[quote=Sparcx86]java irá permitir trabalhar com projetos maiores, nao é frescura isso. tem questoes de componentização que em php nao rola.
entao acho q é valido pois há mercado.
nao compensa é mecher com ruby on rails pois não tem projeto pra isso.
tu tem que trabalhar onde há demanda![/quote] #medo
[quote=serathiuk]Eu fui programador PHP e mesmo com uma boa experiência na linguagem e pouca em Java comercialmente valeu a pena mudar de foco (até então só tinha desenvolvido em Java no meio acadêmico). Financeiramente e na questão de aprendizado. Também sou de Curitiba e não tive dificuldades de começar a trabalhar com Java. Acredito que falta de oportunidade não irá ser um problema, pois vaga para isso pelo o que acompanho é o que não falta. Eu já trabalhava a quase 4 anos com PHP quando mudei, e trabalho a 3 anos e meio com Java. Não me arrependo nem um pouco de ter mudado.
E sobre a finalidade de mudar para Java, se for só para aplicação “mobile” que foi citada, poderia dar uma estudada no Sencha Touch (ou em alguma alternativa) e desenvolver as telas com ele e a camada de negócio e persistência desenvolver em PHP.[/quote]
Poderia me indicar onde? Pois estou estudando java há um tempo e não consigo entrar no mercado "/
É melhor ficar com a opção de piada, pq pelo amor de deus, esse preconceito amador que você tá demonstrando… Difícil de engolir. A velha febre Javista Chauvinista que vendem nas faculdades e pela empolgação do Hello World ou jogo de batalha naval.
Voltando ao tópico: não dá pra fazer em PHP não? Qual vai ser a real vantagem de rodar em Java?
[]'s[/quote]
Ele tá aprendendo programar na faculdade, tá explicado, muita gente é assim faz faculdade acreditando que lá vai sair um programador mestre da vida. Vocês acreditam que uma vez um estudante de ultimo ano de sistema de informação querendo tirar onda comigo porque tentava programar em php estava debochando dos meus conhecimentos indiretamente porque eu tinha nível técnico. Começou a debochar java dizendo que php é melhor kkkk, então eu comecei a expor as diferencias de cada uma e ele insistia em dizer que php era melhor, então ele perguntou como eu podia afirmar isso e respondi que programa nas duas enquanto ele só tentava aprender php kkkk.
Não to falando de atuação…to falando de quantidade de tecnologia…PHP é apenas concorrente de JSP…
[quote]Engraçado que fui acessar esse site www.for-j.com.br e deu um erro ASP … … Isso só prova como o ecossistema é grande.
[/quote] Vc não sabe digitar url no navegador não? kkkk outra coisa…Esse ero ASP não nada haver com meu blog kkkk se liga ai…
Se vc discorda, ok…estamos aqui para aprender…mas não tem um comentar positivo, nos poupe de ler brincadeiras infantis [/quote]
realmente esse passou vergonha, aqui entrou de boa