que quis dizer é que ele foi lançado correndo vários riscos …sabendo que já tinha concorrentes com um porte gigantesco…

[/quote]

Conhece algo sobre gestão de riscos? Se sim, então sabe que todo projeto nasce correndo vários riscos, incluindo, o de funcionar 100% e atingir o objetivo determinado.
Prazos, orçamento, stakeholders, escopo e o que mais estiver envolvido em um projeto é um risco (ou uma coleção deles).

Há algum tempo, houve aqui no guj uma discussão bem grande a respeito de uma empresa ter criado um projeto para desenvolver uma nova IDE, como o eclipse (mas não sobre o eclipse).

A grande maioria das respostas eram desfavoráveis, pois, o mercado é amplamente dominado por IDEs conhecidas, dentre as quais se destacam eclipse e derivadas (RAD, Spring Tools) e netbeans.

Agora, como você mesmo comentou (e como eu já havia dito anteriormente), se o projeto é tão inovador e há garantias de que ele terá tanto sucesso quanto o esperado pelo idealizador, então, ele deve ir atrás de patrocínio.
Se a relação dele com o tal dono da rede de televisão de nível nacional é tão estreito, conseguir R$ 1 milhão de investimento é fácil.

Agora, considerando vários outros aspectos, caso essa idéia (ainda não se trata de um projeto), fica fácil perceber uma série de riscos maiores que a possibilidade de sucesso:

1 - Tecnologias envolvidas - Já foi falado
2 - Equipe - Conhecimento técnico? Vivência com projetos grandes? Trabalho em equipe? Garantia de iniciar e finalizar o projeto (rotatividade)?
3 - Stakeholders - Quem se interessa pela idéia a ponto de torná-la viável? Quem irá custear?
4 - Cronograma - Quais os prazos para que cada coisa aconteça? Quando se entrega cada parte?
5 - Complexidade - De 0 a 10, qual o nível de complexidade do projeto como um todo e de cada parte do mesmo? Quem se responsabiliza por nivelar a complexidade?
6 - Custo - Sinceramente, não vai ser R$ 0
7 - Benefício - Esta idéia não é para um centro de filantropia. Então, espera-se algo em troca. Será que o custo X benefício é viável?
8 - Questões legais - Embora o dono da idéia tenha dito que essa parte não é importante (me espanta alguém que tem 16 anos de vivência na área achar isso, mas, tudo bem). Plágio, propriedade intelectual, direitos autorais, direitos de imagem, direitos individuais, sigilos e segredos constantes na constituição são, sempre, entraves nesse tipo de desenvolvimento.

Agora, como risco positivo, só sabendo qual o trunfo do idealizador para poder dizer que é algo revolucionário, por que, pelo que foi apresentado até aqui, eu não daria crédito algum.[/quote]

Bom dia a todos !!

Respondendo este topico e dando continuidade ao assunto vou passar as etapas que tenho definidas para colocar na pratica esta Rede Social.

1- Criaremos a aplicação em 2 a 3 meses em carater beta ( técnicamente pra isso so precisamos de computadores coisa que todo mundo ja tem ).

2- Enquanto criamos esta aplicação eu já estarei criando um comercial de TV uma propaganda de 30s para divulgar o produto em rede nacional ( já tenho o roteiro pronto ).

2.1 - Sabendo que o produto esta ficando pronto ja cuidarei de assuntos como hospedagem, lancamento, acessoria de imprensa e alinhando a equipe comercial pra vender o produto asim que colocarmos no AR.

3 - A aplicação no ar na WEB e na TV teremos um feedback do produto beta e conseguiremos negociar com patrocinadores de maior relevancia para sairmos do “trabalhar de graça” alem do mais a emissora tem algumas agencias muito boas que me ajudarão a vender o produto ( até mesmo para a propria carteira de clientes da emissora).

4- Como ? onde ? com que tecnologia ? quem será responsavel pelo que ? são assuntos do executivo e não cabe discutirmos no “anti pré projeto”.

5- Fica inviavel discutirmos em detalhes toda rede social pelo forum, pois o intuito aqui e de conseguir desenvolvedores gestores de projeto entre outros profissionais indispensaveis para criação do produto.

6- Para sairmos do brainstorm e conseguirmos entender melhor o produto teremos que evoluir para uma reunião presencial com uma pauta bem definida onde passarei todos os detalhes e justificativa do produto.

7- Criei jundo com a apresentação do produto uma especie de FAQ , Onde tenho as respostas das seguintes perguntas: Por que criar uma rede social ? , Por que redeID.com ? , Por que esportiva ?, Pra quem será esta rede ?, Quais as vantagens ? e Por que junto com uma emissora de TV ?.

8 - Questões legais como propriedade intelectual, direitos autorais , plágios , privacidade a emissora ja tem um juridico que tem mais de 10 advogados deixa este assunto pra eles , o nosso foco e a ferramenta em si.

9 - Pelo pouco que vi aqui no forum todas as colocações de todos voces foram aproveitaveis inclusive a maioria que aponta para o projeto não dar certo " tirando o comentario do riquinho e claro ".

10- Vejo que as pessoas que participam deste tópico tem experincia no assunto e fazem perguntas que por enquanto ainda não são preocupantes será importente se preocupar na hora de executar .

11- Idealizo este produto e é claro que ele não vai sair do papel somente com o meu conhecimento preciso de pessoas que conhecem de mais detalhes como citados em outros comentarios, para realmente eu conseguir correr atras da grana poque afinal de graça Deus fez o mundo e a humanidade faz o que faz.

12 e ultimo ufaaaaaaaaa chega né : Fica o desafio de nos reunirmos em sp para nos conhecermos pessoalmente e discutirmos a questão pois não posso abrir detalhes do produto aqui no forum pois isso pode prejudicar o futuro dele , neste desafio tem algumas peculiaridades como: eu preciso convencer voces a embarcar comigo nessa , voces precisam me convencer de que são capases de gerenciar e criar o produto , se não rolar fica valido um worksop sobre desenvolvimento de aplicações web, uma troca de experiências que com certeza ninguem se arrependerá.

Obrigado a todos !

Edson Pinheiro

[quote=edsonwrites]Na pior da ipotese desenvolveremos uma rede social que será vendida por qualquer 5 ou 10 milhoes de reais pra um provedor de conteudo ou uma marca esportiva qualquer.
[/quote]
Se o retorno é relativamente seguro, não seria mais vantajoso obter um financiamento e contratar pessoas para desenvolver? São 2 a 3 meses de projeto, não sai caro considerando o tamanho do negócio. No final o desenvolvedor sai satisfeito porque recebeu seu dinheiro sem precisar se preocupar com riscos de mercado, e você sai satisfeito porque tem o controle total do negócio.
Se for de seu interesse pode até rolar uma pequena gratificação ao desenvolvedor… mas sem vínculo, o produto é seu e pronto.

[quote=gomesrod][quote=edsonwrites]Na pior da ipotese desenvolveremos uma rede social que será vendida por qualquer 5 ou 10 milhoes de reais pra um provedor de conteudo ou uma marca esportiva qualquer.
[/quote]
Se o retorno é relativamente seguro, não seria mais vantajoso obter um financiamento e contratar pessoas para desenvolver? São 2 a 3 meses de projeto, não sai caro considerando o tamanho do negócio. No final o desenvolvedor sai satisfeito porque recebeu seu dinheiro sem precisar se preocupar com riscos de mercado, e você sai satisfeito porque tem o controle total do negócio.
Se for de seu interesse pode até rolar uma pequena gratificação ao desenvolvedor… mas sem vínculo, o produto é seu e pronto.
[/quote]

Sim dinheiro faz dinheiro !!

Acredito que formar uma equipe e pagar pra desenvolver este produto sairá no mínimo 150 mil e eu não posso dispor deste capital.

Se eu coseguir um patrocinador ótimo mas até agora ainda não consegui.

Todos acha a idéia maravilhosa mas na hora de tirar um dinheirinho do bolso a coisa muda de ficura …

Acredito que seja talvez por falta do entendimento, de quanto vale um produto destes etc.

Obter um financiamento ? bem sabemos que o BNDS só libera dinheiro pra quem não precisa , ele só libera grana pra empresários picaretas que ja tem rios de dinheiro.

Estou tentando outras alternativas mas até agora ainda não consegui.

Caro colega,

Uma boa idéia deve ser documentada e apresentada a investidores. Com uma divulgação dessas, você corre o risco de perder a sua oportunidade. Fique atento.
Outra coisa importante, você deve entender bem o conceito de comunidade de desenvolvedores para falar sobre.
Uma comunidade não significa que as pessoas trabalham de graça. Na maioria dos casos existe uma empresa que esta financiando o projeto por necessidade própria ou necessidade comum.
Agradeço sua atenção e entendimento :wink:

Abraços.

[quote=FabioNoth]Caro colega,

Uma boa idéia deve ser documentada e apresentada a investidores. Com uma divulgação dessas, você corre o risco de perder a sua oportunidade. Fique atento.
Outra coisa importante, você deve entender bem o conceito de comunidade de desenvolvedores para falar sobre.
Uma comunidade não significa que as pessoas trabalham de graça. Na maioria dos casos existe uma empresa que esta financiando o projeto por necessidade própria ou necessidade comum.
Agradeço sua atenção e entendimento :wink:

Abraços.
[/quote]

Obrigado pelo alerta !

Da mesma forma que a comunidade divulga a minha idéia pra que possa ser copiada por outras pessoas ela tambem documenta que a ideia é minha.

Eu não tenho medo que alguem copie pois certamente coisas copiadas geralmente sai XingLing e não tem futuro nehum.

E mais uma ves repito que não procuro pessoas pra trabalharem de graça, o intuito é encontrar pessoas com interesse em comun para tentar criar um produto e criando o produto ele será de propriedade de quem criou.

Eu trabalho em uma empresa em horario comercial, e é dela que tiro meu sustento , estou convidando pessoas para um projeto a parte qua não vai acupar o horario integral e que possa ser feito fora do horario comercial.

Em fim nehum desenvolvedor está passando fome caramba, so se fala em dineiro pô será que o que vcs ganham é o suficiente ? trabalha pra viver e vive pra trabalhar ? sao alienados ? não se pode fazer nada por hoby ou por experiencia cientifica ? e dinheiro dinheiro dinheiro dinheiro ? muitos parecem putas … o mundo vai acabar em dinheiro ?

De tanto só pensar em dinheiro as pessoas abortaram sua criatividade e acredita que trabalhando na IBM,SAP,TOTVS, CPM e outra grandes empresas estão no céu.

Gostaria de descobrir pessoas que tem a informática como ciência e não como meio de não morrer de fome.

Abraços

Entendo seu ponto de vista.
Boa sorte em sua busca.

ÔÔÔeeeee…quem quer dinheirooooo… HaHaeeeeee… HI HI