Comprar Notebook pela Internet - da pra confiar?

Oi pessoal,

Para quem ja comprou notebook nessas lojas virtuais: da pra confiar? Em qual loja voce comprou? A maquina chegou certinho? Deu algum problema tecnico? Enfim, teve algum tipo de dor-de-cabeca? E como fica a assistencia tecnica se der algum problema - voce esta por sua propria conta?

Se alguem souber uma loja fisica em Curitiba que venda notebooks a precos razoaveis, tambem ta valendo.

Lojas virtuais que vi que tem maquinas a precos interessantes:

http://www.powernote.com.br
http://www.cristalshop.com.br
http://www.microsigol.com.br

Marcio Kuchma

[quote=kuchma]…
Lojas virtuais que vi que tem maquinas a precos interessantes:

http://www.powernote.com.br
http://www.cristalshop.com.br
http://www.microsigol.com.br

Marcio Kuchma[/quote]

Nunca comprei desses, mas conheço três pessoas que compraram na powernote e só falaram coisas boas dos aparelhos.

Até!

kuchma,
a powernote é meio cara, mas quem eu ouvi falar que comprou lá, não reclamou.

Cara, as compras online estão cada vez mais seguras e esses sites que trabalham principalmente com informatica geralmente se atém a muitos cuidados.
Conheço alguns sites que já fiz pesquisa e comprei outros produtos, mas notebook não. Conheço quem já comprou e não teve problema nenhum, mas é claro, é bom ficar sempre atento a alguns detalhes do site, pra certificar que não se trata de página rackeada ou coisa do tipo. Por isso, eu aconselho você a buscar sempre em sites grandes e com nome conhecido no mercado.
Um dos sites bem conceituados é o Toda Oferta, a url para notebooks é essa: http://informatica.todaoferta.uol.com.br/notebooks , da uma pesquisada por lá e não esqueça de sempre conferir se todas as urls de dentro do site, conferem com aquela que aparece na barrinha inferior.

Boa compra!

RicaDias!

Axei esse aqui bem interessante, as maquinas parecem ser boas a preços justos. Olha e ve oq axa!

http://www.x5computadores.com.br/

Ola

Eu comprei o meu pela internet, …

• Tive uma preocupação !, a de que seja uma [color=red]EMPRESA SÉRIA E CONHECIDA de tradição[/color] com telefone de contato, etc …
  • Ha … comprei tambem um servidor para empresa que trabalho … muito dinheiro.

Entrei no site, telefonei falei com o atendente, informei que estava fazendo uma compra.
Depois que fiz o pedido, telefonei novamente o atendente confirmou o numero do pedido.
Eu prefiro de [color=blue]marca boa[/color] !!!
Fiz a compra no [color=green]site do fabricante[/color] !!!
Assistência autorizada próximo.
não sei sua opinião, mas comprei das marcas; DELL e ITAUTEC, gosto do TOSHIBA tambem.

Então fiquei tranquilo …
Estou com os computadores, trabalhando … :stuck_out_tongue:

boa sorte

Bom

Comprei um dell inspiron a cerca de 40 dias direto pelo site da Dell. Entrega foi feito conforme prazo definido e por enquanto não precisei da assistência técnica.

Paguei um pouco a mais, mas a assistência técnica é em domicilio

Donizete

eu ja comprei notebooks e outras coisas, mas é em versões web de lojas bem conhecidas pelas suas lojas físicas, ponto frio, extra… eu comprei um note na semana passada no balão da informatica… pagando a vista eles dão um desconto legal…

Eu uso Dell Vostro. Aprovo, fora a parte de te forçarem a usar WINDOWS 7 (BLERGH)

Eu sempre comprei on-line e me considero experto no assunto.

Entretantop algumas pessoas usam da má fé e tb são tão espertas quanto nós. Eu comprei um note atráves de uma loja que parecia ser confiável e bla, blá, blá, me fd…O cara sabia promover a loja, ela saiu na tv, jornais, tinha canal de comunicação e tal. Mas depois da compra…tchau, ninguém te conhece.

A PF fechou a loja, e eu estou aguardando ser ressarcido pelo MPF. Atráves de uma Ação Cível Pública promovida pelo Governo.

Então…bastante cuidado com esse tipo de transação.

Notícia na íntegra : http://www.ribeiraopretoonline.com.br/noticias-policiais/site-da-stopplay-e-retirado-do-ar/29978

obs.: repare que essa quadrila abre outras centenas de lojas diariamente. Eles são especializados. Muito cuidado.

[]'s

Não acho que comprar no TodaOferta seja confiável. É igual comprar no MercadoLivre, QueBarato, etc. Você não tem realmente uma referência de quem é o vendedor.
Uma vez fui comprar um notebook no MercadoLivre e mandaram via Sedex a cobrar um produto nada a ver com o que eu tinha pedido. Mas consegui rejeitar lá nos Correios mesmo.

Meu netbook eu comprei na ManiaVirtual. Por lá foi tudo ok.

Meus 2 notebooks foram comprados online. Um na Lenovo diretamente e outro numa loja chamada Megamamute. Nada a reclamar.
Acho que essas lojas menores (Megamamute, Kabum, Kalunga, Suricate, Balão da Informática etc) entregam numa boa, mas o pós-venda costuma ser uma droga. Então, se comprar e o negócio funcionar beleza, ótimo. Se der problema…

Várias dessas lojas têm preço melhor que Mercado Livre.

[quote=Giulliano]Eu sempre comprei on-line e me considero experto no assunto.

Entretantop algumas pessoas usam da má fé e tb são tão espertas quanto nós. Eu comprei um note atráves de uma loja que parecia ser confiável e bla, blá, blá, me fd…O cara sabia promover a loja, ela saiu na tv, jornais, tinha canal de comunicação e tal. Mas depois da compra…tchau, ninguém te conhece.

A PF fechou a loja, e eu estou aguardando ser ressarcido pelo MPF. Atráves de uma Ação Cível Pública promovida pelo Governo.

Então…bastante cuidado com esse tipo de transação.

Notícia na íntegra : http://www.ribeiraopretoonline.com.br/noticias-policiais/site-da-stopplay-e-retirado-do-ar/29978

obs.: repare que essa quadrila abre outras centenas de lojas diariamente. Eles são especializados. Muito cuidado.

[]'s[/quote]
O mesmo aconteceu com a microsigol.
Mas o cara até entregava tudo certinho, mas de tanta mutreta que ele tava envolvido acabou não conseguindo mais entregar os produtos, fechou a porta da loja e sumiu com a grana de muita gente pq a PF já tava atrás dele.

Em qualquer fórum, que você vá, quando o assunto é comprar por algume lugar, sempre aparece usuários de 1, 2 , 3 posts pra criticar uma loja e falar bem da outra…
Olha meu primo comprou um notebook no Kabum e não teve o que reclamar, e também ja peguei varios desktops ou notebooks na qual o cliente comprou pelo submarino marcas como SIM+, Lenovo, Positivo entre outras e o computador veio com problema.

[quote=LucasAdri07]Em qualquer fórum, que você vá, quando o assunto é comprar por algume lugar, sempre aparece usuários de 1, 2 , 3 posts pra criticar uma loja e falar bem da outra…
Olha meu primo comprou um notebook no Kabum e não teve o que reclamar, e também ja peguei varios desktops ou notebooks na qual o cliente comprou pelo submarino marcas como SIM+, Lenovo, Positivo entre outras e o computador veio com problema.[/quote]

O problema é quando o produto não chega nunca… daí escollher bem a loja.
Essas microsigol, nave informática… é tudo na base do trambique, sonegação, etc e tal… vivem tendo rolo com a PF e reabrem (a nave que o diga).

Essas lojas menores costumam ter preços agradabilíssimos, mas diferentemente da maioria das grandes (com exceção do ponto frio…) o pós venda costuma ser horroroso!

Também tem o lado inverso, pela empresa ser muito grande a burocracia é tão grande que te deixa meses em espera, como é o pós venda do ponto-frio, onde seu pedido cai constantemente no esquecimento… (experiência própria E de alguns colegas).

[quote=Tchello][quote=LucasAdri07]Em qualquer fórum, que você vá, quando o assunto é comprar por algume lugar, sempre aparece usuários de 1, 2 , 3 posts pra criticar uma loja e falar bem da outra…
Olha meu primo comprou um notebook no Kabum e não teve o que reclamar, e também ja peguei varios desktops ou notebooks na qual o cliente comprou pelo submarino marcas como SIM+, Lenovo, Positivo entre outras e o computador veio com problema.[/quote]

Essas microsigol, nave informática… é tudo na base do trambique, sonegação, etc e tal… vivem tendo rolo com a PF e reabrem (a nave que o diga).

Essas lojas menores costumam ter preços agradabilíssimos, mas diferentemente da maioria das grandes (com exceção do ponto frio…) o pós venda costuma ser horroroso!

Também tem o lado inverso, pela empresa ser muito grande a burocracia é tão grande que te deixa meses em espera, como é o pós venda do ponto-frio, onde seu pedido cai constantemente no esquecimento… (experiência própria E de alguns colegas).[/quote]

Só uma coisa, SIM+, Lenovo são tudo da positivo, e a positivo é muito grande pelo Brasil, e o pior não é a entrega do produto, mais sim a assistência.

[quote=LucasAdri07][quote=Tchello][quote=LucasAdri07]Em qualquer fórum, que você vá, quando o assunto é comprar por algume lugar, sempre aparece usuários de 1, 2 , 3 posts pra criticar uma loja e falar bem da outra…

Também tem o lado inverso, pela empresa ser muito grande a burocracia é tão grande que te deixa meses em espera, como é o pós venda do ponto-frio, onde seu pedido cai constantemente no esquecimento… (experiência própria E de alguns colegas).[/quote]

Só uma coisa, SIM+, Lenovo são tudo da positivo, e a positivo é muito grande pelo Brasil, e o pior não é a entrega do produto, mais sim a assistência.[/quote]

Não entendi muito bem, o problema está com o pós venda da loja ou assitência do fabricante?
Por que aí não tem nada a ver com a loja mesmo (exceto se for fruto de contrabando, caso de muitos HPs, VAIOs e afins sem assistência BR…).

[quote=Tchello][quote=LucasAdri07][quote=Tchello][quote=LucasAdri07]Em qualquer fórum, que você vá, quando o assunto é comprar por algume lugar, sempre aparece usuários de 1, 2 , 3 posts pra criticar uma loja e falar bem da outra…

Só uma coisa, SIM+, Lenovo são tudo da positivo, e a positivo é muito grande pelo Brasil, e o pior não é a entrega do produto, mais sim a assistência.[/quote]

Não entendi muito bem, o problema está com o pós venda da loja ou assitência do fabricante?
Por que aí não tem nada a ver com a loja mesmo (exceto se for fruto de contrabando, caso de muitos HPs, VAIOs e afins sem assistência BR…).[/quote]

Hehehe, deixei meio confuso mesmo, a pós venda no quesito de entrega do produto não tem o que reclamar, mais no quesito de troca, devolução, reclamação, ai é um horror.

Você disse que o problema não é com a loja, no caso você se refere que o problema está com a assintência técnica especializada…
Mais também, é sacanagem, os caras vendem um Windows Vista em um pc com 512MB de ram e não querem que de problema, e nem que tenha reclamação…

[quote=LucasAdri07]
Lenovo da Positivo? De onde tirou essa?
A Lenovo é chinesa e comprou a divisão da IBM que fabricava PCs. Não tem nada a ver com o lixo da Positivo.

[quote=LucasAdri07][quote=Tchello][quote=LucasAdri07][quote=Tchello][quote=LucasAdri07]Em qualquer fórum, que você vá, quando o assunto é comprar por algume lugar, sempre aparece usuários de 1, 2 , 3 posts pra criticar uma loja e falar bem da outra…

Por que aí não tem nada a ver com a loja mesmo (exceto se for fruto de contrabando, caso de muitos HPs, VAIOs e afins sem assistência BR…).[/quote]

Hehehe, deixei meio confuso mesmo, a pós venda no quesito de entrega do produto não tem o que reclamar, mais no quesito de troca, devolução, reclamação, ai é um horror.

Você disse que o problema não é com a loja, no caso você se refere que o problema está com a assintência técnica especializada…
Mais também, é sacanagem, os caras vendem um Windows Vista em um pc com 512MB de ram e não querem que de problema, e nem que tenha reclamação…[/quote]

Então, mas se o problema é de software (desde que o que você tenha comprado não seja o software) você formata a máquina e poe o que quiser.
O problema é quando o equipamento vem com defeito, ou apresenta algum defeito dentro do prazo de garantia e a empresa fica naquele lenga lenga pra te ressarcir (a loja, não a fabricante).
Pior ainda é quando o equipamento veio danificado, seja pelo transporte (o que tem acontecido muito freqüentemente) ou por relaxo da própria loja. Mas se você parar pra pensar equipamento danificado pela transportadora É relaxo da loja, uma vez que é responsabilidade dela te entregar o equipamento em ordem.

Isso aconteceu com meu pai, no ponto frio (que novidade), com uma centrífuga wallita… levou meses pro ponto fio fazer algo.
Vejam isso tbm:
http://meiobit.com/31897/pontofriocom-minha-pior-compra-online-em-10-anos/

ps: sim, o ponto frio me tirou do sério, eles que colham o que plantaram =)