Carreira de Programador Java

Olá pessoal :slight_smile:

Sou programador PHP fazem muitos anos e estou pensando em mudar para Java.
Moro em Curitiba.
Será que a mudança é compensatória?

abraço.

Jansen

Depende, qual é o seu objetivo?

[]'s

Amigo provavelmente em questão de R$, o único problema é que voce ja deve ser senior em php e vai virar junior em Java.

So que sobre salario um senior java deve ganhar bem mais que um senior em php, em bh onde eu moro é assim

Minha idéia é trabalhar com Andtroid e J2EE

Sim, mas pra quê? Quer fazer jogos? Aplicações comerciais? Não tem como fazer em PHP? Pra que você vai dispender um recurso desse tamanho sem ter um foco muito bem definido?

Minha idéia é fazer um software como um guia para Móbile.

como me parece um coisa simples e java é complexo faça com visual studio, beeemmm mais fácil, axo.

As respostas desse luxu é sempre piada.

Uma vez perguntei como configurar o servidor Glassfish pra rodar uma aplicação, e ele respondeu que era pra eu usar o Tomcat por ser mais fácil e leve.

Detalhe: a aplicação era com EJB.

andersonrc num é piada naum, estou aprendendo o VS na facul programando para dispositivos móveis e por isso falei isso, sobre o tomcat é bem leve, uso ele no meu projeto, blz brow? P.S.: num largo java, mas pra tiro rápido VS é fácil d+.

É melhor ficar com a opção de piada, pq pelo amor de deus, esse preconceito amador que você tá demonstrando… Difícil de engolir. A velha febre Javista Chauvinista que vendem nas faculdades e pela empolgação do Hello World ou jogo de batalha naval.

Voltando ao tópico: não dá pra fazer em PHP não? Qual vai ser a real vantagem de rodar em Java?

[]'s

AUser só opinião brow, pq kra ker coisa rápida e com java num dah levei 6 meses pra começar a aprender JSP/Servlet com JSF…

[quote=Jansen]Olá pessoal :slight_smile:

Moro em Curitiba.

abraço.

Jansen[/quote]
A mudança não é compensatória se seu fim for retorno de salario rápido.
Java é a unica e mais completa plataforma do mercado hoje, possuindo um ecossistema de tecnologias habilitados e mais de 4,5 bilhões de dispositivos diferenciados - http://www.for-j.com.br. Ou seja, é inquestionavelmente mais difícil aprender java (e mais demorado) que qualquer outra coisa…e isso quer dizer que vc não vai ter retorno de salario rápido. Grandes salários para Java são para perfil pleno para cima…

Agora se vc quiser realmente se especializar em Java e esperar o tempo certo das coisas…eu falo para que vale a pena. Eu fiz essa decisão ha 12 anos atraz por Java e venho trabalhando e estudando feito um cachorro kkkkkk mas tenho colhido muitos frutos…recebo muitas propostas de empregos de todo brazil…

Na real estou pensando em um projeto grande uma idéia minha que vai durar alguns anos.
Sei que Java é um pouco complexo.
Mas para que eu pretendo eu acho(eu disse acho) é a ferramenta perfeita.
Pois posso aplicar para vários tipos de “ambientes” .
A minha idéia é criar um aplicativo que funcione para Internet e para Móbile
Eu falei do Android mas a minha idéia (pelo menos é o que eu acho) é criar uma interface gráfica e gerar um webservice para conversação com uma base de dados na web.
Depois usar JSF para criar um site com o mesmo conteúdo.

Eu fui programador PHP e mesmo com uma boa experiência na linguagem e pouca em Java comercialmente valeu a pena mudar de foco (até então só tinha desenvolvido em Java no meio acadêmico). Financeiramente e na questão de aprendizado. Também sou de Curitiba e não tive dificuldades de começar a trabalhar com Java. Acredito que falta de oportunidade não irá ser um problema, pois vaga para isso pelo o que acompanho é o que não falta. Eu já trabalhava a quase 4 anos com PHP quando mudei, e trabalho a 3 anos e meio com Java. Não me arrependo nem um pouco de ter mudado.

E sobre a finalidade de mudar para Java, se for só para aplicação “mobile” que foi citada, poderia dar uma estudada no Sencha Touch (ou em alguma alternativa) e desenvolver as telas com ele e a camada de negócio e persistência desenvolver em PHP.

[quote=FernandoFranzini][quote=Jansen]Olá pessoal :slight_smile:

Moro em Curitiba.

abraço.

Jansen[/quote]
A mudança não é compensatória se seu fim for retorno de salario rápido.
Java é a unica e mais completa plataforma do mercado hoje, possuindo um ecossistema de tecnologias habilitados e mais de 4,5 bilhões de dispositivos diferenciados - http://www.for-j.com.br. Ou seja, é inquestionavelmente mais difícil aprender java (e mais demorado) que qualquer outra coisa…e isso quer dizer que vc não vai ter retorno de salario rápido. Grandes salários para Java são para perfil pleno para cima…

Agora se vc quiser realmente se especializar em Java e esperar o tempo certo das coisas…eu falo para que vale a pena. Eu fiz essa decisão ha 12 anos atraz por Java e venho trabalhando e estudando feito um cachorro kkkkkk mas tenho colhido muitos frutos…recebo muitas propostas de empregos de todo brazil…[/quote]

Java plataforma única e mais completa? Bom, se você me falar que Java é mais completo que VB 6, eu vou concordar, agora que PHP e Cia., eu vou dizer que não tem como argumentar pq ninguém sabe a real extensibilidade de uma plataforma e em todos os lugares que ela atua.

Engraçado que fui acessar esse site www.for-j.com.br e deu um erro ASP … :stuck_out_tongue: … Isso só prova como o ecossistema é grande.

Enfim, eu discordo. Não dá pra afirmar isso, o que eu conheço de servidor interno rodando PHP… E sem contar que se for assim, podemos falar que o Flash sim é a maior plataforma (embora seja uma porcaria).

[]'s!

Boa Tarde, Jansen.
Sei que cada um tem sua opinião, mas, desconsidere metade do que foi dito.
Todo tipo de aprendizado é válido. Depende de tua boa vontade e esforço.
Se quer aprender java, deve começar a estudar java.
Sugiro que inicialmente faça um bom curso de java básico/intermediário (se puder investir, sugiro a elaborata, em Curitiba, já que você é daqui).
Android não é programação java, embora seja possível programar para android com alguma coisa em java.
JEE depende do quanto de java básico você entende.
Não indicaria começar direto pelo JEE (JSF ou JSP/Servlets) sem um conhecimento médio da linguagem.
Talvez, com android seja mais fácil, caso você esteja familiarizado com XML e orientação a objetos.

De resto, nenhuma linguagem permite aprendizado por osmose, tudo depende de dedicação e vontade.

Salário, aí você precisa pensar no futuro.
Se quer retorno rápido, invente algo novo e venda para o google, mesmo sem saber programar…

[quote=drsmachado]Boa Tarde, Jansen.
Sei que cada um tem sua opinião, mas, desconsidere metade do que foi dito.
Todo tipo de aprendizado é válido. Depende de tua boa vontade e esforço.
Se quer aprender java, deve começar a estudar java.
Sugiro que inicialmente faça um bom curso de java básico/intermediário (se puder investir, sugiro a elaborata, em Curitiba, já que você é daqui).
Android não é programação java, embora seja possível programar para android com alguma coisa em java.
JEE depende do quanto de java básico você entende.
Não indicaria começar direto pelo JEE (JSF ou JSP/Servlets) sem um conhecimento médio da linguagem.
Talvez, com android seja mais fácil, caso você esteja familiarizado com XML e orientação a objetos.

De resto, nenhuma linguagem permite aprendizado por osmose, tudo depende de dedicação e vontade.

Salário, aí você precisa pensar no futuro.
Se quer retorno rápido, invente algo novo e venda para o google, mesmo sem saber programar…[/quote]

Então se o foco dele é produzir uma aplicação, ele tem pleno potencial de conseguir atingir isso com PHP, você realmente acha certo ele ir pra Java e ai ir desenvolver a app dele? Meu amigo, o tempo que vai demorar até que ele faça um código que preste é no mínimo de um ano. E olhe lá…

Nenhum pensamento mora de graça na cabeça de alguém. Porquê não só fazer com o que tem nas mãos? Já tem a faca, só falta criar o queijo.

[]'s

Não to falando de atuação…to falando de quantidade de tecnologia…PHP é apenas concorrente de JSP…

[quote]Engraçado que fui acessar esse site www.for-j.com.br e deu um erro ASP … … Isso só prova como o ecossistema é grande.
[/quote] Vc não sabe digitar url no navegador não? kkkk outra coisa…Esse ero ASP não nada haver com meu blog kkkk se liga ai…

Se vc discorda, ok…estamos aqui para aprender…mas não tem um comentar positivo, nos poupe de ler brincadeiras infantis

Olá Serathiuk

Mas mudar para Java foi melhor em que sentido para você?
Digamos o que mudou para você profissionalmente, além do salário e a linguagem propriamente dito?

Eu estou pensando em vários tipos de soluções: PhoneGaP, Adobe Air etc.

Olá AUser

Respondendo o que você disse.

Realmente pensei em fazer em PHP4Android.
Maas queria aprender Java mesmo.
Queria sair um pouco do PHP.