Como utilizar a orientação a aspectos em projetos

Boa tarde galera, comecei a estudar a orientação a aspectos e estou gostando muito ,mas gostaria de perguntar para quem ja esta utilizando a AOP como posso utiliza-la em projetos reais???como posso melhorar o codigo com ela??? Os exemplos que encontrei ate agora falam mto sobre o log das aplicações e eu gostarai mto de ver como utilizar a AOP em outras partes do projeto como negocio ou persistencia.Antecipadamente muito obrigado!!!

Olá,

você pode utilizar aspecto para um monte de coisas. Eu por exemplo estou utilizando juntamente com Spring, para fazer Interceptor de algumas coisas, como por exemplo, cada vez que chamar um método list do meu controller, “before” chama, faz uma inicializações, grava umas coisas em request…

Tem um exemplo bem legal do Rodrigo Urubatan, de validações, com o Hibernate Validator via AOP. De uma lida aqui:
AOP Validator

Tem vários outros lugares, que vc irá encontrar implementações com AOP para os mais diversos casos. De uma olhada em blogs que bastante gente tem postado sobre isto.

abraços