Exatamente. Lembrando que a Oracle sempre fez parte do JCP e também da Eclipse Foundation, que aliás a Sun não fazia parte.
O consultor Java é mais caro agora, já tem um player de nome para elevar o nivel de implementação agora baseado em produtos Oracle.
Você poderia ser mais específico, por favor?
Galera, concordo com vocês, to de saco cheio de ler mimimi por ai de “OMG BLASTOISE A ORACLE VAI ACABAR COM O JAVA!!11!shiftone”. ¬¬
Sejamos sensatos, por favor.
Será que agora já posso atualizar meu curriculo para consultor/analista/programador Oracle Java e aumentar meu salário?
[edit]
uhauhahua essa foi boa… Pokebola vai…
MEU DEUS!!!, Java vai acabar, vão cobrar por tudo, é o fim do Java, o que eu farei agora, só sei trabalhar com isso, hauhauah
Daqui a pouco vai ter corrente no orkut/twitter/whatever com aqueles abaixos assinados pedindo para o Java não acabar. E no final da mensagem terá: “Envie essa mensagem para 20 miguxos senaum o Larry Ellison aparecerah com o Samara para ti matah di noite!!!11!!!one!!!frak!!!”. Sério. Esse medo é irracional e sem sentido. Não vejo qual é o problema da Oracle querer ganhar dinheiro com o Java. Ela é empresa e não um entidade filantrópica.
[quote=serathiuk][quote=Tchello]
Galera, concordo com vocês, to de saco cheio de ler mimimi por ai de “OMG BLASTOISE A ORACLE VAI ACABAR COM O JAVA!!11!shiftone”. ¬¬
[/quote]
Daqui a pouco vai ter corrente no orkut/twitter/whatever com aqueles abaixos assinados pedindo para o Java não acabar. E no final da mensagem terá: “Envie essa mensagem para 20 miguxos senaum o Larry Ellison aparecerah com o Samara para ti matah di noite!!!11!!!one!!!frak!!!”. Sério. Esse medo é irracional e sem sentido. Não vejo qual é o problema da Oracle querer ganhar dinheiro com o Java. Ela é empresa e não um entidade filantrópica.[/quote]
Olha é bobagem mesmo, agora sim o Java tem uma grande empresa por trás, tudo vai ser mais valorizado, as certificações Oracle são um bom cartão de visitas de alto nível, e se cobrar, acho melhor ainda, isso vai dar um incentivo para competitividade para todos.
Se as IDE’s da Oracle serão cobrados, talvez sim, mas se for para melhor, então paguemos, hora, não estamos lucrando com elas? nada justo que se pague pelo que se use, só assim pode-se manter o desenvolvimento sustentável, que a Oracle vai lucrar, isso é certo, ela tem competência.
[quote]Olha é bobagem mesmo, agora sim o Java tem uma grande empresa por trás, tudo vai ser mais valorizado, as certificações Oracle são um bom cartão de visitas de alto nível, e se cobrar, acho melhor ainda, isso vai dar um incentivo para competitividade para todos.
Se as IDE’s da Oracle serão cobrados, talvez sim, mas se for para melhor, então paguemos, hora, não estamos lucrando com elas? nada justo que se pague pelo que se use, só assim pode-se manter o desenvolvimento sustentável, que a Oracle vai lucrar, isso é certo, ela tem competência.[/quote]
Pra mim o Java sempre teve grandes empresas por trás, inclusive ganhando dinheiro com Java (Oracle inclusive) e é por isso que é tão popular e bem sucedido. Não acho que vá mudar radicalmente.
IDE paga?? Ja existem várias…livres e free tb…
putz cade a ideologia do open-source, se quer pagar vai usar .net então, que não deixa quase nada a desejar e é pago.
Ideologia? você quando desenvolve seus sistemas, abre o código do seu sistema para os outros estudarem e usarem? Tem muito chupim aí que quer usar de graça as coisas, mas o contrário não é verdadeiro.
1º Codigo-Aberto != Gratuito.
2º O Java não vai deixar de ser open-source.
3º O Java virou open-source depois de ser um sucesso. Se não me engano ele já foi fechado e funcionava assim mesmo. A Oracle não irá fechar o código do Java. Mesmo que o fizer, lembre-se que o Java já foi fechado e funcionava assim mesmo.
Ideologia? você quando desenvolve seus sistemas, abre o código do seu sistema para os outros estudarem e usarem? Tem muito chupim aí que quer usar de graça as coisas, mas o contrário não é verdadeiro.[/quote]
E complementando. Nunca vi filosofias e ideologias trazerem lucros. As empresas usam elas como marketing e não porque estão ajudando a humanidade.
Ideologia? você quando desenvolve seus sistemas, abre o código do seu sistema para os outros estudarem e usarem? Tem muito chupim aí que quer usar de graça as coisas, mas o contrário não é verdadeiro.[/quote]
E complementando. Nunca vi filosofias e ideologias trazerem lucros. As empresas usam elas como marketing e não porque estão ajudando a humanidade.[/quote]
Independente de tudo isso, só acho que a Oracle tem que cobrar tudo que usam dela, se era fechado antes e era mantido, é porque ainda tinham grana pra torrar, e olha no que deu, acabou a Sun, quem faturou mais nisso foi a própria Oracle, IBM e outras, a própria Sun se canibalizou.
Nessa história toda o Mysql é o grande “X” da questão, como vai ser a política dele, porque a Oracle não deu um rascunho da nova política?
você nem me conhece, como é que vc ta me julgando?
Pra começo de conversa java é grande do jeito que é por que é uma comunidade, todos podem ajudar no crescimento da linguegem, não acredito que a Oracle ira fechar as portas limitando-se a alguns programadores contratados para dar continuidade na linguagem.
A Comunidade é muito grande e ir contra ela é burrice , eu acho que a Oracle não tem esse objetivo .
[quote=rems]Especulação demais em cima de boatos é sempre prejudicial, estas discussões nunca levam a nada de bom.
[/quote]
Esse tópico já “deu” já, vamos pra outra hehe
você nem me conhece, como é que vc ta me julgando?
Pra começo de conversa java é grande do jeito que é por que é uma comunidade, todos podem ajudar no crescimento da linguegem, não acredito que a Oracle ira fechar as portas limitando-se a alguns programadores contratados para dar continuidade na linguagem.[/quote]
Por acaso você é um “chupim”? larga mão rapaz, é só uma citação, muitos querem de graça, mas ninguém dá o seu código para os outros verem, é só isso, se não é chupim então deixa quieto.
[quote=serathiuk][quote=Tchello]
[/quote]
Daqui a pouco vai ter corrente no orkut/twitter/whatever com aqueles abaixos assinados pedindo para o Java não acabar. E no final da mensagem terá: “Envie essa mensagem para 20 miguxos senaum o Larry Ellison aparecerah com o Samara para ti matah di noite!!!11!!!one!!!frak!!!”. Sério. Esse medo é irracional e sem sentido. Não vejo qual é o problema da Oracle querer ganhar dinheiro com o Java. Ela é empresa e não um entidade filantrópica.[/quote]
O povão do Orkut é ignorante o suficiente para nem saber que isso ta acontecendo.
Fechar o Java, quero só ver se tem cabra homi na oracle pra fazer isso, e mesmo se fizerem vai ser como dar um tiro no próprio pé. O java é codigo aberto, qualquer um pode pegar as apis modificar botar um nome bunitinhu e distribuir.
Creio que o MySQL vai ser mantido e vendido como um ‘Oraclezinho’, um novo sabor do sorvete. Se eles ensebarem muito a comunidade forka.