[quote=TeiTei]Por mais que a Microsoft nao me agrade muito…considero o Bill Gates um genio nao so da informatica mas sim do Marketing…o cara mandava bem com relação a negocios e planos…hj ele nao da mais ideia de nada mas levantar uma empresa do 0 com ele levantou e manter ela como top por anos como manteve nao e para qualquer um…temos que aplaudir esse profissional…
Obs: Galera nao misturem o comentario feito por mim a favor do bill com a briga .Net X Java em kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E que tem uns evangelistas aqui q so de ler Microsoft ja caem matando…kkkkkk[/quote]
car concordo com vc. ele é um executivo em tanto… e concerteza ele contribuiu muito para a area tecnologia coma Microsoft, o problema que alguns profissionais de TI nao lembra que existe pessoas… os usuarios que o conhecimento com o windows e linux por exemplo é algo entre profissionais de TI o usuario final… quer a coisa funcionando e sendo facil, e o windows…atende a necessidade de qualquer iniciante é tanto que nas escolas tecnica se aprende windows.
E acredito que agora a microsoft vai ter outro desafio é de continuar crescendo no novo mercado de forma que o seu pai conseguiu crescer e se manter ate hoje!!..
Outra questao se tive contato com informatica foi devido a Microsoft pq qdo começei aprender, eram 10 - 1 de profissionais que sabiam outros S.O de forma academica…
como empresa a M$ teve uma postura muito egoí$ta… mas a pessoal Bill Gates foi esperto o suficiente para estar em todos os lares do mundo que tenham um pc…
TODOS que usam pc um dia ou sempre usaram windows, o sistema não é bom, mas ele conveceu com marketing!
Putz odeio a M$, mas quem sou eu com meu $alário pra falar dele que tem um salário um pouquinho, só um pouquinho maior que o meu!!! :lol:
Ele saiu na hora certa… Aplicações open source vão com certeza abocanhar todo mercado dele.
EDIT: o linux é melhor doq o windows pq ele é de graça e é feito sem gambiarra, é bem estruturado o projeto! Esperimente instalar o ubuntu, é um caminho sem volta
Glaubixa, estou agora participando desse grupo.rsrsrsr!!! Bom saber que Bill Gates vai tirar a coroa do capitalismo e se dedicar há causas que enriquecem a alma.
[quote=Gauss]Ele saiu na hora certa… Aplicações open source vão com certeza abocanhar todo mercado dele.
EDIT: o linux é melhor doq o windows pq ele é de graça e é feito sem gambiarra, é bem estruturado o projeto! Esperimente instalar o ubuntu, é um caminho sem volta[/quote]
O Linux ainda tem uma grande desvantagem em relação ao Windows: a relação com o usuário final. A instalação e configuração de softwares ainda é algo alienígena para a maior parte dos usuários de computadores. As coisas se tornam mais fáceis quando desfrutam de um aplicativo de instalação e atualização, como o Synaptic, normalmente com versões desatualizadas.
Do nosso ponto de vista como desenvolvedores isso pode ser algo irrelevante, mas para aquele profissional que apenas quer instalar seus programas e trabalhar na sua área, tudo ainda aparenta bem sobrenatural. Aquela tela preta com o caractere piscante bota o povo pra correr mesmo.
Mas por exemplo, olhe para o ubuntu, ele não está tão ruim quanto ao usuário final e acredito que em pouco tempo ele estará de 1 para 1 com o windows, palpite meu.
Para a instalação, do ubuntu mesmo é mais fácil que o windows xp. Ele identificou todos meus drivers coisa que nem o windows xp fazia direito. Na hora de instalar é só colocar o boot para para o cd, e ai ir prosseguindo.
A única coisa que ainda é ruim com o usuário final é o terminal, mas acredito que o ubuntu irá cada vez tirar o controle do usuário sobre o sistema operacional, assim facilitando para quem está começando no negocio.
Também acredito que o ubuntu irá se distanciar das outras distros, sendo mais para pessoas leigas, já as outras distros o usuário teria um controle maior sobre o s.o.
[quote]Acho que o software windows e o seu pacote office já era!
O Tio Bill quer sair ainda por cima antes que a casa caia.[/quote]
Ele vai sair para se dedicar à sua fundação filantrópica.
[quote]Principalmente pela grande perda de mercado para o open office e linux.
Hoje em dia o Ubuntu (por exemplo) pode ser instalado por qualquer pessoa,[/quote]
A Microsoft ainda domina 98% dos desktops. E usuário residencial não gosta de migrar de software porque ele não quer se incomodar em legalizar ou experimentar algo novo. A maioria dos usuários querem ver vídeos no youtube, tratar suas fotos no photoshop pirata pra colocar no orkut, jogar alguns jogos e falar no msn. Eles estão pouco se importando com o Linux e com o problema da pirataria.
Saiu uma pesquisa, acho que no BR-Linux.org, falando que mais de 90% dos usuários trocam o linux pelo o windows na primeira semana.
[quote=midianet]Hehehehe desculpe amigo e questão de Hábito, mas não e só Java x .Net e sim Microsoft x Mundo.
os produtos Microsoft são bunitinhos, realmente trazem alguns bons recursos, mas infelizmente ela carrega
o fardo de sempre querer fugir dos padrões, ja pensou se ela resolvesse fazer parte deles,
o quanto seria bom pra gente, não vamos colocar so o Java x .Net,
Mas se vc desenvolve pra web lembra dos problemas IE x Firefox que vc ja vai entender
tipo porque a microsoft não usao W3C ? porque tudo dela tem q ter seu próprio padrão.
Esse sim e o problema.[/quote]
Se ela seguisse os padrões, seria tudo muito bom e com menos dor de cabeça.
Mas no mundo dos negócios, todo mundo quer lucrar, ganhar.
Já ouviu o ditado que quem domina não é dominado. Esse é jogo do capitalismo.
E não se iluda, o Google faz a mesma coisa. A diferença entre Google e Microsoft está no modelo de negócios.
O Google precisa oferecer bons aplicativos para que ganhem popularidade e gere receita publicitária.
[quote=Nakeka]Galera, alguém já viu o filme: piratas no vale do silicio?? Seria bom q todos assistissem… dai iria ver ver como titio Bill
conseguiu essa fama toda… [/quote]
Se quiser ler alguma coisinha mais pesada leia “The Microsoft File”.
Gosto do trabalho do Bill Gates como Filantropo, assim como George Soros e Warren Buffet. Mas sempre fico com a pulga atrás da orelha quando “a filantropia começa com o primeiro bilhão”.
Quem ler esse livro vai entender porque tantas empresas entraram no pau contra a Microsoft no maior processo anti-trust da história.
Não vou lembrar o nome do autor (só lembro que era um economista), ele dizia que “na economia moderna, não se cria monopólios sem sujar as mãos”. Para a Microsoft subir ela teve que estraçalhar com quem estava a sua volta.