Bom pessoal depois de ler vários tópicos aqui resolvi me registrar. Sou formado em Direito mas desde a época da faculdade comecei a trabalhar com desenvolvimento de websites e posteriormente com otimização para motores de busca ou SEO. Hoje tenho 30 anos e acumulei conhecimentos básicos como html, css, javascript, php, mysql, ajax, python e o mais importante adquiri conhecimentos otimizando sites e blogs. Depois de Python resolvi aprender java e C# e tinha bastante vontade de trabalhar na área mas pelo que andei lendo aqui acabei desanimando. Sinceramente o salário inicial não chega perto de ser compatível com o nível de conhecimento exigido pelas empresas. Sinceramente não fazia idéia que era tanta exploração e desvalorização. Pelo que vi aqui e comparando com a minha situação quando comecei a trabalhar com otimização em menos de um ano trabalhando por conta própria já ganhava mais que um programador junior. Posso estar enganado mas lendo alguns posts percebi que até para arrumar estágio tá difícil. Vou continuar aprendendo java mas não tenho mais vontade de trabalhar como desenvolvedor visto que já estou com 30 anos não tenho experiência em java e não tenho como largar meus projetos para percorrer este longo caminho e correr o risco de não arrumar nada por falta de experiência. Vontade não me falta mas parece que tá complicado. De qualquer forma gostaria de parabenizar todos aqui pelo vasto conhecimento e vontade de compartilhar e desejo melhoras no mercado pricipalmente para os iniciantes. Por favor me corrijam se me equivoquei em alguma parte do comentário.
Uma curiosidade: você prestou OAB? Está trabalhando com algo relacionado ao seu curso?