jrutke
Dezembro 6, 2011, 8:17am
Bom Dia galera!
venho aqui pedir uma luz, estou ficando loouco já!
estou tentando configurar meu banco postgresql com acesso remoto, porém não está dando certo.
apresenta o seguinte erro na conexão:
java.lang.Exception: Falha ocorrida: Conexão negada. Verifique se o nome da máquina e a porta estão corretos e se o postmaster está aceitando conexões TCP/IP. [u]
já configurei tanto o arquivo postgresql.conf quanto o pg_hba.conf
já não sei mais oque fazer. Alguém poderia me dar uma luz?
evefuji
Dezembro 6, 2011, 8:30am
posta as modificações que você fez nos arquivos e como você tenta conectar a ele.
Como estão suas configurações de conexão?
jrutke
Dezembro 6, 2011, 9:24am
Método que faz a conexão!
private static Connection conexao;
public boolean conecta(String ip) throws Exception {
try {
if (conexao != null && !conexao.isClosed()) {
return true;
}
Class.forName("org.postgresql.Driver");
conexao = DriverManager.getConnection(
"jdbc:postgresql://192.168.150.56/banco", "usuario", "senha");
conexao.setAutoCommit(false);
conexao.setTransactionIsolation(
Connection.TRANSACTION_READ_COMMITTED);
} catch (ClassNotFoundException cnf) {
throw new Exception("Driver não encontrado!");
} catch (SQLException sql) {
throw new Exception("Falha ocorrida: " + sql.getMessage());
}
return true;
}
Aqui vai o trecho de código do arquivo pg_hba.conf
# "local" is for Unix domain socket connections only
local all all trust
# IPv4 local connections:
host all all 192.168.0.0/16 md5
host all all 127.0.0.1/32 trust
# IPv6 local connections:
host all all ::1/128 trust
o md5 já testei com password, trust e nenhuma forma funcionou
postgresql.conf alterei apenas o listen address para ‘*’
Desde já agradeço a atenção!!!
Faltou colocar em qual porta ele vai se conectar, eu imagino.
A default é 5432 mas não sei como sua máquina está configurada.
jrutke
Dezembro 6, 2011, 9:34am
A porta está configurada, o problema não é este. Tem algo bloqueando o acesso no arquivo pg_hba.conf!
porém não faço idéia do que seja!!
Grinvon
Dezembro 6, 2011, 11:43am
Via localhost você consegue? Provavelmente o problema é justamente o acesso externo, talvez liberação de porta esteja faltando…
jrutke
Dezembro 6, 2011, 11:46am
Localhost eu consigo normalmente! somente acesso externo não funciona. O problema que não possui bloqueio da porta na rede.
Tentou conectar fora da Aplicação… Tipo, usando um Manager do BD ?? Funcionou ???
By default, PostgreSQL database server remote access disabled for security reasons. However, some time you need to provide the remote access to database server from home computer or from web server. Adblock detected 😱 My website is made possible by...
E não esqueça de checar o firewall do windows, caso esteja no windows!
Estes range seu parece estranho, qual o ip da maquina cliente?
jrutke
Dezembro 6, 2011, 12:14pm
adriano_si tentei conectar pelo pgadmin e também não funciona!!
fredferrao, o ip da máquina é 192.168.1.20, e o firewall do windows está desabilitado!
Novamente pergunto (desculpe, sou teimoso =P)
não precisa colocar a porta?
jrutke
Dezembro 6, 2011, 12:23pm
Então, não é necessário pq utilizo a porta padrão. Mas mesmo assim, fiz uns testes colocando a porta e continuou na mesma!
jrutke
Dezembro 6, 2011, 2:19pm
Problema Resolvido, Havia uma linha comentada que liberava acesso externo!!
Agradeço a todos que tentaram ajudar de alguma forma!!
[quote=jrutke]adriano_si tentei conectar pelo pgadmin e também não funciona!!
fredferrao, o ip da máquina é 192.168.1.20, e o firewall do windows está desabilitado![/quote]
Tem que ver como funciona estes range do postgre, pois olhando esta linha sua:
host all all 192.168.0.0/16 md5
A mim da a entender que esta aceitando do ip 192.168.0.1 ao ip 192.168.0.16, experimenta mudar ela para:
host all all 192.168.1.0/255 md5
jrutke
Dezembro 6, 2011, 2:27pm
caro fredferrao, o range 192.168.0.0/16 compreende ips de 192.168.0.1 até 192.168.255.254.
Repare que é /16 ou seja os dois primeiros octetos do ip é que irão definir a rede, e os dois últimos irão definir o host.
Podia ter Colocado a resolução pra gente e nao comentado: "Problema Resolvido, Havia uma linha comentada que liberava acesso externo!! "
Você está com esse problema? Crie um tópico na área Persistência, Hibernate, JDBC e outros… Com seu problema.
Provavelmente o amigo não acessa mais o fórum e não verá sua reclamação em um tópico de 2011…
Abraços
Você está com esse problema? Crie um tópico na área Persistência, Hibernate, JDBC e outros… Com seu problema.
Provavelmente o amigo não acessa mais o fórum e não verá sua reclamação em um tópico de 2011…
Abraços ;)[/quote]
Um problema de 2011 … Nao precisa criar tópico basta achar a solução, já achei Obrigado! e não foi nesse tópico
Abraços ;)[/quote]
Um problema de 2011 … Nao precisa criar tópico basta achar a solução, já achei Obrigado! e não foi nesse tópico[/quote]
Opa, beleza… Boa sorte.