[quote=AUser][quote=drsmachado]Boa Tarde, Jansen.
Sei que cada um tem sua opinião, mas, desconsidere metade do que foi dito.
Todo tipo de aprendizado é válido. Depende de tua boa vontade e esforço.
Se quer aprender java, deve começar a estudar java.
Sugiro que inicialmente faça um bom curso de java básico/intermediário (se puder investir, sugiro a elaborata, em Curitiba, já que você é daqui).
Android não é programação java, embora seja possível programar para android com alguma coisa em java.
JEE depende do quanto de java básico você entende.
Não indicaria começar direto pelo JEE (JSF ou JSP/Servlets) sem um conhecimento médio da linguagem.
Talvez, com android seja mais fácil, caso você esteja familiarizado com XML e orientação a objetos.
De resto, nenhuma linguagem permite aprendizado por osmose, tudo depende de dedicação e vontade.
Salário, aí você precisa pensar no futuro.
Se quer retorno rápido, invente algo novo e venda para o google, mesmo sem saber programar…[/quote]
Então se o foco dele é produzir uma aplicação, ele tem pleno potencial de conseguir atingir isso com PHP, você realmente acha certo ele ir pra Java e ai ir desenvolver a app dele? Meu amigo, o tempo que vai demorar até que ele faça um código que preste é no mínimo de um ano. E olhe lá…
Nenhum pensamento mora de graça na cabeça de alguém. Porquê não só fazer com o que tem nas mãos? Já tem a faca, só falta criar o queijo.
[]'s[/quote]
Engraçado como as pessoas se sentem ofendidas quando são contrariadas.
Você tem medo de concorrência? Eu não.
E quando você se sentir insatisfeito com java? Vai ficar só por que mudar e aprender algo novo, de maneira decente vai levar um ano ou mais?
Discordo que o tempo para desenvolver um código que preste seja de um ano, aliás.
Se ele já tem conhecimento em OO, basta apenas aprender a sintaxe.
Ou você acha que o MVC para PHP é diferente do aplicado em java? Que as boas práticas são diferentes? Que conceitos como polimorfismo, herança e abstração são outros?
E daí se ele quer criar apenas um HelloWorld em java, utilizando MVC, Spring, Hibernate e JSF2? Se ele vai demorar 1, 2 ou 5 anos para fazer isso?
O problema é que a grande maioria está acostumada a olhar as coisas como na idade média: filho de ferreiro, será ferreiro, filho de sapateiro, será sapateiro, se for filho de nobre, pode casar com nobre, senão, casa com plebeu…
Sob esta ótica, o GUJ não tem sentido. Afinal, a massa dos foristas é feita por pessoas que estão aprendendo java ou outra linguagem, independente do motivo.
No meu entender, devemos orientar e não tentar fazer os interessados a desistir.