Como ganhar rios de dinheiro dos trouxas(Preços do Windows 7 liberados)

Será que vai aumentar muito o preço? :[/quote]

Aumenta nada, Macs sempre vão ficar no patamar de preços das categorias “pouco caro”, “caro” e “muito caro”.

"

Alguém afirmou aí que o Vista foi o pior fracasso na história da Microsoft.

Creio que vocês não estão lembrados do Windows ME.

Na época que esse SO estava em auge, eu trabalhava com suporte e, putz, o quanto eu sofri para fazer coisas simples viu.

Abraços.

"

[quote=marcosalex]
Outra coisa interessante: Linux já tá sólido nos 64 bits já tem anos, até hoje a MS não conseguiu desenvolver uma versão 64 bits decente. E olha o tanto de dinheiro e de cara bom que tem lá. Isso que não dá pra entender…[/quote]

Dá de entender sim
Basta vc pensar que eles têm bem mais da metade do mercado de SO, e que a grande maioria dos seus clientes é não-técnico…

Convence alguém que a sua TecPix não funciona no Windows porque o driver dela não é 64 bits… Ele te manda àquele-lugar na hora ^^

edit: a minha opinião sobre o Vista é muito boa… Tive ele instalado no meu HP por 1 ano completo, e uma única vez tive um problema mais sério. Foi no primeiro mês de utilização, e tive que formatar ele… Mas fora isso, foi bem tranquilo…
Agora, qnto ao Seven, só tenho uma coisa a falar: ele dá uma surra no Vista
Cara, que sistema bom ^^

Será que vai aumentar muito o preço? :[/quote]

Na verdade pelo que dizem, os novos macs serão mais baratos

Uso o Ubuntu em casa e no trabalho, e desde então nunca mais quis saber de windows.

Eu uso o Window e Linux(usei por hobby e uso próprio) mas o problema do Linux é que o navegador não funciona com um monte de sites… no trabalho eu só uso Unix/Windows pois o sistema depende do Unix/Windows… eu nunca trabalhei em uma empresa que usa Linux como servidor de produção. A maioria é Unix ou Windows mesmo… a gente até tentou botar Linux no desktop e no servidor mas não rolou pois as empresas dos clientes rodavam Word e Excel e IE… e isso dava pau na troca de documentos toda hora… no final quase lixaram o cara que resolveu fazer isso… pois gerou um custo enorme e voltamos para Windows/Unix de novo.

Faz uns 3 meses que comprei um notebook e não tive opção e a porra veio com Vista… estou faz uns 3 meses com essa merda travando… já instalei o Ubuntu(que trava direto tambem, nao o kernel mas as app) mas não rola, pois dependo de um monte de aplicativos para o Windows. Já tentei instalar de volta o XP mas depende de drivers que só tem no Vista e nem boot rola com o XP(pois depende de hd sata e é um saco criar um boot com esses drivers) e instalei o Seven… esse ficou bom, mas o XP ainda é bem melhor e mais rápido.

Eu sempre achei que as pessoas que falavam mal do Windows tinham algum problema pois eu sempre usei Window NT/2000/XP e nunca dava pau… eu tenho um computador que meus pais usam e tem Windows 2000 e desde 2003 não é formatado e funciona belezinha.

Depois que usei essa porra de Vista é que entendi pq todo mundo reclama do Windows… a porra do HD não para de ficar lendo… no XP a luz do HD quase nem pisca! O IE trava direto(agora descobri pq o goole separou em processos as janelas do chrome, antes não entendia o porque, pois no XP nunca travava).

Descobri que eu posso fazer upgrade de graça para o Windows 7. Já mandei a requisição para a Microsoft e eles não respondem. E mesmo assim para instalar o Seven eu tenho que instalar o Vista antes e não posso fazer instalação limpa, de acordo com o site da Microsoft.

O incrível é que meu notebook é topo de linha(Vista 1080 full hd, placa ati4650, 500 de hd 5400rpm e 4 GB de ram e 2,8GB dual core)… e está mais lento que meu notebook antigo(XP, placa video compartilhado, 1 GB ram, 1,7 clock 80hd 4200rpm).

Estou usando agora o Seven de teste, até agora não travou nenhuma vez e o IE e está mais rápido que o VIsta! Mas mesmo assim o XP é mil vezes melhor e mais rápido!

A porra do Hibernate some no Vista e descobri que isso é um bug e até agora não consertaram. No final das contas perdi tanto tempo descobrindo coisas no Vista que já sou um expert no Vista. O perda de tempo viu…

Vontade de mandar o Bill Gates para aquele lugar e os idiotas da sony também. Notebook da sony com Vista é uma merda! Acho que qualquer coisa com Vista deve ficar uma merda, estou P da vida. E não consigo instalar a porra do XP nesse notebook pq a porra da Sony não tem nem driver e o Windows XP nem dah boot. Já perdi umas 200 horas com essa Vista! Consumiu mais de 200 horas(inúteis) da minha vida.

Haters do Windows, agora entendo vcs rs! Realmente o Vista é uma merda, com o NT/200/XP eu nunca tive problemas.

Saldo final da perda de tempo:

Eu já nem me lembrava de como se instalava um Sistema Operacional antes. Pois nunca tive problemas com isso. Com Linux até cheguei a perder um bom tempo, mas faz tempo que desisti de Linux também.

Agora já sei de cor como instala o Windows XP/Vista/Seven e Ubuntu! Já sei o que significa downgrade e já sei que não dá para bootar com o Windows XP nos computadores novos, pois depende de fazer um CD de boot com drivers específicos ou senão usar um disquete para instalar os drivers, assim como se faz quando se precisa de RAID. E todo mundo vai perder um tempão fazendo gambiarras com os drivers do Vista para fazer funcionar no XP… ou seja, fazer downgrade é uma dor de cabeça. A não ser que o seu notebook dê suporte para instalar o Windows XP e Vista(sim descobri que isso existe também). Quem tem o Window Business e Premium pode fazer isso.

Descobri a página de drivers da intel, ati e da sony também. Liguei para o suporte da sony e eles exigem um monte de dados para fazer spam e depois descobri que posso fazer upgrade para o Seven de graça. Até descobri aquela coisa de falar em inglês e o Vista reconhecer. Mas travou direto também.

Resultado. Mais discípulo de hater do Windows Vista! E muita perda de tempo! Até achei soluções de problemas no Vista aqui no guj(procurando pelo google).

Para os que reclamam que o vista é lento deem uma olhada aqui, garanto que irão mudar de idéia.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1870086

"

Q isso… vc se esqueceu do microsoft bob.

http://www.telecommander.com/pics/links/application%20software/microsoft/Microsoft_Bob_1_0/Microsoft_Bob_1_0.htm

É quase uma Cherry Coke :slight_smile:

[quote=marcosalex][quote=aleck]Para os que reclamam que o vista é lento deem uma olhada aqui, garanto que irão mudar de idéia.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1870086[/quote]

Ou seja, “tira tudo que o vista tem a mais e ainda outros que o XP conseguia fazer sem consumir recursos, daí você vai ter um sistema menos pesado e que não tem nenhum diferencial sobre a versão antiga, mas que roda só com o dobro de consumo de recursos”.

huahuahua
Cara, não acredito que você enviou esse link. Eu se fosse você editava antes de passar vergonha. Pro Vista ficar aceitável, devo desabilitar a UAC (que a MS vendeu como a solução para os problemas de segurança) , desativar os recursos de recuperação e todos os serviços que o Vista lançou que o XP não possuia (e alguns que ele possuia). :lol: :lol:

Se a pessoa capar dessa forma o sistema ele ainda vai ficar mais lento que o XP, com menos recursos, com segurança e integridade dos dados comprometida e ainda com uma mensagem irritante na barra de tarefas dizendo que seu computador não está seguro porque não tem UAC.

Mas o mais engraçado é achar que quem fala mal do Vista não conhecia esses “macetes”.

Novamente, o Mac e até o Linux tem esses recursos e conseguem faze-lo sem devorar a memória e CPU do sistema. Como é que a MS não consegue, sendo que tem muito mais recursos.[/quote]

Ou vc sequer leu o artigo ou está se fazendo de desentendido, de qualquer forma vou ignorar já que o link é útil para maioria das pessoas que querem ou são obrigados a trabalhar com o vista.

"

Na minha opinião o melhor é esperar a popularização do Windows 7 em três ou quatro meses vai estar sendo pirateado e distribuido em larga escala, em praticamente todas suas versões.

Já testei, realmente o Windows 7 comparado ao Vista tem um grande ganho em eficiência e leveza

[quote=aleck]Para os que reclamam que o vista é lento deem uma olhada aqui, garanto que irão mudar de idéia.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1870086[/quote]

Opa, vlw pelo link… mas já tinha feitos todas essas trambiqueiras. Inclusive também já tinha até diminuido o tempo de dual boot também para 1 segundo, pq se colocar 0 segundo não dá tempo de selecionar.

Eu até diminuí a quantidade de cores de 32 Bits para 16 Bits para vc ver o meu nível de desespero… hahahaha!

Já desabilitei também os downloads automáticos da Microsoft. Mas o estranho é que meu HD fica piscando direto, e acho que essa função está com bug, pq as vezes teima em aparecer que tem atualizações novas.

O mais estranho é que já fiz a instalação do zero 3 vezes, a chance de pegar virus ou algo assim é baixa eu acho(pois quando executa o update vem mais de 2 GB de update, e fica uns 2 dias baixando atualização).

Eu sempre deixo no modo clássico e otimizado para desempenho e tiro todas aquelas besteiras de gadgets. E eu sempre usava o “ameixa high color”, mas a porra do Windows Vista não tem mais o “ameixa high color”…

Atualmente eu estou perdendo tempo para descobrir pq a porra do Windows Vista fica mudando de hora! Isso mesmo, do nada a porra está mudando de hora… e não é do horário de verão e sincronização com internet!

Fora que dessa última vez que fiz o windows update a porra do Windows Vista bugou geral(toda vez q reiniciava aparecia que estava instalando atualizações), e tive que pegar o download na marra(usando o arquivo executável)… aí funcionou…

E a porra da Microsoft ainda não respondeu sobre o meu CD do Windows Seven que tenho direito de solicitar de graça…

Estou achando que todo mundo está pedindo o CD do Windows Seven e eu vou ficar a ver navios… pois a demanda deve estar monstruosa… esse Windows Vista é um lixo! O incrível é que no modo clássico a interface gráfica tem bug… muito mal planejado… no Windows XP/2000 nunca tive esses problemas…

Outra coisa que ainda não descobri é porque quando tirar o cabo de rede e depois liga de novo, a porra da Internet não funciona no Vista! É preciso reiniciar para funcionar…

Já tentei fazer ipconfig /renew all mas mesmo assim não funfa!

No Windows XP se tirar o cabo de rede e depois colocar, funciona na hora a internet.

Dentre “vários outros problemas” que estou tendo… esses são alguns deles… outra coisa tosca do Windows Vista é o modo de economizar energia… a porra do HD fica desligando mesmo quando eu estou lendo um pdf… não existe prioridade(isso pq já cansei e deixei configurado para nunca desligar tela, hd, wireless e nada)… no Windows XP eu nunca precisei me preocupar com essas coisas…

[quote=Felipe Kan]Outra coisa que ainda não descobri é porque quando tirar o cabo de rede e depois liga de novo, a porra da Internet não funciona no Vista! É preciso reiniciar para funcionar…

Já tentei fazer ipconfig /renew all mas mesmo assim não funfa!

No Windows XP se tirar o cabo de rede e depois colocar, funciona na hora a internet.

Dentre “vários outros problemas” que estou tendo… esses são alguns deles… outra coisa tosca do Windows Vista é o modo de economizar energia… a porra do HD fica desligando mesmo quando eu estou lendo um pdf… não existe prioridade(isso pq já cansei e deixei configurado para nunca desligar tela, hd, wireless e nada)… no Windows XP eu nunca precisei me preocupar com essas coisas…[/quote]

O problema do hd piscando direto é o serviço indexador que na minha opinião deve morrer em todas as versões do windows, inclusive no 7, quanto aos outros problemas eu não passei por eles, quem sabe uma atualização de drivers?

O pessoal que reclama de ter que tunar o Windows é pq provavelmente não passou pela época do MSDOS onde ficavamos catando cada byte de memória para rodar os jogos.

Eu adoro mecher em configuração, tanto no linux quanto no Windows, acho que perco mais tempo tunando o windows e o linux do que utilizando :slight_smile:

ironias a parte ja tem gente contestando essa ideia de que é mais rapido que o vista…

http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2009/10/13/estudo+diz+que+windows+7+nao+e+mais+rapido+que+o+vista+8818954.html

aparentemente a reportagem se refere apenas ao boot e desligamento do so…