[quote=felipef]Bom dia pessoal
Então andei lendo, estudando e etc, mas ainda não consegui fazer o que preciso
Na minha empresa estamos construindo um sistema JEE6, utilizando
Primefaces 3.4
JSF 2.0
facelets
Spring 3.1
Hibernate 3 com JPA
Servidor de app Glassfish Server Open Source Edition 3.1.2.2 (build 5)
Banco de dados SQL server
E futuramente ela deve ser fragmentada(modularizada), ou seja, ela sera uma pequena parte de um outro grande sistema, estou pensando em utilizar web-fragment(servlet 3.0)
Eu ja sabia que a aplicação deveria suportar muitos usuários, mas hoje eu tive um numero
A aplicação deve suportar 5 mil usuários simultâneos, e deve suportar para cada usuário 100 mil transações por mês
E deve ser rápido, hehehe
Então a minha pergunta é:
O que posso melhorar nisso,
Banco de dados? Oracle, NoSQL, MongoDB
Servidor de aplicação, alguma solução paga?
configuração do hibernate para melhorar as queries?
Não sei se consegui ser claro, mas qualquer coisa vamos conversar, estou aberto a sugestões
[/quote]
Olha, a “receita de bolo” pode até servir, mas tambem vem a ser um tiro no pé se voce nao tiver clareza no que realmente precisa.
O foco inicial nao deve ser a montagem de uma arquitura “que tende a funcionar na media”, mas customizada à realidade do projeto.
Por exemplo:
-> a depender do modelo de telas, eu cortaria fora o JSF pra ganhar em flexibilidade
-> a depender das reais necessidades de recursos de banco, eu cortaria SQL Server e iria para postgres
-> alguns algoritmos ou funções do sistema podem requer muito acesso a dados que fique melhor servido com NoSQL, mas a menos desta necessidade eu nao embarcaria na ideia (teria que ser bem justificado)
-> voce realmente precisa da casca de JPA ou pode partir direto pra api de hibernate, que por sinal é mais limpa e mais robusta?
-> voce precisa se comunicacao com outros sistemas? sob quais requisitos (segurança, performance etc)?
-> precisa de mensageria?
e por ai vai.
perceba, portanto, que mais importante do que elencar possiveis tecnologias da moda, o mais importante é atender bem ao negocio.