Bem galera seguinte.
Preciso chamar um método dentro de um selectOneMenu, estou tentando fazer isso com Ajax mas não estou encontrando o “Evento” que faça isso !
Estou fazendo dessa forma:
<p:selectOneMenu value="#{permissoesBean.grupoUsuario}" converter="ConverterGrupoUsuario">
<f:selectItem itemLabel="Selecione o Grupo" itemValue=""/>
<f:selectItems value="#{permissoesBean.grupoUsuarios}"
var="grupo"
itemLabel="#{grupo.nome}"
itemValue="#{grupo.id}"/>
<p:ajax update="formPermissoes:gridDadosPermissao" event="itemSelect"
listener="#{permissoesBean.escolherPermissao}" />
</p:selectOneMenu>
O problema é que utilizando esse evento “itemSelect”, ele me diz que a tag n é suportada, claro, deve ser por causa da versão do Prime que uso que é um pouco mais antiga.
Pois bem, teria algum outro evento que fizesse essa mesma ação ?!
/@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@/
//BUSCA DADOS PERMISSÃO POR GRUPO ESCOLHIDO
/@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@/
else{
FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null, new FacesMessage(
FacesMessage.SEVERITY_WARN,""+getUsuarioSessao().getNome()+
" - INFORME UM GRUPO VÁLIDO",""));
}
Se estiverem o evento está funcionando, então você precisará colocar as permissões retornadas
como resultado da pesquisa na List que o teu “gridDadosPermissao” acessa.
[quote=Diego Adriano]Cara, vc ta de sacanagem cmg né ?! rsrsrsrs
É exatamente pelos System.Out não serem exibidos que sei que não esta chegando no método …rs[/quote]
Diego, tenha mais paciencia. Ainda mais com pessoas que estao tentando te ajudar.
Meu querido Felipe, se vc não percebeu isso foi uma ironia, não uma falta de respeito cara, sou muito grato por tds que tentam ajudar, tenha certeza disso …
Já, já tentei isso, é dessa forma que o site do Prime sugere que seja feito mas não funfa tb …
[quote=Diego Adriano]Meu querido Felipe, se vc não percebeu isso foi uma ironia, não uma falta de respeito cara, sou muito grato por tds que tentam ajudar, tenha certeza disso …
Já, já tentei isso, é dessa forma que o site do Prime sugere que seja feito mas não funfa tb …
Diego, suspeito que seja algum erro de validação tente colocar o seu message no update, para ver se alguma mensagem aparece ou então coloque um immediate=true para evitar validações.
Entendi… então quando o método é chamado pelo commandButton a propriedade permissoesBean.grupoUsuario possui o valor selecionado, conforme esperado?
A fase de validação existe, mesmo que implicitamente. Nela são validados os tipos de dado, como integer e date dos inputs. Também há a fase de conversão. Existe a possibilidade de haver algo errado no seu converter?
Sim, os valor são trazidos seu tiver um commandbutton …
Quanto aos convertes funcionam perfeitamente, inclusive coloquei um println dentro para ver e as conversões ocorrem perfeitamente …
[quote=Diego Adriano]Cara, vc ta de sacanagem cmg né ?! rsrsrsrs
É exatamente pelos System.Out não serem exibidos que sei que não esta chegando no método …rs[/quote]
Diego desculpa se você achou uma pergunta tola, era apenas pra ter certeza.
Estou no trabalho agora, mas quando chegar em casa posso colocar um código mostrando
como foi que fiz isso.
Tópico antigo, mas no método vc tem que criar um AjaxBehaviorEvent event e trabalhar com esse event.
e depois fazer a comparação event.getComponent().getAttributes().get(“value”).toString().trim().equalsIgnoreCase(“bilhetador”) com o campo que passou no xhtml.
por ex: