Carreira de Programador Java

Olá pessoal :slight_smile:

Sou programador PHP fazem muitos anos e estou pensando em mudar para Java.
Moro em Curitiba.
Será que a mudança é compensatória?

abraço.

Jansen

Depende, qual é o seu objetivo?

[]'s

Amigo provavelmente em questão de R$, o único problema é que voce ja deve ser senior em php e vai virar junior em Java.

So que sobre salario um senior java deve ganhar bem mais que um senior em php, em bh onde eu moro é assim

Minha idéia é trabalhar com Andtroid e J2EE

Sim, mas pra quê? Quer fazer jogos? Aplicações comerciais? Não tem como fazer em PHP? Pra que você vai dispender um recurso desse tamanho sem ter um foco muito bem definido?

Minha idéia é fazer um software como um guia para Móbile.

como me parece um coisa simples e java é complexo faça com visual studio, beeemmm mais fácil, axo.

As respostas desse luxu é sempre piada.

Uma vez perguntei como configurar o servidor Glassfish pra rodar uma aplicação, e ele respondeu que era pra eu usar o Tomcat por ser mais fácil e leve.

Detalhe: a aplicação era com EJB.

andersonrc num é piada naum, estou aprendendo o VS na facul programando para dispositivos móveis e por isso falei isso, sobre o tomcat é bem leve, uso ele no meu projeto, blz brow? P.S.: num largo java, mas pra tiro rápido VS é fácil d+.

É melhor ficar com a opção de piada, pq pelo amor de deus, esse preconceito amador que você tá demonstrando… Difícil de engolir. A velha febre Javista Chauvinista que vendem nas faculdades e pela empolgação do Hello World ou jogo de batalha naval.

Voltando ao tópico: não dá pra fazer em PHP não? Qual vai ser a real vantagem de rodar em Java?

[]'s

AUser só opinião brow, pq kra ker coisa rápida e com java num dah levei 6 meses pra começar a aprender JSP/Servlet com JSF…

[quote=Jansen]Olá pessoal :slight_smile:

Moro em Curitiba.

abraço.

Jansen[/quote]
A mudança não é compensatória se seu fim for retorno de salario rápido.