Olá a todos.
Hoje eu tenho uma tarefa muito peculiar, convencer o dono de uma empresa a usar Java.
Um pouco do histórico
Trabalho em uma empresa que desenvolve um aplicativo para Bibliotecagem e indexação de conteúdo em geral (Gigantesco… com n modulos e n clientes), esse aplicativo já tem cerca de 10 anos e foi desenvolvido em Delphi, totalmente estrutural(0% OO ) ,alem disso ele utiliza componentes do Delphi que já estão à muito tempo esquecidos…
Resumidamente, esse aplicativo vai ser reescrito.
Com isso surgiu a discussão, qual linguagem utilizar?
E no final sobrou Java x PHP.
Esse post não é um FlameWar entre php e java, eu particulamente programo em ambas linguagens, e adoro php pela facilidade que ele oferece, mas tambem acho que php para um projeto deste tamanho não apropriado. pela falta de estrutura padrão, frameworks etc.
E aqui que peço ajuda, ó grande mestres do Java, como convencer um dono de uma empresa em nivel gerencial (Não Técnico) em utilizar java, quais argumentos vocês usariam? qual a vantagem do java dobre o php(em linguagem não técnica! tenho que convencer alguem que não conhece java!).
O maior argumento que tenho contra é a velocidade de desenvolvimento do php, a curva de aprendizagem e alem do segundo maior sistema da empresa ser escrito em php, no qual eu trabalho (que é tb totalmente estrutural… peguei o projeto já iniciado…)
Eu já tenho alguns argumentos preparados, e ficaria muito feliz se vocês compartilhasem suas experiências comigo.
Muito obrigado.
João Amaro Lagedo
[size=9]PHP, Java, FreeBSD[/size]
/me Tenho 48horas para levantar isso :shock: