[quote=Dieval Guizelini]Senhores,
eu vi em outro tópico uma grande quantidade de pessoas querendo investir na bolsa, na prática tem alguém aqui que ficou feliz com alguma aplicação financeira em 2007?
Caso prático,
poupança, média mensal de 0,6%
dolar… puts comprei a 2,29 e essa merda não sobe para poder vender… to quase indo gastar no py
ações:
ta certo, estou com um lucro de 15% em 6 meses com as ações da Vale…
AMBEV, PERDIGÃO e outras que são muito pouco para se falar… estão empatando.
Se alguém tiver alguma dica quente e quiser passar aí, também tá valendo…
fw pessoal, melhor 2008 para todos[/quote]
Bom, existem dois perfis basicamente - Especulador e Investidor.
Especulador, quer ganhar rápido - menos que 1 ano de aplicação.
Investidor faz uma análise mais aprofundada do mercado e empresa e investe para um período de 5 à 10 anos.
Agora se vc quer ganhar rápido, precisa estudar mercado, histórico do papel, momento ( econometria, macroeconomia e micro) , uma analise fundamentalista pode auxiliá-lo.
Dica - Energia , pois o país tem déficit e petróleo é artigo em falta no mundo. ( investimento à longo prazo 10 anos).
Outra dica para nós de tecnologia é investir na bolsa americana - Nasdaq.
Esse ano que passou ganhei muito dinheiro com dois IPO´s - VMWARE que bateu 255% e Mercado Libre ( mercado livre) que dobrei o valor.
Ganhei também na Transmeta umas 3 x meu capital.
Bom, eu estou estudando economia e me especializando no mercado de TI em investimento, pois tem mais haver comigo e acredito que tem haver com muitos aqui.
BEA tb foi um bom negócio esse ano que passou, assim como Apple entre outras queridinhas, como Google ( agora na minha opinião está caro).