Bomba - Oracle compra a Sun

Também acho que vai melhorar, a Oracle tem muito crédito na praça e nunca iria comprar a Sun pra deixar o Java morrer (é uma das empresas que mais aposta no Java).

O pessoal falando de “ladeira abaixo” não tem a menor noção.

[quote=Juk]Também acho que vai melhorar, a Oracle tem muito crédito na praça e nunca iria comprar a Sun pra deixar o Java morrer (é uma das empresas que mais aposta no Java).

O pessoal falando de “ladeira abaixo” não tem a menor noção.[/quote]

Java não vai acabar, a Oracle vai apenas da uma pitada em como fazer isso gerar muito dinheiro, a Sun vacilou com open source, a Oracle vai saber aproveitar isso, tá na hora da “comunidade” soar a camisa e fazer o Java evoluir, gente usando ele já tem bastante, ele precisa é evoluir com mais idéias em seu core.

Até agora não apareceu uma comunidade para criar uma super ide Java, fica só esperando a IBM e a Sun jogar o milho pra comerem.

O Cobol e o Delphi vão bem obrigado, não é mais moda, mas estão aí, só to vendo chupim chorar que vai pra .NET e Ruby, Ruby só tem barulho, velocidade que é bom nada. PHP em web supera Java e Ruby tranquilamente, é mais simples.

O Guru lá falou, e tá falado, as previsões dele acontecem e são reais, falowz.

Aqui estão todas as respostas: link

[quote=mario.fts]

Aqui estão todas as respostas: link[/quote]

Ah sim, ela tbm aceita currículos, vi muita gente com potencial aqui.

Duvido muito que a oracle vá acabar com o java, principalmente porque os projetos dela são feitos com essa linguagem. Mas acredito que ela poderá tornar varios componentes free para pagos.

Existe outra matéria do computerworld falando sobre a vantagem que a microsoft poderia ter em relação ao banco de dados já que a Oracle obteria a sun junto com seus portifólios!

http://computerworld.uol.com.br/negocios/2009/04/22/microsoft-pode-ganhar-com-compra-da-sun-pela-oracle/

O que acham disso?

O que seria acabar com Java? como isso seria feito? (note que COBOL esta por ai ate hoje!)

Estou torcendo para que a Oracle invista muito, mas muito mesmo no Java, afinal grante parte de seus produtos usam o Java. E o os meus tb :)…
Mas fico com um pé atrás qto ao OpenOffice, JavaFX e o MySQL, sei que existem produtos alternativos e free, mas gostaria que esses envoluissem mais…
Agora é esperar para ver o que acontece… seja o q Deus queiser…

E o pior de tudo… essa conversa toda só esta ocorrendo por que nem a Oracle nem a Sun se manifestou sobre nosso querido Java… falta de consideração com o SDN.

à que minteressar:

http://www.oracle.com/us/corporate/press/018363

:smiley:

Bah!!!, eu estou com medo da Oracle fazer do Java e MySql e outras tecnologias um peso igual tem os outros sistemas dela. e outra coisa, isso e muito complicado pois o MySql e usado em larga escala em servidores web e em aplicaçoes de pequeno e médio porte, ja o Oracle DB é uma coisa mais GRANDE em todos os sentidos por que va ser pesado e chato assim na casa do *******, eu so espero que estas maravilhas que a Sun mantinha viva até ontem, não vão parar em um canto escuro, apenas sendo mais um produto Oracle.

Obs: de forma alguma estou falando que o MySql não faça o mesmo trabalho do Oracle longe disso, só estou falando que são segmentos diferentes e pode ser e tomara que seja que eles mantenham da forma como esta somente melhorando e nao descontinuando, o que acho que é a preocupaçao da grande maioria.

Estava ontem lendo sobre isso e achei esta materia:

http://computerworld.uol.com.br/negocios/2009/04/20/oracle-ve-java-e-solaris-como-as-principais-razoes-para-a-aquisicao-da-sun/

fonte: http://computerworld.uol.com.br

Nesta história acredito que nós como a comunidade tem muito a ganhar, uma vez que a Oracle tem em seu portfólio de produtos, muitas ferramentas desenvolvidas em java e que com certeza nisto ela não irá mexer , acredito que a grande tacada da oracle esta em ampliar um leque de produto que ela não possui que é a parte de hardware , pois há algum tempo atrás a oracle havia feito uma parceria com a HP (Servidores), agora de antemão a oracle tem Hardware (SO e Servidores) ou seja, pode-se oferecer além dos produtos , toda a infra-estrutura necessária se isto é bom ou ruim já é outra história , porém em relação a nós desenvolvedores nada mudará, até acho que muita coisa sairá mais rápido, pois a oracle mantém muitos desenvolvedores em seus respectivos projetos, exemplo seria o TopLink, a oracle irá somar do que subtrair , pois a Oracle faz lucro em coisas banais diferente da SUN que não lucra nem em coisas boas …rs…

Lekão - Apenas minha opinião …

[quote=GodZilla_XF]Estava ontem lendo sobre isso e achei esta materia:

http://computerworld.uol.com.br/negocios/2009/04/20/oracle-ve-java-e-solaris-como-as-principais-razoes-para-a-aquisicao-da-sun/

fonte: http://computerworld.uol.com.br[/quote]

Isso sim é uma reportagem interessante.

Aquele post da InfoExame … sem comentários

Ta escrito la, alguem realmente leu? :roll:

http://www.oracle.com/us/corporate/press/018363

Olá

Ando meio afastado pois este ano tenho ficado mais no meio do mato em Paraty do que em algum lugar com Internet fácil.

Para mim e acho que para todos, a notícia bomba não foi a venda da Sun. Mas a IBM ter deixado escapar.

De qualquer forma, tanto nas mãos da Oracle como da IBM, acho que muitas cabeças rolarão (além daqueles que já sairam nos últimos tempos) e alguma mudança será sentida. Talvez nas próximas versões. Mas o grande legado Java segurará a barra.

E atualmente há outras opções promissoras para quem tem medo da Oracle.

[]s
Luca (mostrando que está vivo)

A Compra da Oracle certamente foi inteligênte e ainda pagou mais do que a IBM mesmo pagaria pela Sun Microsystems, em termos de soluções acho que o core de engenheiros da Sun vão avançar recursos tecnologicos frente a Oracle, todavia o Mundo Java é algo que já esta ligado à vários Players de Mercado.A Sun Microsystems já fez o papel dela, semeou Java em todos os cantos, agora o que ficou é projetos a continuar ou mesmo se fundir para outras tendências e inovações, java vive nas arterias de muitas empresas , byte-code não faltará.

Só para lembrar, a Oracle pagou pela BEA mais que pagou pela Sun, uma empresa basicamente de Middleware em cima da plataforma Java, ou seja, ela tem muito interesse que a plataforma vingue !!

Com a compra da BEA, ela ganhou a JVM mais parruda do mercado - JRockit. Entretanto a JVM da Sun possui uma série de features respeitáveis e a tendência é esse universo se fundir.

O que sei, é que dentro da Oracle existem muitas áreas divididas por estratégia da empresa. Fusion Middleware, como é chamada a área em questão, teve um by pass de cadeiras e a grande maioria dos postos chave ficou com ex- profissionais BEA.

Acredito que a Sun deve agregar positivamente como centro de pesquisa e o que cai é o que ela é fraca, marketing, vendas e definição de produtos.

"

Produto aberto dá di, nheiro sim, e muito. Veja o Linux por exemplo, há muitas empresas que ministram treinamento e prestam suporte. :wink: