[quote=davidtiagoconceicao][quote]
nossa que exageiro Core 2 Duo com 4GB de memoria…
[/quote]
Não acho que seja um exagero tão grande, especialmente se for rodar o Win Vista. Conheço algumas pessoas que tem máquinas com o Vista e falam que chegam sem grande dificuldade aos 2GB de memória alocada. Acho que os 4GB de ram vão aumentar a vida útil do sistema. Uma sugestão é você procurar por memória DDR2 800 ao invés de 667. Outra sugestão é você procurar pelas placas mãe com chipset nVidia e vídeo on-board. Estas placas mais recentes costumam ter GPUs de qualidade razoável integrada, o que vai reduzir o consumo de recursos do processador principal.[/quote]
bom… se vc for usar windows vista, netbeans full, mais antivirus e antispyware (a enorme maioria, qualquer um q seja razoavel), além das outras tranqueirinhas tipo o msn, ao mesmo tempo, ja vai ter passado de 1,5 giga de memoria usada numa boa… se vc tiver ouvindo musica… acho que vai estar beirando os 2 giga sim… (assim mesmo vc precisa usar varias coisas sendo todas elas pesadas…)
2 giga (ddr2 800) da conta do recado sim… com certo esforço vc chega nos 2 giga mais muito, muito dificilmente mesmo vc vai passar… com isso disconfio que vc consiga ter na maquina o nb “e” o eclipse… mais claro q não é mto bom manter os dois rodando ao mesmo tempo (antivirus e antispy comem uma memoria desgraçada, somando com isso…)
na pratica acaba sendo mais, porém vamos chutar…
seu nb ocupando 400 mega na memoria (o meu aki ta ocupando 240 mais é o netbeans com j2EE, que vem com uns frameworks… ja vem com bastante coisa, ta sem mobile, a parte de C q eu me lembre)
o vista com mais uns 500 (acredito ter chutado um pouco alto)
seu antivirus e antispy mais uns 300 juntos(acredito ter chutado alto denovo…)
seu browser mais uns 100 mega com algumas abas abertas (menos do que 10, o opera ta com 10 paginas aki abertas ocupando 79 mega, entre globo.com, guj e esse blog)
seu player de audio preferido ai rodando com uns 100 mega tb,
msn mais uns 50 pro msn…
mais 50 pro tomcat… sei la
ja deu 1500, com mais uns 300 pro eclipse com uns plugins, 1800… vc estaria com tudo isso aberto e ainda estaria com uns 200 mega livre… 2 giga de memoria da sim… e se vc não for colocar o vista, se for colocar o xp por exemplo, a versão 32 bits só reconhece 2 giga do mesmo jeito…
eu concordo com o cara ali em cima de q 4 giga pode ser desnecessario (e caso vc sentir necessidade do segundo pente de memoria não vai ser dificil de fazer o upgrade…)
claro q eu só falei de memoria, tem ainda processador (eu gosto dos amd…mais ai é igual ide… não vo discutir isso) e placa mãe para se considerar…