Bomba - Oracle compra a Sun

Agora vai ficar BELEZA(ironicamente falando)…

As empresas agora compram:

Servidor
Sistema Operacional
Banco de Dados
ERP

Tudo em um Unico Pacote: “ORACLE MONOPÓLIO”, bela concretização de monopólio que estamos presenciando, com esta noticia…

Na minha opinião Não é nada bom para o mercado e as pessoas que vivem nele( Desenvolvedores ), essas comprinhas que a oracle anda fazendo…

Eu discordo.

[quote=koji][quote=andre_guitar7]
Eu trabalho com JDeveloper e BC4J infelizmente aqui na empresa… o suporte da Oracle é totalmente perdido, aparecem erros cabeludos e eles sempre pedem pra “enviar um exemplo da aplicação pra simular, pois não conseguem descobrir o que está causando o problema…”. Alguém conhece algum produto Java da Oracle que seja bom?[/quote]

Berkeley DB! (comprado tbm… :twisted: )

Eu acho que agora o Java finalmente tem alguma chance de se equiparar com o .NET em termos de integração com BD (eg, DTS), quer dizer nao o Java por si, mas ferramentas baseadas em Java.
[/quote]

De alguns exemplos de o quanto Java está atras de .Net neste quesito…

e outro eternamente VIVOS!!! eu faço parte desta terceira opinião ^^ , não me gusta a opção da morte ^^[/quote]

Claro que isso faz parte da minha filosófia de vida (depois da morte é claro).
Claro que filosófia de vida é como problemas na arquitetura de software da sua empresa: Cada um tem o seu! ^^

[]'s
JL

[quote=joao.junior]Agora vai ficar BELEZA(ironicamente falando)…

As empresas agora compram:

Servidor
Sistema Operacional
Banco de Dados
ERP

Tudo em um Unico Pacote: “ORACLE MONOPÓLIO”, bela concretização de monopólio que estamos presenciando, com esta noticia…

Na minha opinião Não é nada bom para o mercado e as pessoas que vivem nele( Desenvolvedores ), essas comprinhas que a oracle anda fazendo…[/quote]

Olhando por esse lado realmente seria uma coisa horrível.

Seria bom mesmo…[/quote]

Justamente comentei isso com um amigo meu aqui… seria uanderful

Se a equipe e a filosofia do Java tbém… se sai uma versão nova do Java a gente tem a certeza que o que foi feito vai continuar funcionando na próxima versão, diferente dos produtos da oracle.[/quote]

Se vocês forem desenvolvedores de universidade, ong e etc, não havera grande preocupações porque esse pessoal vai usar o OpenJDK, mantido pela comunidade, Agora se pretende trabalhar com empresas que sempre buscam garantia e suporte dos produtos, infelizmente vai ser afetado sim.
Se a Oracle alterar o java de forma que a IBM não concorde, a IBM fara um java dela. As aplicações Web precisam de um AppServer para rodar, que hoje segue uma especificação certificada pela SUN, a qual um monte de empresa adota. Não acho que IBM aceitaria tal especificação criada pela Oracle, e Oracle ta se linxando se a IBM vai deixar de usar seu java, alias a idéia é matar o AppServer dela. Portanto vamos ter o AppServer da Oracle e AppServer da IBM cada um rodando no seu java particular. Quem vai determinar qual linguagem usar vai ser os parceiros de cada uma que enfia guela abaixo o produto no cliente. E para os desenvolvedores que trabalharem com java, vão ter que se acostumar com o fato de java se tornar uma espécie de C++ ou Cobol, que dependendo do fornecedor muda algumas sintaxes ou recursos.

Quem deveria ter comprado a SUN éra o Google. Uma pena ela não ter interesse.[/quote]

Não creio nisso. esse tipo de "racha’, insegurança, afastaria as empresas dos produtos java. não seria bom pra ninguem, só pra microsoft.

Bom, se o Java da Oracle tiver Structs, propriedades e closures não vou achar nem um pouco ruim esses recursos extras. :wink:

Eu prefiro ver a linguagem tornar-se proprietária a tornar-se obsoleta. É realmente triste após toda a espera pela jdk7 vermos que a única mudança na linguagem vai ser o invokedynamic.

E de qualquer modo, mesmo que haja novas features, provavelmente haverá compilação que torne o código compatível com as demais VMs. Afinal, é isso que se faz com linguagens de script para rodar na VM, os binários ficam meio bizarros, mas…funfa.

Infelizmente (?) para o google venda servidores é dinheiro de pinga…É realmente uma pena, após ver projetos inovadores como o GWT e vislumbrar o potencial que o Java poderia adquirir nas mãos do Google.

Por outro lado, para o ecosistema enterprise a aquisição pela Oracle “faz mais sentido”.

Sem contar que é bem provável que tudo fique mais caro, tanto para quem desenvolve (certificações, treinamentos etc) quanto para quem compra os produtos, as empresas…

Alguém falou acima do “monopólio” da Oracle… Entendo que esse é um risco sim, mas na indústria de TI existem outros monopólios, e nem por isso o mercado afundou… Digamos que “convive-se bem com alguns monopólios”…

Em tempo: eu sou contra qualquer tipo de monopólio, mas vivo num mundo capitalista…

[quote=Mero_Aprendiz]Publicação feita pela incrivel revista de informática, INFO (¬¬), em entrevista com o Dalton Camargo:
http://info.abril.com.br/noticias/ti/java-sai-perdendo-com-oracle-diz-entusiasta-20042009-12.shl

Bem, conheci o Dalton por MSN, é uma pessoa incrivel mesmo, muito gente boa. Mas não concordo com ele.
Tomara que o Vitor Pamplona, não tenha a mesma opinião.

(Pra quem não conhece, o Dalton e o Vitor são dois dos donos do JavaFree.com).

[]'s
JL[/quote]

Acho que você realmente não o conheceu ou pelo menos não o suficiente. Falar até papagaio fala, o que não pode, no meio de tanto achismo é achar que sabe exatamente o que vai acontecer e publicar um artigo com uma afirmação negativa como este.

[quote=koji][quote=andre_guitar7]
Eu trabalho com JDeveloper e BC4J infelizmente aqui na empresa… o suporte da Oracle é totalmente perdido, aparecem erros cabeludos e eles sempre pedem pra “enviar um exemplo da aplicação pra simular, pois não conseguem descobrir o que está causando o problema…”. Alguém conhece algum produto Java da Oracle que seja bom?[/quote]

Berkeley DB! (comprado tbm… :twisted: )

Eu acho que agora o Java finalmente tem alguma chance de se equiparar com o .NET em termos de integração com BD (eg, DTS), quer dizer nao o Java por si, mas ferramentas baseadas em Java.

[/quote]

Integração com BD? Java é melhor que .NET justamente por causa da sua liberdade de escolha, ou vc ja tentou usar postgre ou algum banco que não seja SQL Server com .NET pra vc ver a maravilha de integração com DB que o .NET tem?

Faz me rir esse comentario. Se a oracle fizer isso, o que eu duvido, vai ser o fim do Java.

Closures eu tbm gostaria, mas nem todas as linguagem são perfeitas, cada uma com seus recursos :slight_smile:

Structs e closures cairiam bem :wink:

[quote=volnei]
Acho que você realmente não o conheceu ou pelo menos não o suficiente. Falar até papagaio fala, o que não pode, no meio de tanto achismo é achar que sabe exatamente o que vai acontecer e publicar um artigo com uma afirmação negativa como este. [/quote]

Bem volnei, como disse eu o conheci apenas por MSN, e foi em uma época que em que o foco dos assuntos era outro (quando o Curintiá caiu para a segunda divisão).
Concordo com você. Também achei a publicação muito negativa, afinal, a Oracle acabou de adquirir a Sun, por isso disse em meu post que não concordava com ele.

[]'s
JL

Agora que a marca Sun vai ser varrida da face da terra e o Oracle vai dominar, ela sabe bem fazer dinheiro com o que tem na mão, fiquem aí alegres pensando que o leite vai ser de graça, a Sun vai liberar produtos com mais recursos, mas versões completas vão ter um custo a mais, melhor usar Eclipse mesmo, mas vamos esperar o desfecho, com certeza as vendas casadas de Hardware + Software vão trazer bons frutos para a Oracle, este tem competência pra ganhar dinheiro.

:-o claro que daria certo !

[color=red]<< imagem removida pelo moderador >>[/color]

Agora a Oracle vai dominar?

Lelinha, esses são meus colegas “virgula” e “ponto final”. Sejam bons amiguinhos daqui pra frente.

Voltando ao assunto do tópico, a princípio vi com alegria, tinha muito receio do que a IBM poderia fazer.
Pensando bem nenhuma das duas empresas “zuariam” o Java, sejamos sensatos.
As duas sabem ganhar dinheiro muito mais que a Sun, que parece desnorteada a um bom tempo.
Independente do foco das duas companhias nenhuma cometeria a imbecilidade de fechar a linguagem e/ou acabar com uma das grandes vantagens dela, afinal qual era mesmo a frase, write once run everywhere?
Desejo boa sorte pra Oracle e pra nós todos que gostamos dessa linguagem.

Abraços.

ps: COMO o assunto chegou em ursos polares e puberdade, lelinha?

lero lero generator

Que novela hein!

Eu gostei, achei muito melhor que se a ibm tivesse comprado.