Certificação Programador Java

Valeu Franklin!

Pessoal estou estudando sozinho para a prova de certificação de Programador Java, e gostaria de criar um grupo para estudarmos, poderá ser por e-mail, ou pelo forum do portal.

Estou estudando pelo Sun Certified Programmer & Developer Java 2 Study Guide, conforme passo por um tópico faço um resumo e gostaria de compartilhados com quem se interessar. Desta forma podemos certificar-se que o conteúdo está correto.

Aguardo interessados.

Valeu

Oi

Olha eu tb estou precisando (já passou da hora) de eu fazer a prova da Sun tb. Gostaria de poder ajudar no grupo de estudos sim. E ser ajudado tb…

T+

Legal, tenho uns resumos e gostaria de passar a quem se interessar, desta forma poderemos verificar se os conceitos dos resumos estão corretos… Como podemos montar um esquema para ir estudando pelo portal?

O livro que estou estudando aborda cada um dos tópicos da prova. Posso ir postando os tópicos com o resumo e vamos discutindo, o que vc acha?

Opa! Muito legal essa iniciativa, tb estou querendo começar os estudos para a certificação.

Quais os livros que vcs estão utilizando. Qual seria o ideal a comprar neste momento?

[]´s

Respondendo ao gustavobk,

Quantos aos livros vai depender do que vc quer. Por exemplo se vc estiver estudando para aprender Java existe uns livros muito bons entre eles: Aprenda Java 2 em 21 dias e o top que todos gostam, mas são dois volumes: CORE JAVA 2. Tem tb o Programando em Java.

Para estudar para a certificação me foi recomendado e eu tb recomendo o Sun Certified Programmer & Developer Java 2 - Study Guide da Kathy Sierra (Pena que é em inglês… mas é muito bom).

Eu estou estudando com este livro.

Respondendo ao ricjava

Oi