Bolsa, aplicações e a trsite realidade

Quem trabalha não tem tempo pra ganhar dinheiro :smiley:
[/quote]

Essa é a máxima que orienta meu replanejamento de vida :slight_smile:

Concordo…

Estamos falando de coisas naturais aqui… conhecimento é obtido na combinação da teoria (estudo) + prática (neste caso, riscos) :lol:
Planejamento, em maior ou menor grau você tem que ter, ou irá passar a vida dizendo que o seu salário não dá para nada…
acho que foi o Tio Patinhas que disse, não se enriquece gastando, mas economizando… brincadeira, sou casado tenho dois filhos, só consigo juntar dinheiro dos trabalhos extra que faço.
E como alguém disse acima, precisamos de meta… planejar faz parte do show.

[quote]Faça um curso, leia bons livros, acomapnhe o mercado por um tmepo, só depois entre nele… e acreditar em gurus de mercado é furada.
E passar a sua vida inteira, contando somente com o seu salário… pra mim é suicidio (pra não dizer outra coisa.).
[]'s
[/quote]

Fiz o curso da bovespa, é muito bom (acho). Pelo menos deu para começar, e até o presente momento eu não estou perdendo, no mínimo empatando…

depender do salário? concordo com você, é morte certa.

fw

Quem trabalha não tem tempo pra ganhar dinheiro :smiley:
[/quote]

Essa é a máxima que orienta meu replanejamento de vida :slight_smile: [/quote]

Este é o ponto, estou na fase do replanejamento também (acho), gastando um pouco mais de tempo para ver onde aplicar o dinheiro ao invés de só trabalhar…
:lol:

[quote=Dieval Guizelini][quote=bandrade]Galera, ficar comprando e vendendo e coisas do tipo na bolsa depende do seu perfil… o Buffet ficou rico só comprando ações, ele nã vendeu nada, e foi incoporando os resultados… ficou rico com as ações da Coca Cola. Ele seguiu a análise fundamentalista.

Já o Soros é especulador é ficou rico d+ da conta. Ele é grafista, fica a tarde inteira na frente dos gráficos, estudando, analisando, fazendo day-trade e atuando com opções e derivativos… é mais dificil, e também dá dinheiro.

As pessoas precisam estudar para saber do que falam, ficar com estratégias mistas não parece ser uma boa, já que ainda não apareceu ninguém rico com uma estratégia assim. O que acontece é que as pessoas tem mais de uma carteira, mas não pode ficar misturando o $$…

Ficar trabalhando, sem ter um plano de vida ou metas estabelecidas não vai adiantar nada. Tem que saber para que está juntando grana, juntar por juntar não dá não… acha um investimento bacana, na bovespa quanto maior o tempo disponivel, melhor o resultado e menor o risco, ela apresenta risco grande para quem quer $$ para o ano que vem, mas se vc só precisa da $$ daki uns 10 anos (aposentadoria, por ex.), vai fundo. O dinheiro tem que trabalhar mais que voce, pois o Capital sempre foi mais valorizado que o Trabalho.[/quote]

É isso ai, estou apostando em ter lucros a médio prazo, período de 12 a 24 meses ou mais,

mas de qualquer forma, algumas flutuações são desmotivante.

abraços,

Dieval[/quote]

Bom, como citaram Warren Buffet, a estratégia dele é concentrar investimentos em pouquíssimas empresas. Com certeza é uma estratégia muito mais arriscada e exige conhecimento. Para esclarecer, Buffet com nossa idade já era Mestre em economia, formação muito sólida.

Apostar numa empresa todos seus recursos, é necesário que conheça muito o que ela vai fazer, seu potencial de mercado e todas as análises ao redor.

Quem me dera ter investido na Vale, logo após a privatização e deixar até hoje :-).

Eu gosto da adrenalina do jogo, sou especulador, gosto de avaliar empresas comprar e vender rápido, mas relato que isso toma grande parte do meu tempo, estudando em quais empresas vou investir.

Como sou da área de TI e tenho fascínio pela mesma, fico com as empresas que operam na NASDAQ.

Ano passado quem comprou Baidu ( o google da china) à 49 dólares está com 8x esse valor hoje. http://finance.google.com/finance?q=baidu

Basicamente essa é a estratégia do Buffet. O problema é saber onde apostar …hehehe :-).

Bom, esse próximo ano quero apostar no Mercado Livre, dica pessoal. Abriu papel à 18 dólares da semana passada para essa subiu mais de 18% e vai continuar subindo. Acredito que ano que vem dobro meu capital com MercadoLibre, target que imagino é 146 dólares.

Mas como disse o SAOJ, é aposta. Para tanto, estou me baseando na análise fundamentalista - http://investor.mercadolibre.com/ ( balanço e estratégia pode ser acessada por aqui) e projeção de mercado por alguns analistas, que estão prevendo um aumento de faturamento na casa de 189%.

É isso :slight_smile:

PS: Se alguém perder dinheiro, é por sua conta e risco …

[quote=Dieval Guizelini]Ok Nope,

sem flames de ambas as parte…

o que eu estou procurando são técnicas, como a das médias que citei acima.

O problema encontra-se no fato que os livros descrevem, na maioria, conceitos de economia, o funcionamento das bolsas, como as ações são influenciadas ou como um ou outro “sortude” conseguiu enriquecer do dia para a noite… Se desconsiderarmos o fator sorte, e nos focarmos nas técnicas, certamente encontraremos um método relativamente mais seguro que a pura intuição.
[/quote]
Amigo, na real, o melhor é fazer uns cursos, conversar com investidores experientes para dar indicações de leituras mais “diretas”, que podem lhe falar sobre estratégias diversas e tal, manter contato com corretores de confiança, tudo isso.

[quote=Dieval Guizelini] É isso ai, estou apostando em ter lucros a médio prazo, período de 12 a 24 meses ou mais,

mas de qualquer forma, algumas flutuações são desmotivante.[/quote]

Bem, 12 a 24 meses eu não recomendo colocar toda sua $ em bolsa não… coloca uns 20% num fundo (recomendo geração futuro, dá pra fazer a partir de 100 reais. www.gerafuturo.com.br) divirta-se com 20 em ações e os outros 60% procure algo de menor risco q renda mais que inflação (tesouro direto, cdb, até poupança)

[quote=Kenobi]Bom, como citaram Warren Buffet, a estratégia dele é concentrar investimentos em pouquíssimas empresas. Com certeza é uma estratégia muito mais arriscada e exige conhecimento. Para esclarecer, Buffet com nossa idade já era Mestre em economia, formação muito sólida.

Apostar numa empresa todos seus recursos, é necesário que conheça muito o que ela vai fazer, seu potencial de mercado e todas as análises ao redor.

Quem me dera ter investido na Vale, logo após a privatização e deixar até hoje :-). [/quote]
Ele é fundamentalista até o cerne do osso dele…Ele estudou as empresas, principalmente a Coca, apostou e ganhou. Isso é mérito dele.
Tem gente que fez com a Vale o que o Buffet fez com a Coca e essas pessoas ganharam um $$ bom. Mérito delas.

[quote=Kenobi]Eu gosto da adrenalina do jogo, sou especulador, gosto de avaliar empresas comprar e vender rápido, mas relato que isso toma grande parte do meu tempo, estudando em quais empresas vou investir.

Como sou da área de TI e tenho fascínio pela mesma, fico com as empresas que operam na NASDAQ.

Ano passado quem comprou Baidu ( o google da china) à 49 dólares está com 8x esse valor hoje. http://finance.google.com/finance?q=baidu

Basicamente essa é a estratégia do Buffet. O problema é saber onde apostar …hehehe :-).

Bom, esse próximo ano quero apostar no Mercado Livre, dica pessoal. Abriu papel à 18 dólares da semana passada para essa subiu mais de 18% e vai continuar subindo. Acredito que ano que vem dobro meu capital com MercadoLibre, target que imagino é 146 dólares.

Mas como disse o SAOJ, é aposta. Para tanto, estou me baseando na análise fundamentalista - http://investor.mercadolibre.com/ ( balanço e estratégia pode ser acessada por aqui) e projeção de mercado por alguns analistas, que estão prevendo um aumento de faturamento na casa de 189%. [/quote]

kenobi, você não é nem fundamentalista e nem grafista… vc quer é ganhar $$… rsrsrsrs (Sim, isso é um elogio) nada de errado nisso. Vc tá fazendo os 2 extremos, então no fim das contas vc tem 2 carteiras de comportamentos diferentes…assim como a maioria das pessoas que eu conheco. Daki a pouco você comeca a fazer day-trade, daí vc trabalha soh de manha e a noite, a tarde fica por conta de fazer trade. (;

Eu não gosto de operar empresas internacionais, simplesmente porque é mais fácil para mim acompanhar as noticias daqui. Só opero com papel de alta liquidez e tenho carteira fundamentalista (quando o preço de uma ação cai eu vou comprar mais, para abaixar o custo médio) uma carteria técnica (graficos são fantásticos, estudar os padrões e comportamentos e movimento mais provável é ótemo). Além dos fundos e até a poupança (que não rende nada, mas se precisar para alguam emergencia não tem burocracia nenhuma)

Tomara q vocês ganhem $$ em 2008, dinheiro (de verdade) para mim só em 2009 (preciso terminar umas coisas antes, mestrado, cursos e provas)

A propósito, acabei de receber um post p/ se pensar num dos blogs que assino: http://iniciantenabolsa.com/2007/12/17/um-cartum-sobre-a-bolsa-de-valores/

Excelente charge.

[quote=bandrade]kenobi, você não é nem fundamentalista e nem grafista… vc quer é ganhar $$… rsrsrsrs (Sim, isso é um elogio) nada de errado nisso. Vc tá fazendo os 2 extremos, então no fim das contas vc tem 2 carteiras de comportamentos diferentes…assim como a maioria das pessoas que eu conheco. Daki a pouco você comeca a fazer day-trade, daí vc trabalha soh de manha e a noite, a tarde fica por conta de fazer trade. (;

Eu não gosto de operar empresas internacionais, simplesmente porque é mais fácil para mim acompanhar as noticias daqui. Só opero com papel de alta liquidez e tenho carteira fundamentalista (quando o preço de uma ação cai eu vou comprar mais, para abaixar o custo médio) uma carteria técnica (graficos são fantásticos, estudar os padrões e comportamentos e movimento mais provável é ótemo). Além dos fundos e até a poupança (que não rende nada, mas se precisar para alguam emergencia não tem burocracia nenhuma)

Tomara q vocês ganhem $$ em 2008, dinheiro (de verdade) para mim só em 2009 (preciso terminar umas coisas antes, mestrado, cursos e provas) [/quote]

Você está certo em sua avaliação, entretanto em nenhum momento me autodenominei sob algum perfil de investidor. Eu sou meio Loose assim como no Poker, entretanto só dou AllWin com cartas em mãos.

Fazendo a alusão, isso significa que aposto forte ( totalidade do meu capital) em duas ou três iniciativas, mas páro pra estudá-las antes. Muito desse estudo, está ao redor, no mercado - tecnologia, conceitos e não no histórico dos papéis.

Esse é o caso da Transmeta por exemplo, que se vc puxar o histórico vai ver uma atuação decepcionante.

Espero ganhar no próximo ano uma grana legal, quero aprender sobre Opções e Forex, coisa de doido que tou afim de manjar legal :slight_smile:

PS: Adoro bang-bang … hehe