Como convencer o dono de uma empresa à migrar para Java?

Lembre-se… tenha certeza que seu “programa” não faz acesso a nenhum dispositivo (impressoras fiscais, scanners, impressoras de formulario continuo) senao voce vai ter graaaaaandes problemas…

Bem lembrado!!! A aplicação hj em dia utiliza leitor de código de barras e leitor de digital!

Aproveitando, :smiley: , alguem tem alguma experiência com estes dispositivos e Java. Pq hoje em dia na aplicação de Delphi web é utilizado um ActiveX lá do internet explorer para conseguir acessar a leitora de digital, isso quer dizer, trancamos clientes linux e que utilizam firefox de fora…
Eu imagino que em java é possível fazer isso utilizando um Applet.

Fala João.

Bom, acredito que um bom argumento é o fato de sua aplicação ter partes web e desktop. E que alguns clientes usam apenas uma dessas partes e outros as duas.

Com PHP é possível fazer uma aplicação desktop utilizando o PHP GTK, mas acho que é no mínimo estranho. Eu particularmente nunca vi uma. Mas pode ser apenas por desconhecimento mesmo.

Com Java, você poderá fazer uma aplicação web e desktop utilizando a mesma biblioteca de negócios.

Bem lembrado!!! A aplicação hj em dia utiliza leitor de código de barras e leitor de digital!

Aproveitando, :smiley: , alguem tem alguma experiência com estes dispositivos e Java. Pq hoje em dia na aplicação de Delphi web é utilizado um ActiveX lá do internet explorer para conseguir acessar a leitora de digital, isso quer dizer, trancamos clientes linux e que utilizam firefox de fora…
Eu imagino que em java é possível fazer isso utilizando um Applet.
[/quote]

Use esse ponto para reverter a decisão para Java desktop via WebStart. Será muito menos traumático, mais portável e mais simples de migrar.

Diga que ele precisa fazer um pé de meia para garantir caso esse programa de um pau federal ele tenha uma alternativa ja em espera para fazer a migração.

Diga tbm que todas as ferramentas que este tal software usa já não são mais usadas e mais cedo ou mais tarde ele vai precisar fazer essa reciclagem tecnologica para garantir que ele sempre tenha assisntencia tecnica sobre o produto em tempo recorde. Isso porque a popularidade da tecnologia java ou php e a infinidade de subsidios q elas dipoem são grandes.

diga que a microsoft pode mutar ele por estar rodando o programa em delphi em uma instalação crackiada do windows…hehehehe…

acho meio complicado convence-lo em mudar! mas de qualquer forma não custa tentar…

falow