Cuidado que 4Gb pode ser pouco. Com os atuais preços compre logo 8. Minha estação tem só 4Gb e as vezes faz falta pois rodo algumas máquinas virtuais.
Mas felizmente ano que vem devo trocar por um Core 7i dual socket e o triplo de ram.
Cuidado que 4Gb pode ser pouco. Com os atuais preços compre logo 8. Minha estação tem só 4Gb e as vezes faz falta pois rodo algumas máquinas virtuais.
Mas felizmente ano que vem devo trocar por um Core 7i dual socket e o triplo de ram.
Lembrando que os sistemas operacionais de 32 bits tem limitação de 3.5gb de RAM.
O Vista até vai ler que tu tem 4gb, mas vai usar efetivamente no máximo 3.5gb.
Pessoal gostaria que me informassem uma configuração legal para um pc
voltado para desenvolvimento de sistema.
NAda estranbólico como 8 GB de memo etc tal, porque acredito, não tenha necessidade,
não vou rodar maquinas virtuais.
Eu chutei uns 4 GB e acredito que vai rodar de boa para o que preciso.
Alguém pode colocar uma configuração legal ai para mim rodar o
que citei no inicio do post.
Não interessa o preço agora, mas tendo bom senso, pois não vou rodar nenhum jogo
pesado que exija muito da máquina, vou apenas rodar netbeans, eclipse alguns frameworks
e banco de dados oracle por exemplo.
Pode ser da amd mesmo não tem problema não.
O que recomendaria, se você quiser que sua máquina tenha a maior vida útil possível, é estabelecer um teto para quanto você quer gastar (tipo “tenho R$ 2500,00 para gastar”), e caprichar nos seguintes itens, pela seguinte ordem:
É melhor comprar uma placa-mãe de boa qualidade, para que você não tenha problemas depois. A mesma coisa para a fonte, que pode dar problemas se for muito vagabunda.
Não é preciso ter uma placa gráfica separada, que isso é só para jogos.
Bom vamos la estou querendo gastar 2000 reais…
O que me dizem?
Gostaria que me orientassem com uma configuração legal balanceada, que não me deixassem na mão.
Pode ser AMD ou INTEL.
Montar um Core2 Quad com 8GB de RAM deve ficar salgado, até pq, uma MoBo que suporte 8GB já não é muito barata…
Acho que 4GB tá de bom tamanho…mais que isso passa a ser, digamos, algo ‘essentrico’.
ate mais…
nao esqueca de olhar o cache tb! menos que 2 mb eh complicado…
e para placa mae dar uma olhada:
Obrigado a todos
[quote=rodsm]Bom vamos la estou querendo gastar 2000 reais…
O que me dizem?
Gostaria que me orientassem com uma configuração legal balanceada, que não me deixassem na mão.
Pode ser AMD ou INTEL.[/quote]
nesses 2000 reais com TUDO? Gabinete, monitor, teclado, mouse e speakers? Além de um estabilizador randômico?
Nesse momento o Vista ta consumindo exatamente 1gb da minha memoria. O PC só ta ligado com uma janela do firefox abeta. Se comprar só com 2gb é vacilo. R$200 à mais vale a pena pra ter memória suficiente pra trabalhar tranquilo.
Quem quiser comprar um Notebook com ótimo custo benefício, da uma olhada nesse site:
www.powernote.com.br
O meu é um quad core 2.4 com 4 gb de ram, disco de 400gb, placa asus sli, com nvidia 8600gt, fonte e estabilizador 500w reais. Peguei antes da crise, saiu por R$ 2100,00. Não é a coisa mais potente do mundo, mas dá pra rodar netbeans e eclipse juntos, enquanto faz downloads, grava dvds e etc… Não sei como está agora, mas com R$ 2000,00 dava pra comprar uma boa máquina.
R$ 2.100,00 !? :shock:
Acho que a melhor máquina é a melhor que você pode pagar… =D
Obrigado a todos já comprei o pc
Core 2 duo E7200
2 gb memo
hd 160
Ta rodando de boa, mas vou colocar 4gb
Olá.
Cara com 2000 se compra um PC loko, nem compensa montar.
Da uma pesquisada antes… Intel Dual Core, é uma boa pra processador, 4 Giga de RAM ja ta bom…
Monitor de 17… e Placa de video de 256 MB, HD de 250 Giga
Monta um com as suas necessidades, sem gastar muito
Um Mané aqui monto um com
[quote]Se eu fosse montar uma máquina para meu próprio uso, não seria nada modesta:
Processador Intel Core 2 Quad
8GB de memória
Placa de vídeo Off Board Geforce 8400
HD 500 GB
Monitor 24" AOC
Nobreack
Mouse e Teclado sem fio. [/quote]
Não precisa de tudo isso…
[quote=bsatrianim]Olá.
Cara com 2000 se compra um PC loko, nem compensa montar.
Da uma pesquisada antes… Intel Dual Core, é uma boa pra processador, 4 Giga de RAM ja ta bom…
Monitor de 17… e Placa de video de 256 MB, HD de 250 Giga
Monta um com as suas necessidades, sem gastar muito
Um Mané aqui monto um com
[quote]Se eu fosse montar uma máquina para meu próprio uso, não seria nada modesta:
Processador Intel Core 2 Quad
8GB de memória
Placa de vídeo Off Board Geforce 8400
HD 500 GB
Monitor 24" AOC
Nobreack
Mouse e Teclado sem fio. [/quote]
Não precisa de tudo isso…
[/quote]
Realmente não precisa. Eu aqui nunca cheguei aos 100% de uso da cpu com um core 2 quad, você vai pagar a mais por uma coisa que não vai usar no limite, ainda mais com a computação em nuvem chegando. Uma tempestade se aproxima, hehe…