Como ganhar rios de dinheiro dos trouxas(Preços do Windows 7 liberados)

E tu acredida em papai noel? Acha mesmo que os caras fazem o sistema do zero a cada versao??
Ficam é remoendo codigo do vista, tirando o que nao presta, tentando arrumar bug e mudando um pouco a carinha pra todos acreditarem que é algo realmente novo.

"

O MacOS não é tão barato, só que você paga por ele quando compra o hardware junto. O que você paga são os upgrades para uma versão mais recente, aí sim, os upgrades são mais baratos.

[quote=MarcioTavares]Não, não tentei instalar o XP nele. Apenas mantive o Vista em uma partição pequena e instalei o Ubuntu (9.04 64 bit) no restante do HD. No Vista, pelo pouco que testei, tudo funciona normalmente, apenas de forma lenta.

Qual é exatamente o modelo do seu notebook? Esse link que te mandei contém instruções que resolvem o problema das teclas de brilho, com um procedimento bem simples. Basta baixar o patch e rodar um comando simples no terminal. Não precisa baixar acpidump nem nada mais.

[/quote]

VGN-FW41M

http://www.sony.co.uk/product/vn-fw-series/vgn-fw41m-h

O problema é que no Ubuntu trava o sistema inteiro. Tipo é um bug punk mesmo. É só ir testar os fundos de tela que trava tudo… mas acho que deve ser o driver proprietário da ati… minha placa de video eh ati4650.

E eu comprei um cabo hdmi para ligar na minha tv de 50 polegadas para jogar cod2 por isso preciso da porra do Windows! Fora os milhares de outros programas… esse final de semana vou fazer um cd customizado do windows XP e botar o serial do meu notebook antigo nele… será que dá? Alguém já tentou?

Alguém já tentou usar algum serial do Windows XP de um notebook ou computador velho e instalar em algum novo?

É possível? Eu tenho 3 Windows XP originais que vieram junto com o notebook e computador mas não sei se é possível instalar em outro computador…

Você chegou a tentar aquele passo-a-passo? Baixar o patch, rodar o comando no terminal…? Em que momento acontece esse travamento do Ubuntu? Não entendi isso muito bem. Você sabe também se o driver proprietário da ATI está sendo utilizado pelo Linux? Caso ainda não tenha feito isso, veja em System -> Administration -> Hardware Drivers. É preciso ter o driver “ATI/AMD proprietary FGLRX graphics driver” ativado para fazer esse teste.

Bom, não tenho testado jogos nos últimos tempos, mas já ouvi relatos de jogos que rodam melhor no Linux, através do Wine, do que no próprio Windows. Talvez valha a pena fazer esse teste.

Sempre escutei isso, mas não o que aconteceu na minha máquina que é top de linha.

Um tópico que discute este mesmo assunto:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=950103

"

No meu notebook esse é um bug do Ubuntu ou do driver da ati mesmo… eu já tinha procurado no Google e alguem falou isso e estava tendo os mesmo problemas. Se você ficar clicando nos diversos protetores de tela para testar do ubuntu 9.04 trava tudo. Demora mais trava… depois faz um teste aí pra ver se acontece no seu também.

Na verdade eu quero um SO funcionando… e não quero ficar perdendo mais tempo com configuracao… Se eu instalar o UBUNTU de novo eu vou perder muito tempo e fora que tem site que não entra, por isso Ubuntu já está descartado. Por isso estou tentando descobrir pq a porra do meu IE no Vista está travando… no Seven não travou nenhuma vez.

Eu sei que poderia instalar Wine, Wmware e etc… mas já perdi muito tempo com isso… hoje em dia quero apenas um sistema funcional que não fique dando pau direto. Eu tenho até medo do Seven pois vai ter um monte de programa que não vai funcionar… e vou perder mais tempo com isso… nem no IE8 funcionou com alguns sites, e tive que habilitar o modo de compatibilidade para funcionar.

AI QUE SAUDADES DO WINDOWS XP… EU ERA FELIZ E NAO SABIA…

Não, no meu notebook eu não tive maiores problemas. Pra ser mais exato eu tive quatro “problemas”, antes de deixar o Ubuntu 100% redondo:

  • Teclas de função para brilho
    Resolvi isso rapidamente com o patch que mostrei antes.

  • Configuração do Modem 3G da Tim
    A instalação padrão do Modem 3G da Tim no Linux faz a configuração com dois servidores DNS da própria Tim que são inválidos. Resolvi isso bem rápido e de forma simples também.

  • Problemas para rodar aplicativos 3D com o Compiz (desktop 3D) habilitado
    Alguns aplicativos que usam gráficos em 3D, como o Google Earth, ficam piscando quando o Compiz está ativado. Existe um bug no driver da ATI que causa esse problema, mas basta desabilitar o Compiz que resolve.

  • Delay ao minimizar/restaurar janelas com o Compiz habilitado
    Quando o Compiz está habilitado as janelas ficam com um delay de uns 3 segundos para minimizar ou restaurar. Também é um bug no driver da ATI, mas é uma coisa aceitável, às vezes imperceptível, que pode ser resolvida também desabilitando o Compiz.

Outra coisa que acontece no Linux é que o drive de blu-ray ainda não tem 100% de suporte para exibição de vídeos. Mas isso não é um problema do Linux em si. É o mesmo problema de DRM que os DVDs tiveram nos primórdios, e isso acontece porque o blu-ray é proprietário da Sony, e aí tem todo aquele papo antigo e chato de proteção contra cópias blá blá blá etc etc… creio que em breve isso estará resolvido.

Bom, vc não falou isso claramente, mas estou deduzindo que vc testou o driver proprietário da ATI, o fglrx, certo? Se testou e travou durante o uso dele, está com cara de ser um bug do driver mesmo. Aí não tem muito o que fazer, tem que esperar a AMD corrigir o bug, e sabe Deus quando eles vão fazer isso. É o mesmo caso dos bugs que reportei acima, em aplicações 3D, mas no meu caso o impacto é bem menor. Não é um problema do Linux, mas obviamente impede o uso dele no seu caso, o que é uma pena.

Só não entendi o que você falou sobre alguns sites que “não entram”. Já uso Ubuntu há algum tempo e não me recordo de sites que não abram no Firefox. Aliás, mesmo usando Windows eu só uso Firefox e não tenho problema nenhum. Talvez seja algum problema com o player de Flash que vc instalou, ou com o plugin de Java… sei lá, mas é estranho.

Sobre o Windows XP, não tenho experiência e nem ouvi relatos de instalação dele no Sony Vaio. Creio que possivelmente você terá dificuldades para fazer isso, já que a Microsoft faz acordos com esses fabricantes para não disponibilizar drivers para as versões anteriores do Windows, afinal, o que a Microsoft quer é vender mais e mais cópias do Windows mais atual, seja ele qual for. Minha esposa tem um notebook HP, que veio com Windows Vista, e eu consegui instalar o Windows XP nele. Passei um certo sufoco, mas acabei encontrando todos os drivers. O detalhe é que nenhum deles foi feito pela HP. Todos são de terceiros. Talvez existam drivers de terceiros para Sony Vaio também, mas isso eu não sei te dizer. Você terá que pesquisar e principalmente estar preparado para não dar certo, caso queira realmente fazer isso.

Finalmente, sobre o seu Windows Vista, eu também acho bem estranho não estar funcionando normalmente. Creio que nesse caso você tem duas opções: entrar em contato com o suporte da Sony, para que eles resolvam isso, ou então obter uma cópia de uma versão mais parruda (no bom sentido rsrsrs) do Windows Vista, como o Ultimate (estou considerando que você tem o Home Edition).

Compra um Mac, ueh.

Sim, eu usei o driver proprietário da ati. Nem sei se existe outra forma pois minha tela é 1080 por 1920 padrao.

Geralmente sites de HB ou Bankline(o próprio site do Itaú não funcionava na parte de simulação de investimentos) e os financeiros que dependem de activeX… o site da titulo por exemplo não funcionava nem com o IE8… e eu que tive que falar para o pessoal do suporte que com o modo de compatibilidade do IE8 ativado entrava.

Ubuntu não rola, nem mac… eu dependo de muitos softwares do Windows… tenho várias planilhas em excel, word, ppt e etc que são tão podres que nem nos novos Offices funciona… tem que usar o Office 2000.

De qualquer forma valeu pelas dicas, eu tenho o CD original do Windows XP… mas o problema é que ele nem dá boot, pois o Windows XP não tem drivers SATA… e para isso é preciso fazer um CD de boot do Windows XP com o programa http://www.nliteos.com/ e meter os drivers SATA da Sony…

Nossa senhora… rsrsrsrs

Bom, agora só me resta torcer para que você consiga resolver esses problemas. Boa sorte!

Boas notícias, agora consegui instalar o Windows XP. Meti os drivers Sata da Sony e gravei o CD e funfou! Mas agora estou com problema de achar os outros drivers(wireless, som, fn+modem). Eu até pensei em comprar a porra do Seven, mas aquela merda vai ter tanto pau de compatibilidade que prefiro tentar o XP mesmo.

[quote=Felipe Kan][quote=MarcioTavares]

Nossa senhora… rsrsrsrs

Bom, agora só me resta torcer para que você consiga resolver esses problemas. Boa sorte!

[/quote]

Boas notícias, agora consegui instalar o Windows XP. Meti os drivers Sata da Sony e gravei o CD e funfou! Mas agora estou com problema de achar os outros drivers(wireless, som, fn+modem). Eu até pensei em comprar a porra do Seven, mas aquela merda vai ter tanto pau de compatibilidade que prefiro tentar o XP mesmo.

[/quote]

Pelo contrário, vc deveria baixar a versão de avaliação e dar uma chance pro seven. Acho que a Microsoft acertou dessa vez já que os drivers do vista são compativeis com ele.

Dá uma olhada no site da Sony que ele diz se o seu modelo é “suportado” pelo Windows 7. Aí tem algumas opções lá, de instalar pelo Vista como Update, instalar o Seven por fora e depois baixar automaticamente os drivers da Sony… e mais algumas opções. Não cheguei a testar isso ainda. Por acaso vi isso hoje. O site diz que meu notebook é compatível, então o seu deve ser também, já que é um pouco mais potente.

Eu sei… eu já instalei o Seven(rc) nele. Eu instalei o XP em cima do Seven. Agora está com Vista e XP.

Eu já tinha falado em alguns posts atrás que meu notebook dava suporte para pedir o Seven de graça. Mas “o grande problema” é que eu estou no Brasil agora… e esse notebook eu comprei na Europa. E a Sony não disponibiliza entrega grátis do Windows Seven para o Brasil.

Com o Seven ele rodou sem travar nada e a porra do IE tb não travou nenhuma vez… já no Vista é pau atrás de pau!

Eu até ia comprar o Seven. Mas achei melhor não comprar agora, pois acho que vai dar muito problema de compatibilidade de software.

Mexi no 7 um dia desses, está melhor que o Vista (natural). Mas não me interessou em me fazer trocar o Ubuntu por ele…

A maioria das pessoas usam Windows devido a motivos como conhecimento legado e inércia de mudar, além da pirataria; uma minoria é devido a softwares específicos. Se houvesse alguma forma definitiva de impedir a pirataria não creio que as pessoas desejassem pagar os valores dos Windows originais.

"

Atualmente a microsoft está vendendo um pacote com o Windows 7 + 3 licenças do office home student por um preço bem razoável.

Só pelo office acho que está valendo, as alternativas não chegam aos pés.