Completa frustração para conseguir primeiro estágio na área

Como o pessoal já mencionou… acredito a melhor coisa é verificar com seus amigos se eles conhecem estagios na area para te indicar, inclusive onde estudo, até os professores alguns já foram conversar, principalmente se vc conhece bem a materia do professor, fica mais facil.

Por exemplo para seu professor de java, se vc mostrar que conhece legal, ele pode te ajudar.

A sua faculdade não tem um setor para planos de carreiras? convenios? isto é muito importante tbm.

Att

Há um ano atrás, eu estava na mesma situação que a sua. Mesma idade, mesmo período de faculdade, mesmo curso, mesma situação profissional.
Se pesquisar nas minhas mensagens, até tem uns posts iniciais de desabafos que criei na época…rs

Mas sugiro que passe a ter gosto, mas muito gosto por estudar. E estudar pra valer. Aprender a programar, aprender linguagens, aprender sistemas operacionais diferentes.

Se vc for um bom profissional, daqueles que manjam mesmo e sabem oq está fazendo, vão sobrar vagas pra vc.
Não é meu caso, mas quero chegar lá :slight_smile:

[quote=Astork]Como o pessoal já mencionou… acredito a melhor coisa é verificar com seus amigos se eles conhecem estagios na area para te indicar, inclusive onde estudo, até os professores alguns já foram conversar, principalmente se vc conhece bem a materia do professor, fica mais facil.

Por exemplo para seu professor de java, se vc mostrar que conhece legal, ele pode te ajudar.

A sua faculdade não tem um setor para planos de carreiras? convenios? isto é muito importante tbm.

Att[/quote]

Só acho que o seguinte, o erro está na exigência das empresas, sou dono de empresa e penso no seguinte, estagiário entra aqui para ajudar mas para aprender também. Para ser moldado de acordo com as normas e costumes da empresa.

Abraço.

1 curtida

Bom no momento agora continuo estudando pra Certificação
depois vo começar a ver as outras tecnologias
e entaum isso eu continuo enviando os curriculos para as empresas

Valew galera pelas dicas

Só mais uma coisa: apesar de ter de aprender um monte de coisa “no” Java e mais um monte de coisas “pro” Java, foque uma ou duas tecnologias e seja muito bom nelas. Pode ser um diferencial também. Escolha uma tecnologia e a “debuie” . Tomara que vc consiga. Abrass.

1 curtida

Diogo de que cidade você é?

Já tentou falar com os professores da sua faculdade? Já se informou se sua faculdade tem algum núcleo de empregabilidade? Já procurou ajuda de orgãos como o CIEE?

CAra eu mandei CV por muito tempo tbm hj consegui um estagio na area vou passar um pouco em cada area tipo Qualidade, requisitos,.net e java mas vai mandando q cedo ou tarde vai aparecer mas oq nao pode acontecer e vc desistir se for isso q vc realemnte quer nao pare nunca, um lugar q me ajudou muito foi o netcarreiras e foi por la q consegui arrumar emprego hj.

abs

Aproveita pra estudar mesmo e participa do PUJ, dar muita visibilidade e faz vc aprender na marra. :). Pede alguem experiente pra olhar teu curriculo. A proposito qual tua região?

po vinigodoy sou do rio de janeiro, na faculdade tem sim… já mandei alguns curriculos por lá mas até agora nada… o ciee só me cadastrei pelo site, mas nunca tem vagas de estágio lá no site tava pensando em um dia desses ir em algum por aqui no rio, tenho mandado muito curriculo pelo riovagas e pelo e-panelinha.
Valeu galera… abraços ae !!

Vejo muitos falando em terminar faculdade e fazer estágio, mas é o seguinte: Estágio é pra quem ainda esta na faculdade!

Isso é um problema pra mim, na cidade em q morava é interior, por isso estágio não existe. Terminei a facu sem trabalhar na área, como muita gente q conheço.

To tendo muita dificuldade de arranjar emprego. Mesmo morando na capital, todos pedem java jr com 2 anos de experiencia! Somando minhas experiencias da pra dar no máximo 1 ano e olhe lá.

Justamente, o problema é que tem muita gente que deixa pra trabalhar só quando acaba a facul. O certo ao meu ver é já arranjar algo no 3 semestre.

1 curtida

Mas aí é q tá, tem muita faculdade no interior, o máximo de emprego q se tem é uns sitezinhos em php.

Olha…

O primeiro emprego legal que conseguí com Java pedia 2 anos, também. Eu tinha seis meses de experiência e olhe lá. Mesmo assim, me candidatei e acabei conseguindo a vaga. Como conseguí? Passei na entrevista técnica =P

Acho ( =P ) que o que as empresas querem é alguém que tenha conhecimento. Isso, normalmente, decorre dos anos trabalhados. Mas acontece que, se você corre atrás da tecnologia em casa, mesmo, você tem como demonstrar que você tem o conhecimento necessário.

[]´s

Acho complicado arranjar estágio durante o curso, embora concorde que é durante o curso que se deve fazer o estágio. Pooooorem como acontece com muito, e aconteceu comigo, o estágio geralmente paga muito pouco, o que torna impossível você largar seu emprego atual para ganhar a merreca do estágio. Se você fizer isso não consegue pagar o curso. Se parar o curso não poderá fazer o estágio. E ai, o que fazer???

Eu não pude procurar estágio porque a bolsa nao seria suficiente para a mensalidade. Agora terminei a faculdade e não tenho p____ nenhuma de experiência.

po com o dinheiro do estágio normalmente dá sim pra pagar a mensalidade, mas só a mensalidade e ponto final… você vai ficar sem dinheiro até pra comprar uma bala juqinha… normalmente a bolsa de estágio é R$600,00. Mas se você tem familia para sustentar aí o bixo pega…são outros quinhentos…

1 curtida

[quote=dio.msg]Acho complicado arranjar estágio durante o curso, embora concorde que é durante o curso que se deve fazer o estágio. Pooooorem como acontece com muito, e aconteceu comigo, o estágio geralmente paga muito pouco, o que torna impossível você largar seu emprego atual para ganhar a merreca do estágio. Se você fizer isso não consegue pagar o curso. Se parar o curso não poderá fazer o estágio. E ai, o que fazer???

Eu não pude procurar estágio porque a bolsa nao seria suficiente para a mensalidade. Agora terminei a faculdade e não tenho p____ nenhuma de experiência.[/quote]

Pois é, não tem como pegar estágio se o cara já é formado!

E aí, como o cara vai pegar experiência?

[quote=asaudate]Olha…

O primeiro emprego legal que conseguí com Java pedia 2 anos, também. Eu tinha seis meses de experiência e olhe lá. Mesmo assim, me candidatei e acabei conseguindo a vaga. Como conseguí? Passei na entrevista técnica =P

Acho ( =P ) que o que as empresas querem é alguém que tenha conhecimento. Isso, normalmente, decorre dos anos trabalhados. Mas acontece que, se você corre atrás da tecnologia em casa, mesmo, você tem como demonstrar que você tem o conhecimento necessário.

[]´s[/quote]

Que tipo de conhecimentos são necessários? Eu to quase na mesma situação da tua, tenho da pra dizer meio ano de ex em java e meio ano de ex em outras linguagens como php e C#.

É nessesário saber q tipo de coisa? Se for struts por exemplo, saber fazer um site em struts?

O Problema é , Contratam o cara de Estagiário(Se contratarem… aonde estão as leis de estágio?) , dão um puta trabalho pra ele e pagam uma merreca.

Tá de sacanagem!!!

1 curtida

É… querem pagar o preço de um estagiário… mas o cara tem que trabalhar/saber mais que os funcionarios efetivos… eahueaheauheauh

1 curtida