Certificação Programador Java

Valeu Franklin!

Pessoal estou estudando sozinho para a prova de certificação de Programador Java, e gostaria de criar um grupo para estudarmos, poderá ser por e-mail, ou pelo forum do portal.

Estou estudando pelo Sun Certified Programmer & Developer Java 2 Study Guide, conforme passo por um tópico faço um resumo e gostaria de compartilhados com quem se interessar. Desta forma podemos certificar-se que o conteúdo está correto.

Aguardo interessados.

Valeu

Oi

Olha eu tb estou precisando (já passou da hora) de eu fazer a prova da Sun tb. Gostaria de poder ajudar no grupo de estudos sim. E ser ajudado tb…

T+

Legal, tenho uns resumos e gostaria de passar a quem se interessar, desta forma poderemos verificar se os conceitos dos resumos estão corretos… Como podemos montar um esquema para ir estudando pelo portal?

O livro que estou estudando aborda cada um dos tópicos da prova. Posso ir postando os tópicos com o resumo e vamos discutindo, o que vc acha?

Opa! Muito legal essa iniciativa, tb estou querendo começar os estudos para a certificação.

Quais os livros que vcs estão utilizando. Qual seria o ideal a comprar neste momento?

[]´s

Respondendo ao gustavobk,

Quantos aos livros vai depender do que vc quer. Por exemplo se vc estiver estudando para aprender Java existe uns livros muito bons entre eles: Aprenda Java 2 em 21 dias e o top que todos gostam, mas são dois volumes: CORE JAVA 2. Tem tb o Programando em Java.

Para estudar para a certificação me foi recomendado e eu tb recomendo o Sun Certified Programmer & Developer Java 2 - Study Guide da Kathy Sierra (Pena que é em inglês… mas é muito bom).

Eu estou estudando com este livro.

Respondendo ao ricjava

Oi

Olha vc pode me passar o site onde comprou o livro Sun Certified Programmer & Developer Java 2 - Study Guide da Kathy Sierra. Eu estou precisando compra-lo. Olha eu estou escrevendo um livro sobre Java junto com 2 orientadores de Doutorado da PUC-RIO, tenho muito material aqui, muito mesmo, mas não são específicos para a prova de certificação, podemos trocar materiais aqui no PJ sim, vou ver com o Franklin pra criarmos um CVS só pra isso.

T+

jeveaux,

Comprei na www.livrariacultura.com.br, eu vi ontem o preço dele é meio salgado… R$ 199,…

Por enquanto eu estou achando ele muito bom, é bem direcionado para a prova

bela iniciativa pessoal, também quero fazer a prova :smiley:

mas precisa mesmo comprar um livro ? existem vários mocks por aí…

tipow… to boiando um pouco no assunto, entaum alguem pode me explicar que prova eh essa, qndo vai ser, etc…?

Felipe,

Esta prova de certificação pode ser feita a qualquer momento, basta vc estar preparado. Vc consegue mais informações no próprio site da Sun ou então vc liga para a equipe de treinamentos da Sun tem um 0800… que vc acha no site deles.

Bem quanto ao livro depende de cada um. Este livro é bem direcionado para a prova, inclusive dá umas dicas muito importantes para a prova.

podemos marcar um chat para discutir assuntos da prova…

podemos marcar um chat para cada assunto por exemplo…

o que acham ?

Oi

Pessoal, poderíamos marcar um chat para conversarmos sobre a prova.

Pode ser na sexta-feira ??? Digam um horário disponível que vcs tenham para podermos marcar o chat…

T+

Senhores,

Eu tenho o livro de certificação em formato PDF. Posso passar para quem interessar.

[]`s

Christopher

Christopher

Se vc puder enviar p/ mim eu agradeceria.

Meu mail é joaobier@terra.com.br

[]´s

Christopher

Se vc puder enviar p/ mim eu agradeceria.

Meu mail é jeveaux@portaljava.com

T+

Gostaria de fazer está prova também, é preciso fazer algum curso antes

Rodney :slight_smile:

Olá pessoal,

que bom que este fórum está sendo útil.

1 - Sobre o CVS, já existe uma conta configurada para o PJ no java.net. Até amanhã eu divulgo numa notícia.

2 - Podemos criar uma seção aqui no PJ, específica para certificação. Podemos usar o CVS, para desenvolver o conteúdo em grupo e depois publicar nesta seção. A seção tutorial tem algum material que pode ser aproveitado na seção de certificação.

3 - Quem se candidata para ser admin da seção certificação? Jeveaux? RicJava? Quem mais? (lembrem-se que o PJ é aberto a qualquer um que queira colaborar. O site não é MEU ele é de VOCÊS)

4 - CHAT - Por mim pode ser na Sexta após as 07:00. Já adianto que vou sortear um livro entre os participantes. Se todos concordarem eu coloca uma notícia divulgando o chat…

5 - Tenho alguns livros de certificação em PDF, e posso passar para quem estiver no chat…

se puderem mandar os livros pdf para mim eu agradeceria :slight_smile:

ricardolecheta@terra.com.br

rodneyrj,

Existem umas empresas que são parceiras da Sun e ministram cursos para a certificação… Infelizmente minha agenda eletrônica quebrou e não tenho como passar o telefone deles para vc. Mas no site da Sun existe um link que informa quais são estas empresas. Caso vc prefira ligue no 0800 557863 que eles te informam os que melhor podem te atender.

visite este site: www.journally.com.br

Só uma questão… e meio que chata, estes cursos são muito caros!

Aproveite e junte-se a nós para estudarmos juntos, acredito que será recompensador.

Quote:

09/07/2003 - 13:06, Christopher wrote:

Senhores,

Eu tenho o livro de certificação em formato PDF. Posso passar para quem interessar.

[]`s

Christopher

capaz que eu num vo me interessa né… hueuhehue… po manda… matheus@netcat.it

:-]