Sergei Brin, um dos fundadores do Google, montou uma equipe de emergência para melhorar o buscador.
A notícia foi dada ontem pelo New York Post. Segundo o jornal novaiorquino, Sergei Brin ficou tão impressionado com o Bing que está liderando pessoalmente uma equipe encarregada de determinar o que os algoritmos de busca da Microsoft têm que os do Google não têm. O grupo reúne, segundo o jornal, a elite dos engenheiros de software do Google. Brin, que fundou o Google em 1998 com Larry Page, seu colega na universidade de Stanford, não costuma colocar a mão na massa dessa maneira. Em geral, seu papel no Google é estratégico - não operacional. Seu envolvimento direto nessa tarefa dá uma idéia da importância que o Google está dando a ela.
Se é tendenciosa ou não não sei lhes dizer; o importante é que faz as pessoas se mexerem.
Eu me lembro da qualidade do Google quando ele começou; ele era apenas um pouco melhor que o Altavista (de saudosa memória), mas só isso (entre outras coisas, é claro) já fez com que ele fosse a potência que é hoje.
a noticia em ingles deixa claro que eh alguem anonimo de dentro, o que ja mostra que a noticia nao eh la tao crivel.
ja a noticia na info, fica falando “de acordo com o jornal”, o que passa muita credibilidade. ainda por cima coloca a foto do Sergey, parece ate que ele falou isso abertamente! tendencioso DEMAIS.
Eu me lembro da qualidade do Google quando ele começou; ele era apenas um pouco melhor que o Altavista (de saudosa memória), mas só isso (entre outras coisas, é claro) já fez com que ele fosse a potência que é hoje. [/quote]
Eu sempre achei o Altavista ruim… assim como cade, yahoo(quando não usava o engine do google) e etc… Mas quando comecei a usar o Google minha vida literalmente mudou… rs…
Isso por volta de 1999… meu professor da faculdade estava ensinando WebCrawlers, e ele estava lendo a tese do Google… e me lembro que ele falou:
Olha que idéia simples esse “novo” mecanismo de busca… ao invés de buscar em dados privados… ele busca em dados públicos(o href)… e eu estou lendo o paper… e os caras gastaram 95% do tempo para descobrir um balanceamento para chegar em um número de links que entram e links que saem… os outros 5% explica que eles usam map em memória ram ao invés de HD… usam banco de dados Oracle… e etc…
Já tem novidade no ar. E agora a fonte é a Reuters. A notícia em português está aqui e lá tem o link para a notícia na Reuters.
Tendenciosa ou não, é difícil de acreditar que a Microsoft não faria nada para reverter o quadro atual de domínio do Google.
PS: Deixando claro que sou completamente contra a M$ e só a uso no trabalho e em casa só uso Windows para jogar Jedi Academy e Rise of Nations. O resto é no Ubuntu. =D
[quote=Felipe Kan]Só espero que a Microsoft não esteja usando um hook de Internet Explorer para indexar as buscas… :shock: :shock: :shock:
Não duvido nada… tratando da Microsoft tudo é possível… até ler meu cookies…[/quote]
E quem garante que a Google não faz isso com o Chrome?!
hehe
Independente da estratégia, acho bastante sadio para o mercado este tipo de competição. Espero que tanto a MS quanto a Google aumentem continuamente a competição
E quem garante que a Google não faz isso com o Chrome?!
hehe
Independente da estratégia, acho bastante sadio para o mercado este tipo de competição. Espero que tanto a MS quanto a Google aumentem continuamente a competição [/quote]
Yeahhh! Concordo plenamente.
Quando existe um concorrente ambos evoluem de maneira melhor para ser superior, será isso vestigios da Guerra Fria? Quando não se tem concorrentes normalmente se paralisa.
é bom pra concorrencia, mas por enquanto nao gostei,
Fiz um teste, buscando SCBCD tanto no google como no bing,
o bing nao exibiu nenhum link da sun na primeira pagina, enquanto que o google colocou como primeiro link, e senao me engano seria a melhor resposta, ter algun link da sun em primeiro, ou nao?