Compra da Sun pela IBM pode sair nesta sexta

Cobol eu acredito que sim, ouvi algum tempo atraz que tavam querendo fazer, agora se o projeto andou ou não já não sei dizer.

Mas mesmo assim ai é pesado ja ne :slight_smile:

[quote=Felagund][quote=cmoscoso]Queria saber como a IBM iria se comportar em relacao a suporte para outras linguagens na JVM, sera que havera avancos nessa area se forem confirmados os rumores de aquisicao?

Pq minha preocupacao é com o novo java, que ira rodar em java mesmo. Mas java como LINGUAGEM é coisa do passado, legado, se preferir assim.
[/quote]

Não pogramo a JVM, programa em uma linguagem que roda em cima dela, e essa linguagem se Java Java, acho que vc está confundindo a VM do Java (a melhor até hoje) com a linguagem, Java é linguam, JVM é a maquina Virtual que suporta outras linguagens.[/quote]

O que te faz pensar que confundi a linguagem java com a plataforma?

A Sun e a IBM possuem suas JVM, a pergunta é se poderiam somar essa experiencia com objetivo de melhorar o suporte a outras linguagens na plataforma JAVA. Quem te disse que CLR nao é melhor do que a JVM nesse aspecto? Alias se vc nao programa a JVM, nao tem condicoes de dizer que é a melhor sem recorrer ao achismo certo??

Ok, me desculpe, reformulando então.

a JVM é uma das melhores VM que existe.

Não posso comentar sobre o q vc disse pois não sei como é a JVM da IBM

[]'s

[quote]Quanto ao migrar ou não… se o java virar um produto bosta como a IBM adora fazer com o que ela compra, nao terei nenhum problema em abrir minha cabeça para outros produtos…[/quote] Se ela comprar ( estou resando pra que isso não aconteça) não precisa ter muita pressa em ir para outros produtos pois, até ela chegar no atual JDK 1.6 , EJB 3.0 no JSF 1.2 etc. vai demorar uns 3 anos. :lol:

Hmm, então o Jikes vai vir padrão no JDK, é? :twisted:

Enfim, vou então já ir me acostumando a usar o Websfish + Netclipse aqui na empresa. Só espero não precisar usar o MyDB2 :lol:

Bem, talvez o sentimento ruim seja por causa da mudança.
Posso estar errado, mas não acredito que se a IBM vai comprar a Sun isso vai ter grande mudança, porque como já foi dito, a IBM investe uma grana alta no Java
Só gostaria de fazer uma add no comentário do marcosalex:

Meu sonho é que a IBM se junte com a Google, outro inimigo declarado da Microsoft. Aí o bicho ia pegar… rs!

[]'s
JL

[quote=Mero_Aprendiz]Meu sonho é que a IBM se junte com a Google, outro inimigo declarado da Microsoft. Aí o bicho ia pegar… rs!
[/quote]

O bicho vai pegar em que?

Ouvi falar que a Sun está atualmente no sentido financeiro “Mal das Pernas”.
Se isto é verdade qual seria o motivo da crise?

Eu adoraria entender como a empresa “Midas ao contrário” é que tem capital suficiente para comprar a empresa “maravilhosa” que está indo para o buraco!?[/quote]
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, ou uma empresa que tem produtos ruins não vai nunca ter mais mercado (e mais lucros possivelmente) que uma empresa que tenha produtos bons?
Mercado e estratégias comerciais são coisas muito mais complicadas que simplesmente qual JVM é melhor.

Depois de trabalhar com ClearCase tudo que vem da IBM pra mim FÉDI!

Então cadê a notícia da venda? melhor a confirmação da venda? Meu, isso está parecendo mais um boato… as ações da Sun não subiram com essa tal suposta venda? heheheh sei lá hein.
Outra coisa, acho que estamos fazendo tempestade em copo dágua, acho que temos que ter calma, se a IBM realmente comprar a Sun, a única coisa que vai nos restar é rezar para que eles mantenham os projetos da Sun num bom nível, óbvio que alguns deixariam de existir, mas acho que está na hora de pararmos com esse medo, medo de algo que nem sabemos se vai acontecer.
E vamos torcer que o melhor possa ocorrer para o Java e para a Sun, afinal muitos dependem da empresa.

Abraços

Se for defato um boato, só pode ter a intenção de valorizar as ações da Sun, de outra forma qual seria a justificativa? :wink:

Pago um doce pra quem me explicar porque o ser humano é capaz de passar horas discutindo sobre algo que não tem nem ideia do que se trata.

Nossa, cara, dá uma pesquisada no Google antes de postar pra você não passar vegonha

Ela investe no JCP e em um monte de projetos livres de Java o relacionados a ele.

Pelo mesmo motivo do Mono: nem todo mundo quer uma tecnologia que “corre atrás da outra”.

Sim, tenho. Principalmente no Java, que recebe muito dinheiro de muitas empresas. A própria comunidade do JCP confirma isso, não é segredo. Quanto ao Glassfish, como eu já falei em posts anteriores, esse depende mais da Sun e é um candidato a ficar com a comunidade caso uma possível fusão ocorra.

Sim, conheço o jRuby, mas o “empurrão” da Sun não é lá tão grande quanto você pensa. E a Zend também não é tão poderosa. Mas se de todos os projetos que citei você só conseguiu argumentar esses dois, não preciso dizer mais nada.

Não, muito pelo contrário. Java sem foi lucrativo.
http://blogs.sun.com/jonathan_pt/date/20090206
O grosso do prejuízo sempre esteve na linha de servidores High End. Dá uma pesquisada nos balanços financeiros anteriores e você vai ver que a Sun sempre aposta na recuperação dessa área mas nunca conseguiu reerguer. Cada vez mais as empresas preferem cluster de servidor x86 do que gastar com os servidores Solaris.

Errado.
http://www.computerwoche.de/messeschnellweg/2008/03/28/ibm-und-die-hardware/
Cada vez mais a IBM está virando uma empresa de software e serviços relacionados a software.

Bom, se você tivesse dado uma pesquisada, viria que quem afirmou isso foi a própria IBM.
http://economictimes.indiatimes.com/News/News_By_Industry/Infotech/Hardware/IBM_aims_to_lower_cost_of_using_Linux_Apple_PCs/articleshow/1594892.cms

[quote=chun]

• Centenas de patentes ? E isso é bom ? A sun esta abrindo a JVM e graças a estas patentes que ela tem gastado milhares de dolares para “compra-las” e libera-las… voltaremos a JVM fechada ? Isso para mim é regredir.[/quote]
    Não, analisa o histórico da IBM: nas soluções que ela trabalha a IBM abre as patentes para as soluções open source. Ela estando à frente do Java, teríamos chance de trabalhar com essas patentes.

Tenho esperanca de que a Sun irá superar estafase e se recuperar. Será necessário rever alguns conceitos e tomadas de decisao, mas para formar uma base sólida capaz de superar turbulencias futuras, nao vejo outra saída.
Boa sorte ao pessoal da Sun, e todo de bom! :wink:

Depois de muito tempo…
Faz uns anos que não vinha por aqui…

Daí vi a notícia e vim conferir aqui na comunidade a veracidade disso tudo…

Era bem o que eu imaginava, tudo bem que não se deve ter medo de mudanças, mas temos que concordar que alguma meleca irá acontecer se essa notícia se concretizar mesmo… MySQL também passa a ser da IBM né?

Eu agora sou Python na cabeça… :lol: Brincadeira. Talvez as mudanças não sejam tão drásticas assim… Pensamento positivo. :roll:

Vou trancar este tópico e destrancá-lo se o pessoal da IBM resolver retomar as negociações - segundo as notícias, a cúpula da Sun se dividiu sobre vender ou não, e acabaram desistindo de vender. (O Schwartz era a favor mas o Scott McNeal, aka “dono”, era contra, então…)

Bom, sinceramente se isso acontecer espero estar trabalhando em outra área.
Java é muito bom, mas radicalizar assim não faz bem pra ninguém.
Espero que daqui a poucos anos tenhamos novas tecnologias que superem em muito Java. Afinal, a tecnologia só tem melhorado com as evoluções.