Compra da Sun pela IBM pode sair nesta sexta

Mal posso esperar por essa aquisição…está demorando muito!
O único problema era que as melhores coisas feitas na comunidade JAVA foram feitas em reação aos padrões da própria SUN,o que não sei se vai continuar acontecendo.Em todo caso quero pagar pra ver.
:shock:

Só uma coisa, vocês ficaram sabendo da acusação de que a Sun está passando por cima do JCP? Deu até no InfoQ!

O motivo é que a briga entre a Sun e a Apache, pode resultar em um veto da JSR do Java 7, por várias empresas. Afinal, quem aprovaria uma nova JSR cuja licensa é ainda restritiva e só beneficia a Sun?

Estou falando isso porque essa visão de que a Sun é o “anjinho” e a IBM é o “diabinho” não passa de papo furado de fanboy. As duas empresas só estão olhando pro próprio umbigo. E uma fusão não deveria nos comover.

Além disso, se você desenvolvedor está preocupado com o sumiço do Java, o erro é seu! É você que não diversificou seu portfólio de conhecimento e fica a mercê do destino de uma só empresa.

assino em baixo. Não vejo problema nenhum na fusão, nem me preocupo com “tudo isso”. A fusao não vai comprometer as ferramentas que utilizo e que mutia gente utiliza, não vejo problemas se a IBM resolver matar o netbeans ou o glassfish e (vejam que coisa!) utilizar recursos dessas ferramentas para melhorar as suas… ao contrário, a IBM já investem em cloud computing (Produto novo ou o da Sun? alguem sabe de mais detalhes?) A IBM tem mais conhecimento em hardware, imagine que bacana ficara o SUN Spot? Na minha visao, se tao chorando antes de apanhar, é porque… bom, é porque tao merecendo e sabem disso…

[quote=Leonardo3001]Só uma coisa, vocês ficaram sabendo da acusação de que a Sun está passando por cima do JCP? Deu até no InfoQ!

O motivo é que a briga entre a Sun e a Apache, pode resultar em um veto da JSR do Java 7, por várias empresas. Afinal, quem aprovaria uma nova JSR cuja licensa é ainda restritiva e só beneficia a Sun?

Estou falando isso porque essa visão de que a Sun é o “anjinho” e a IBM é o “diabinho” não passa de papo furado de fanboy. As duas empresas só estão olhando pro próprio umbigo. E uma fusão não deveria nos comover.

Além disso, se você desenvolvedor está preocupado com o sumiço do Java, o erro é seu! É você que não diversificou seu portfólio de conhecimento e fica a mercê do destino de uma só empresa.
[/quote]

Talvez uma seja o “diabinho” e outra o “diabão”. O problema é que com os dois juntos, o purgatório vai ser anexado ao inferno, e ficaremos sem escalas. hahaha… :evil:

Bom, eu aprendo linguagem e framework novo bem rápido, já as empresas que tem zilhões de linhas de legado em Java, essas sim estão a mercê do futuro da tecnologia. E vão continuar dependendo de desenvolvedor e fabricante por um bom tempo.

Abraço.

[quote=Leonardo3001] Estou falando isso porque essa visão de que a Sun é o “anjinho” e a IBM é o “diabinho” não passa de papo furado de fanboy. As duas empresas só estão olhando pro próprio umbigo. E uma fusão não deveria nos comover.

Além disso, se você desenvolvedor está preocupado com o sumiço do Java, o erro é seu! É você que não diversificou seu portfólio de conhecimento e fica a mercê do destino de uma só empresa.[/quote]
Assino embaixo! E bem assinado!
Abraço.

Eu acredito que com a fusão algum ferramentas vão ser sim descontinuadas.
Será a migração do Glassfish para o Websphere, que convenhamos é o objetivo da IBM, a Sun tbm não esconde que o tem preferencia pela sua IDE, o NetBeans ao Eclipse.

A única vantagem que teremos é que a comunicade poderá continuar tocando os projetos Open Source por conta propria, os fontes novos podem ser retirados, mas quem ja fez um checkout no repositorio e tem os fontes pode organizar uma equipe e tocar o projeto.

Vai de cada um ajudar um pouco e essas tecnologias nunca morrerão, não essa a vantagem do Open Source?

Por que que ta todo mundo achando que o Java vai terminar? Olhe a maturidade da linguagem para a IBM matar ela do nada, a IBM também investe no Java, não importa se é o Java dela, mas não deixa de ser Java, quem disse que os desenvolvedores da IBM não contribuem pro OpenJDK?

Não estou sendo a favor da fusão, preferiria cada uma na sua, mas se o estupro é inevitavel, relaxa e goza.

[]'s

Concordo.

[quote=Leonardo3001]Só uma coisa, vocês ficaram sabendo da acusação de que a Sun está passando por cima do JCP? Deu até no InfoQ!

[/quote]

Caramba, sou o único otimista aqui? :shock:

Tudo bem que algumas especulações são razoáveis, mas ficar achando que a ibm vai comprar a sun para então matar o java não faz sentido para mim, até pq ela iria se afundar junto, visto seu portifólio em java. Eu vejo a IBM como uma boa empresa, com bons produtos e que sempre investiu em produtos e serviços java. Se ela conseguiu seu espaço mesmo com toda essa concorrência open source por ai, ela sabe que no fundo uma comunidade aberta tb é bom para os negócios.
Se não fosse a IBM seria quem? A oracle? Aposto que muitos fariam as mesmas acusações.

obs.: Mas o notes da ibm é um lixo mesmo :stuck_out_tongue:

[quote=foxfoxfox]
paga-pau
Pq vc não funda uma igreja para o Deus ibm já q vc eh o profeta?[/quote]
- Você prefere a Microsoft ?

Se tem IBM no meio eu tenho todo receio do mundo, realmente como disse o chun, é empresa mais Midas ao contrário que já existiu.

[quote=Marcio Duran][quote=foxfoxfox]
paga-pau
Pq vc não funda uma igreja para o Deus ibm já q vc eh o profeta?[/quote]
- Você prefere a Microsoft ?[/quote]

Com a Sun na mão da IBM ? Olha… não sei não…

Eu adoraria entender como a empresa “Midas ao contrário” é que tem capital suficiente para comprar a empresa “maravilhosa” que está indo para o buraco!?

Além disso, o que a IBM vai ou não fazer com os produtos e serviços Sun está fora da nossa jurisdição. Se queremos que a plataforma continue a melhorar devemos pensar no que nós podemos fazer por ela, e não ficar lamentando. O que você quer da plataforma depende de você.

Muito me surpreendeu o “oportuno” comentário do nosso amigo que pretende trocar de tecnologia caso a compra venha a acontecer, ja que ele destacou a plataforma .NET. Chega a ser cômico.

Eu adoraria entender como a empresa “Midas ao contrário” é que tem capital suficiente para comprar a empresa “maravilhosa” que está indo para o buraco!?

Além disso, o que a IBM vai ou não fazer com os produtos e serviços Sun está fora da nossa jurisdição. Se queremos que a plataforma continue a melhorar devemos pensar no que nós podemos fazer por ela, e não ficar lamentando. O que você quer da plataforma depende de você.

Muito me surpreendeu o “oportuno” comentário do nosso amigo que pretende trocar de tecnologia caso a compra venha a acontecer, ja que ele destacou a plataforma .NET. Chega a ser cômico.[/quote]

Todas as grandes fusões causam medo, e a IBM não e tão boa quanto a M$ (Logicamente antes a IBM), a IBM pelo menos investe e produz open source de verdade.

Agora convenhamos nosso amigo que disse que migraria pra .NET deve fazer isso agora, não precisamos de gente desse tipo na comunidade java.

O negócio é aguardar e ver o que a IBM vai fazer.

Felagund,

Migrar é uma palavra muito forte… porem… se o objetivo do projeto for melhor alcançado com .Net… sim… nao teria o menor problema em utilizar esta plataforma…

Assim como nao tenho o menor problema em usar Flash , ou Silverlight…

Quanto ao migrar ou não… se o java virar um produto bosta como a IBM adora fazer com o que ela compra, nao terei nenhum problema em abrir minha cabeça para outros produtos…

A questão não é o abrir a cabeça para outros produtos, seu comentario foi completamente diferente do que o cara citou.

“Se a IBM comprar migrar para o .NET”

Não vou negar que se o Java virar uma bosta, também vou migrar, mas como a maioria deve saber, todos devemos ser poliglotas, investir em aprender outra linguagem é nossa obrigação.

Mas o pessoal não ta querendo entender é que pode não ser tão ruim, não que va ser bom, mas pode ser que a IBM compre so por causa do mercado de servidor e mantenha tudo igual.

O que me preocupa é a comunidade abandonar o Java por causa disso quando ela propria poderia tocar o projeto. Java é muito maduro para ser perdido por uma transação financeira.

Para quem não sabe um dos maiores acionistas da Sun que estão precionando a venda, vi em algum blog por ai não me lembro mais.

Queria saber como a IBM iria se comportar em relacao a suporte para outras linguagens na JVM, sera que havera avancos nessa area se forem confirmados os rumores de aquisicao?

Pq minha preocupacao é com o novo java, que ira rodar em java mesmo. Mas java como LINGUAGEM é coisa do passado, legado, se preferir assim.

Eu só não coloco um cifrão no nome da IBM porque não tem letra ‘S’.

peraí, opa…

International Bu$ine$$ Machine$

hihih… pronto. :slight_smile:

Abraços.

Um dos principais atrativos para a IBM na compra da Sun é justamente o Java e MySQL, o que pode não ser muito interessante é realmente a concorrência que vai diminuir.

E quem falou em monopólio, sim a IBM pode conseguir um monopólio ao comprar a Sun, ela terá um market share de mais de 40% no setor de servidores, pode não ser um monopólio mas já se aproxima disso.

Interessante a cobertura do IT Web sobre o assunto:

http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=55718

[quote=cmoscoso]Queria saber como a IBM iria se comportar em relacao a suporte para outras linguagens na JVM, sera que havera avancos nessa area se forem confirmados os rumores de aquisicao?

Pq minha preocupacao é com o novo java, que ira rodar em java mesmo. Mas java como LINGUAGEM é coisa do passado, legado, se preferir assim.
[/quote]

Não pogramo a JVM, programa em uma linguagem que roda em cima dela, e essa linguagem se Java Java, acho que vc está confundindo a VM do Java (a melhor até hoje) com a linguagem, Java é linguam, JVM é a maquina Virtual que suporta outras linguagens.

[quote=Felagund][quote=cmoscoso]Queria saber como a IBM iria se comportar em relacao a suporte para outras linguagens na JVM, sera que havera avancos nessa area se forem confirmados os rumores de aquisicao?

[/quote]

Não pogramo a JVM, programa em uma linguagem que roda em cima dela, e essa linguagem se Java Java, acho que vc está confundindo a VM do Java (a melhor até hoje) com a linguagem, Java é linguam, JVM é a maquina Virtual que suporta outras linguagens.[/quote]

Será que já tem Cobol para JVM? ou Clipper?