Comprar Notebook pela Internet - da pra confiar?

[quote=Schuenemann][quote=LucasAdri07]
Só uma coisa, SIM+, Lenovo são tudo da positivo, e a positivo é muito grande pelo Brasil, e o pior não é a entrega do produto, mais sim a assistência.[/quote]
Lenovo da Positivo? De onde tirou essa?
A Lenovo é chinesa e comprou a divisão da IBM que fabricava PCs. Não tem nada a ver com o lixo da Positivo.[/quote]

É me equivoquei, é que eu li esses dias algo da positivo comprar a lenovo ou vice e versa, mais de todos os notebook lenovo que peguei pra fazer manutenção, não tem diferença pra os positivos não…

[quote=Tchello][quote=LucasAdri07][quote=Tchello][quote=LucasAdri07][quote=Tchello][quote=LucasAdri07]Em qualquer fórum, que você vá, quando o assunto é comprar por algume lugar, sempre aparece usuários de 1, 2 , 3 posts pra criticar uma loja e falar bem da outra…
Olha meu primo comprou um notebook no Kabum e não teve o que reclamar, e também ja peguei varios desktops ou notebooks na qual o cliente comprou pelo submarino marcas como SIM+, Lenovo, Positivo entre outras e o computador veio com problema.[/quote]

O problema é quando o produto não chega nunca… daí escollher bem a loja.
Essas microsigol, nave informática… é tudo na base do trambique, sonegação, etc e tal… vivem tendo rolo com a PF e reabrem (a nave que o diga).

Essas lojas menores costumam ter preços agradabilíssimos, mas diferentemente da maioria das grandes (com exceção do ponto frio…) o pós venda costuma ser horroroso!

Também tem o lado inverso, pela empresa ser muito grande a burocracia é tão grande que te deixa meses em espera, como é o pós venda do ponto-frio, onde seu pedido cai constantemente no esquecimento… (experiência própria E de alguns colegas).[/quote]

Só uma coisa, SIM+, Lenovo são tudo da positivo, e a positivo é muito grande pelo Brasil, e o pior não é a entrega do produto, mais sim a assistência.[/quote]

Não entendi muito bem, o problema está com o pós venda da loja ou assitência do fabricante?
Por que aí não tem nada a ver com a loja mesmo (exceto se for fruto de contrabando, caso de muitos HPs, VAIOs e afins sem assistência BR…).[/quote]

Hehehe, deixei meio confuso mesmo, a pós venda no quesito de entrega do produto não tem o que reclamar, mais no quesito de troca, devolução, reclamação, ai é um horror.

Você disse que o problema não é com a loja, no caso você se refere que o problema está com a assintência técnica especializada…
Mais também, é sacanagem, os caras vendem um Windows Vista em um pc com 512MB de ram e não querem que de problema, e nem que tenha reclamação…[/quote]

Então, mas se o problema é de software (desde que o que você tenha comprado não seja o software) você formata a máquina e poe o que quiser.
O problema é quando o equipamento vem com defeito, ou apresenta algum defeito dentro do prazo de garantia e a empresa fica naquele lenga lenga pra te ressarcir (a loja, não a fabricante).
Pior ainda é quando o equipamento veio danificado, seja pelo transporte (o que tem acontecido muito freqüentemente) ou por relaxo da própria loja. Mas se você parar pra pensar equipamento danificado pela transportadora É relaxo da loja, uma vez que é responsabilidade dela te entregar o equipamento em ordem.

Isso aconteceu com meu pai, no ponto frio (que novidade), com uma centrífuga wallita… levou meses pro ponto fio fazer algo.
Vejam isso tbm:
http://meiobit.com/31897/pontofriocom-minha-pior-compra-online-em-10-anos/

ps: sim, o ponto frio me tirou do sério, eles que colham o que plantaram =)[/quote]

kk, ponto frio é classico em reclamações.

Eu cheguei a pegar manutenção pra fazer num computador que um cara comprou, Core 2 Duo, 1 Tera de HD, 4GB de ram, porém a marca era SIM+.

O computador veio com mandriva e ela queria que eu trocasse o SO, até ai tudo bem, porém, o computador travava ao ligar, reiniciava sozinho, estava com problemas de hardware, eu me recusei a fazer o serviço e falei para eles trocar o computador pois estava com defeito, eles trocaram o computador, chegou depois de 4 meses (fora a burocracia).
La vou eu instalar o Windows Vista, olha agora o que me acontece, o cooler dando defeito, estava torrando o processador, ai falei pra eles, se queria que eu trocasse ou se eles iam esperar a burocracia, no fim eles fizeram novamente o pedido de troca, e até agora não sei o que eles resolveram…

Não é fazendo propaganda nem merchan, até porque não ganho nada com isso… Mas comprei um Inspiron 1525 da Dell há quase 3 anos e ele funciona que é uma beleza até hoje. E olha que eu arregaço o bicho. Ha uns meses atras, estava adiantando meu TCC da pós-graduação e trabalhava em torno de 10 a 12 horas por dia com ele. E ele tá la, perfeito. Portanto, recomendo Dell. E você pode personalizar ele no site.

Também recomendo.
O preço nem é tão elevado assim mas o pós venda é sensacional.
Tive um problema com meu vostro e entrei em contato com o suporte.
Disseram que o problema já era conhecido da Dell (se ligar o carregador com a bateria em low level o SO travava) e nem discutiram, no dia seguinte o técnico foi em casa e trocou a placa-mãe toda.
Nota 10 pra dell!
Só deram uma mancada na entrega, a transportadora foi burra o suficiente a ponto de não distinguir endereço de entrega de endereço de fatura, aí já viu no que deu né?

Conheco bastante gente que tem Inspiron1525 e não tem o que reclamar. Outro dia precisei dar uma olhada no Inspiron da minha prima, e precisei ligar na Dell, atendimento Excelente.

Meu pai tem um Acer 4535, excelente também, aguenta tranco legal, roda até um NFSU Shit, na placa HD3250.
Acer é nota 10 também, não só o suporte, como também pré-venda, pós-venda.

[quote=LucasAdri07]Conheco bastante gente que tem Inspiron1525 e não tem o que reclamar. Outro dia precisei dar uma olhada no Inspiron da minha prima, e precisei ligar na Dell, atendimento Excelente.

Meu pai tem um Acer 4535, excelente também, aguenta tranco legal, roda até um NFSU Shit, na placa HD3250.
Acer é nota 10 também, não só o suporte, como também pré-venda, pós-venda.[/quote]
Dos low-mid ends a Acer tem se mostrado uma opção com um excelente custo-benefício.

Na minha opnião…só existem duas maneiras que eu considero segura e que foram as duas q eu me dei bem:

1 - Ir até a santa ifigência, não no começo dela (perto do viaduto do chá), lá no final existem diversas galerias com preços excelentes, principalmente se for no $$$.
2- Mercado Livre e vc retira o produto na mão em um luigar seguro, meu vaio eu comprei por lá, e o produto foi entrgue por um motoboy dentro de uma agencia do banco itaú. É óbvio que eu poderia ser assaltado assim que eu saísse, mas não vejo outra forma, e eu prefiro que eles não saibam nem onde eu moro e nem onde eu trabalho para evitar assaltos futuros

obs.: na santa ifigênia é dificil vc ser assaltado, pq eles mesmo evitam assalto e protegem o pessoal por lá, para que a região não seja vista como perigosa.